quinta-feira, 29 de março de 2012

Deputado Anísio disse: “Para que Diabos querem a Delegacia da pesca na PB”

Anísio reage contra indicação de Hugo Mota para cargo federal na PB: “Para que Diabos querem essa Delegacia”

Parlamentar disse que peemedebista quer órgão federal para fazer “trampolim político”

O deputado estadual Anísio Maia (PT) reagiu com indignação, nesta quinta-feira (29),  contra o deputado federal Hugo Mota (PMDB) devido à indicação de Eliane Batista, aliada do peemdebista, para a Delegacia da Pesca na Paraíba.

“Ele está querendo essa mina para ele, mas está redondamente enganado, pois precisamos manter a Delegacia da Pesca para trabalhar pelos pescadores”, disparou o parlamentar durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.

Ainda bastante exaltando, Anísio Maia disse que Hugo Mota não sabe nem o que é um anzol, portanto,  não poderia controlar o órgão federal na Paraíba. “Para que diabo esse povo quer a Delegacia da Pesca”, disparou o petista.

Anísio disse ainda que Mota pretende utilizar a Delegacia da Pesca como “trampolim eleitoral", e reiterou que o órgão deve está à serviço dos pescadores paraibanos e não dos interesses de grupos políticos.

“Ele não é pescador e não tem a prática democrática no trato com os pescadores. Espero que não use o tratamento dado aos aliados de Patos, pois, seria uma correria”, disse. 

JP se torna Capital das Américas de Triathon


É grande a expectativa para o João Pessoa ITU Pan American Cup e Campeonato Brasileiro Olímpico de Triatlhon, que acontecerão neste sábado (31), na capital paraibana. A largada está confirmada para as 7h, na praia do Cabo Branco, próximo à Fundação Casa de José Américo. O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

As provas terão 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida e contarão pontos para as Olimpíadas de Londres, fato que está motivando os competidores. As provas deverão ser concluídas em cinco horas. Para os dois eventos, João Pessoa vai receber a elite do triathlon mundial, que conta com atletas de 12 países. A Confederação Brasileira de Triathlon e a Federação Paraibana de Triathlon estão esperando a participação de 400 atletas.

Contando com o aval do superintendente da Confederação Brasileira de Triathlon, Roberto Menescal, que valorizou as condições climáticas e a estrutura que João Pessoa tem para a prática da modalidade, a Seleção Brasileira de Triathlon, formada por 40 atletas, escolheu a capital paraibana para uma etapa de treinos após as provas de sábado, visando as Olimpíadas de Londres.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco, fez uma visita à estrutura que está sendo montada na praia do Cabo Branco para o João Pessoa ITU Pan American Cup e o Campeonato Brasileiro Olímpico de Triathlon e está confiante no sucesso dos eventos. "João Pessoa mostra mais uma vez que tem potencial para sediar grandes eventos. Essas duas provas de triathlon só fortalecem a marca da nossa cidade em nível nacional e até internacional. Estamos apoiando com ações importantes, pois queremos o melhor para o esporte em todas as suas dimensões”, disse.

Bandidos tentaram sequestrar apresentador de TV o Datena

PM descobre plano antes do fato acontecer

A Polícia Militar descobriu o que pode ser um plano de bandidos para sequestrar o apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena. Os criminosos queriam pegá-lo entre as 20h30 e 22h desta quarta-feira (28), depois de ele apresentar seu programa Brasil Urgente. Para tanto preparavam uma emboscada na Rodovia Castelo Branco - Datena tem uma casa em Tamboré, na Grande São Paulo, e devia passar pela estrada.

Os policiais do Serviço reservado da PM obtiveram os nomes de dois dos supostos envolvidos no plano - Wagner e Nélson. Eles usaram uma motocicleta Suzuki preta e um Ágile preto, com placas de Belém (PA), que foi roubado no dia 19 de março. Datena foi avisado durante a manhã por uma coronel da PM, que deixou um recado em seu telefone celular.

O apresentador decidiu mudar seus hábitos. Assim como seus familiares. Policiais civis estão investigando o caso e tentando localizar os suspeitos de envolvimento no plano. A polícia não sabe ainda o que motivaria os sequestradores, mas desconfia que o objetivo seria a obtenção de resgate ou alguma chantagem contra a rede de televisão como a praticada no sequestro do repórter Guilherme Portanova, em 2006, por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para obrigar a TV Globo a exibir um vídeo com mensagens da facção criminosa.