terça-feira, 20 de março de 2012

A beleza paraibana: Jogadora de volei Mari Paraíba

 Natural de Campina Grande, Mariana Andrade Costa de 25 anos é jogadora de voleibol e adotou o nome de Mari Paraíba.
Além do talento esportivo a beleza da paraibana vem chamando a atenção nas quadras brasileiras. Mara revelou que é comum levar cantadas até de adversárias.


Mari Paraíba, ponteira do Usiminas/Minas, é uma das musas da Superliga feminina. E tanta beleza, é claro, desperta a atenção de todos por onde ela passa. Até mesmo de algumas das jogadoras que jogam contra na competição. Mas ela garante que leva a situação na esportiva e diverte-se quando isso acontece.

México é atingido por forte terremoto

CIDADE DO MÉXICO, 20 Mar (Reuters) - Um forte terremoto atingiu o México na terça-feira, causando danos em edifícios e provocando desocupações de empresas e escolas na capital, além de derrubar algumas casas em zonas rurais.
Funcionários de escritórios saíram correndo na Cidade do México ao sentir o tremor causado pelo sismo de magnitude 7,6. Os celulares pararam de funcionar, e o tráfego ficou congestionado logo depois do terremoto, que durou mais de um minuto.
O governador do Estado de Guerrero (sudoeste), Angel Aguirre, disse ter recebido relatos de danos em mais de 500 casas, algumas das quais derrubadas, mas não deu mais detalhes.
No balneário de Acapulco (sudoeste), turistas saíram correndo de bares e restaurantes, segundo um morador local.
"Juro que nunca senti um tão forte, achei que o prédio iria desmoronar", disse o empresário Sebastian Herrera, 42 anos, que vive em um bairro da capital que foi muito devastado pelo terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos.

forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu o sul do México

Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu o sul do México nesta terça-feira (20), segundo o Serviço Geológico dos EUA, agência americana que monitora tremores globalmente.
O abalo ocorreu às 12h02 locais (15h02 de Brasília), na província de Oaxaca.
O epicentro se localizou a 25 quilômetros da cidade de Ometepec e a 186 quilômetros do balneário de Acapulco.
mapa terremoto méxico 20/3 (Foto: Arte G1)
O tremor foi seguido por quatro réplicas de magnitude superior a cinco.
O presidente do México, Felipe Calderón, disse que não houve relatos de grandes danos.
Ainda não havia informações sobre vítimas.
Uma passarela de pedestres caiu sobre um micro-ônibus na localidade de Azcapotzalco. Segundo o jornal mexicano "El Universal", ao menos um pessoa se feriu.
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, também dos EUA, disse que o tremor, ocorrido no continente, não iria gerar um tsunami destrutiva, mas que havia a possibilidade de algumas grandes ondas localizadas.
O tremor foi sentido na Cidade do México, onde prédios tremeram e funcionários correram para as ruas, em pânico.
Linhas de celular caíram, e houve confusão no trânsito.
O prefeito da cidade, Marcelo Ebrard, disse no Twitter que os sistemas de água e outros serviços essenciais não foram afetados.
Por meio de sua conta no Twitter, ele disse que sobrevoou a cidade e não viu grandes estragos.
Equipes da Defesa Civil estão visitando alguns dos pontos mais vulneráveis da cidade para avaliar os eventuais danos do tremor.
O Serviço Geológico inicialmente havia avaliado o tremor em magnitude 7,9, mas depois o revisou para 7,6 e, depois, 7,4.

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...