segunda-feira, 19 de março de 2012

VEREADOR ATACA VERBALMENTE PRÉ-CANDIDATOS DE CONDE


Câmara  Municipal da cidade de Conde Comendador Casa Cícero Leite
Sessão do dia 19 de Março,  nesta segunda-feira reuniram-se vereadores da casa para debater  assuntos de políticas partidárias, aprovar diversos requerimentos e um titulo de utilidade pública.
Em uso da tribuna o vereador Fernando Araújo  criticou vários pré-candidatos e ex-prefeito e o Deputado Branc.
Nomes citados pelo vereador: Deputado Branco Mendes; Ex-prefeito da cidade Temístocles Ribeiro; ex-presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito Rodrigues; pré- candidata a prefeita Tatiana Correia.

  Confira no vídeo a seguir:
 

- O Vereador Fernando disse  com todas as palavras: São pré-candidatos  inelegível  por contas não aprovadas pela justiça. E defendeu o pré-candidato Dr. Quintino. No momento da explanação, estava  na platéia o pré-candidato a vereador e aliado de Tatiana que disse: "Quintino também tem processo na justiça e que o vereador Fernando sabe muito bem"! O vereador disse que o acusador teria que provar. 

Nosso reporte falou com o presidente da casa vereador José Muniz de Lima, que foi o responsável por colocar em pauta o titulo de utilidade pública onde foi aprovado entre todos os vereadores presentes. No momento da votação a ASCOCJARE ( Associação Comunitária Cultural do Bairro Jardim Recreio), foi aplaudida ganhando or votação de todos um titulo de útilidade pública.
Em entrevista e na tribuna o presidente falou que é sempre importante uma associação ser toda legalizada e querer buscar o melhoramento para o seu bairro. “ Eu acompanhei a luta e a conquista do problema da água do município entre outros que a ASCOCJARE tem lutado em favor não só do bairro mais do município, qualquer associação que estiver toda em dia venha nos procurar que irá receber esse titulo, que é muito importante para vir recursos não só  municipal mais também federal ”.  O presidente disse ainda que a presidente da associação (Ana Mª Gomes), quando precisar de algum recurso para os associados ou que tiverem projetos, procure-nos os vereadores que estarems de braços abertos para ajudar se for preciso.   

PM prende em Conde acusado de latrocínio no Ceará

Um suspeito de latrocínio foi preso na praia de Jacumã, no município do Conde, na região metropolitana de João Pessoa. Quando foi abordado pelo sargento Lima, da Polícia Militar, por volta das 17h desta segunda-feira (19), o rapaz dirigia uma caminhoneta prata que havia sido roubada, na cidade de Aracati, no Ceará. O dono do veículo foi encontrado morto na noite do último domingo (18) no Ceará.
 
Confira no vídeo: Major Antônio Benevides da PM dando entrevista ao reporte Wagner Assunção
 
O Major Marcos Antônio Benevides, da PM, comentou que manchas de sangue haviam sido encontradas dentro do veículo. De acordo com o policial, o suspeito foi abordado com o veículo roubado e com marcas de sangue nos estofados. “Quando comunicamos a delegacia da cidade onde o carro estava emplacado, ficamos sabendo do latrocínio da noite anterior.” 
Acusado Luciano Sobral da Silva de 40 anos

Homem que estava com o carro roubado negou
participação no latrocínio cometido no Ceará

Marcos Antônio disse que o suspeito se defende afirmando que recebeu o carro de uma pessoa que estava devendo dinheiro a ele. Segundo o suspeito, o homem que entregou o carro disse que o dono não precisaria mais do carro.

A Polícia Militar disse que “o suspeito será levado para a delegacia de Pedras de Fogo, para adiantarmos a documentação e entendermos melhor o que aconteceu”, finalizou o Major..

Na França: Ataque a escola judaica deixa 4 mortos sendo 3 eram criança

Entre os mortos estão um pai e seus dois filhos.
Crime pode ter relação com assassinato de dois soldados.


 Pelo menos quatro pessoas, inclusive três crianças, foram mortas nesta segunda-feira (19) numa escola judaica de Toulouse, no terceiro tiroteio com mortes em pouco mais de uma semana no sudoeste da França.
O presidente Nicolas Sarkozy e o seu adversário eleitoral François Hollande cancelaram compromissos e foram ao local dos crimes para manifestar solidariedade às vítimas e defender reforços na segurança.
Sarkozy disse haver evidente semelhança entre o ataque à escolha e os realizados contra os três soldados. "Nós estamos abalados pela similaridade entre o modus operandi do drama de hoje e o daqueles da semana passada, mesmo que tenhamos de esperar para ter mais elementos por parte da polícia para confirmar essa hipótese", afirmou em Toulouse. Sarkozy disse que um dos soldados mortos nos incidentes da semana passada era de origem caribenha e os outros dois, muçulmanos.
Os incidentes podem levar a questão da segurança para o topo da campanha com vistas à eleição presidencial de abril, que até agora tem sido dominada por questões de política tributária e imigração. Os três casos recentes estão sendo investigados por promotores.
Polícia e bombeiros se concentram na região da escola em Toulouse, sudoeste da França (Foto: Bruno Martin/AP)Polícia e bombeiros se concentram na região da escola em Toulouse, sudoeste da França (Foto: Bruno Martin/AP)
O promotor Michel Valet, de Toulouse, disse que um homem armado matou um professor de hebraico, de 30 anos, e dois filhos dele, de 3 e 6 anos, além de outra criança. Um jovem de 17 anos também foi baleado e está hospitalizado.
"O agressor estava atirando nas pessoas em frente à escola, então perseguiu as crianças dentro da escola, antes de fugir em uma moto pesada", disse Valet a jornalistas. O agressor usava uma arma de alto calibre e outra arma. Mas as autoridades não souberam dizer se essas eram as mesmas armas usadas na morte de três soldados em dois incidentes na semana passada na vizinha localidade de Montauban, cometidos por um homem que fugiu de motoneta.
Um porta-voz do Ministério do Interior disse que a segurança está sendo reforçada em todas as escolas judaicas do país. A pequena escola Ozar Hatorah, num bairro arborizado e rico de Toulouse, registrou cenas caóticas depois da agressão, com pais chorando e procurando os filhos.
"Vi duas pessoas mortas em frente à escola, um adulto e uma criança (...). Dentro era uma visão de horror, os corpos de duas crianças pequenas", disse o pai de um aluno, abalado, à rádio RTL. "Não encontrei o meu filho; aparentemente ele fugiu quando viu o que aconteceu. Como podem atacar algo tão sagrado quanto uma escola, atacar crianças de apenas 60 centímetros de altura?"
A chancelaria israelense manifestou perplexidade com o massacre, e disse confiar na investigação francesa.

Recém-nascido é transferido com urgência da maternidade para hospital na capital com complicaçõs respiratórias

Bebê em estado grave é transferido de helicóptero para capital da Paraíba

Recém-nascido sofreu complicações respiratórias ainda na sala de parto.
Resgate de carro duraria quatro horas, mas de helicóptero apenas 1h16.

Segundo PRF, deslocamento de carro duraria quatro horas (Foto: Divulgação/PRF-PB)Segundo PRF, deslocamento de carro duraria quatro horas (Foto: Divulgação/PRF-PB)
Um recém-nascido foi transportado de helicóptero de Patos, no Sertão paraibano, para um hospital de João Pessoa no domingo (18). De acordo com a direção da Maternidade Peregrino Filho, a remoção foi necessária devido a complicações respiratórias sofridas pelo bebê ainda na sala de parto. A operação de transferência foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a  Secretária Estadual de Saúde e a Força Nacional.
O menino deu entrada às 17h30 no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. Segundo a  médica Ádila Sampaio, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e seu estado de saúde ainda é grave, porém estável. O recém-nascido foi diagnosticado com pneumonia, está entubado e recebe acompanhamento clínico.
Apesar do transporte ter sido rápido, ela questionou a demora do processo de transferência, uma vez que já havia vaga disponível no hospital desde sexta-feira para receber o menino. "Ele só chegou no domingo, mas estávamos esperando há dois dias. A gente chegou a pensar que haviam desistido de transferi-lo. Mesmo assim, foi plausível toda a mobilização para o transporte aéreo", comentou.
De acordo com a PRF, a viagem de helicóptero durou uma hora e 16 minutos, quando o percurso terrestre poderia demorar até quatro horas. A PRF foi acionada pelo Samu para dar apoio ao socorro. O helicóptero, que fica no hangar da PRF em Pernambuco, gastou 30 minutos de voo de Recife a João Pessoa.

Criança fica gravemente ferida após acidente com trator

Menino foi atropelado pelo pai que conduzia o veículo no sítio da família.
Vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil da Unicamp.


Menino é atropelado por trator conduzido pelo pai em Limeira (Foto: Equipe do Samu Limeira)Menino é atropelado por trator conduzido pelo pai
em seu sítio (Foto: Equipe do Samu de Limeira)
Um menino de 12 anos ficou gravemente ferido, na manhã desta segunda-feira (19), após ser atropelado pelo próprio pai que conduzia um trator no sítio da família, localizado na Rodovia João Herrmann Neto (SP-133), em Limeira, no interior de São Paulo. Ainda não se sabe como o garoto foi atingido pelo veículo.
O pai estava dirigindo o trator e percebeu que ele parou de repente. Apenas quando desceu para ver o que havia ocorrido com o veículo é que descobriu o filho preso na engrenagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando a equipe chegou o pai já tinha conseguido soltar o menino.
"A criança estava bastante agitada e quase inconsciente. Em uma escala de consciência que vai de 0 a 15, ele estava em um grau 11, mas se debatia muito", falou o médico coordenador do Samu, Agnaldo Píspico.
Segundo ele, na primeira avaliação feita com a criança, aparentemente não houve fraturas. "Mas há uma grande possibilidade de trauma tóraco-abdominal", afirmou o médico. A criança foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas foi chamado para apoiar o resgate do Samu, já que o caso exigia atendimento aeromédico. "Com esse trabalho, o menino já foi levado entubado para o hospital", completou Píspico.

O HC da Unicamp informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o garoto está sendo atendido e que passará mais informações no final da tarde desta segunda-feira.
Menino é atropelado por trator conduzido pelo pai em Limeira (Foto: Equipe do Samu Limeira)Helicóptero Águia da PM foi chamado; criança saiu do local entubada (Foto: Equipe do Samu de Limeira)
 

Denúncia de fraudes mostradas pelo Fantástico

PF do Rio abre inquéritos para apurar denúncia de fraudes em hospitais

Fantástico mostrou oferta de propina para vencer licitações.
'São fatos repugnantes, mas que não causaram surpresa', diz delegado.


O delegado Victor Poubel, da Polícia Federal, disse nesta segunda-feira (19) que já abriu quatro inquéritos para investigar as empresas que aparecem em reportagem do Fantástico oferecendo propina para obter benefícios em licitações para prestar serviços a um hospital público da rede federal. A PF vai investigar fraudes em licitação, corrupção e formação de cartel, entre outros crimes
“Vamos apurar todos os contratos com órgãos públicos da União desde 2009 que tenham sido feitos por essas empresas. São fatos repugnantes, mas que não causaram surpresa à Polícia Federal que vem fazendo um trabalho forte concernente a desvio de recursos públicos. Tem grupo especializado que vai levar adiante o trabalho investigativo”, disse Poubel.
O Ministério Público Federal também anunciou que vai investigar todas as empresas que aparecem na reportagem e os contratos com hospitais federais.
Já o Ministério da Saúde informou que uma portaria será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20) determinando a suspensão imediata dos contratos que ainda estejam em vigor com essas empresas em toda a rede de hospitais do país, Ainda segundo o ministério, um ofício vai estabelecer uma auditoria em contratos de outras empresas que prestam serviços para hospitais federais.
Cremerj espera punição
Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremerj), a denúncia revoltou os médicos e profissionais de saúde e espera que haja punição para os empresários e gerentes que aparecem na reportagem negociando propina.

Detonaram o blog do Jairo Silva


Blog do Jairo silva tem sofrido com ataques de  rakeadores

Esse já é o 3º ataque que levou o reporte a querer desistir de sua profissão,
O reporte que tem a nossa admiração, tem também nosso apoio e solidariedade.
È através dessa página na internet( blog do reporteJairosilva) que o mesmo consegue alimentar uma família de 06 crianças. 
Devido a injustiça que levou o seu blog a ser detonado, queremos dizer que estaremos a disposição do mesmo a divulgar o seu novo blog.
Confira o comentário do reporte em seu blog após ser tomado pela 3ª vez o seu pão de cada dia.  

 

De Novo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  O 3º COM SUCESSO

- NÃO ADIANTA CRIAR OUTRO, SE FIZER EU TOMO DE NOVO KKKKKKKKKK 
E UM ATRAS DE OUTRO.
1 comentários:
meu caro gostaria de saber que parte eu destrui a sua vida? porque pelo que eu me lembre não caso inimizade com ninguém aqui no Conde, espero que você reconsidere e devolva o que eu construi com muito suor e diginidade.
se em algun momento eu o prejudiquei espero que você seja lá quem for me encare de frente e não jogando baixo desse forma, não destruo vidas, eu ajudo a construi-la, mais se você diz que eu JAIRO SILVA Repórter lhe fiz tão mal assim desejo reparar o meu erro mesmo porque eu não sei quem você é e desse jeito torna-se uma luta desleal.
RECONSIDERE esse impasse e devolva minha ferramenta de trabalho, porque assim espero, se eu fiz mal a você peço perdão e se você me fez algum mal já está perdoado.
Me ligue fale comigo os numeros estão ae no Blog que agora lhe pertence, um portal que levei 7 anos para alcançar o meu e agora o seu sucesso, mais uma vez se lhe fiz algum mal não foi minha inteção porque não estou aqui para prejuducar ninguém e sim ajudar, sei que me conheçe e pessoalmente, você está sempre perto de mim no Conde não vou revelar você apenas peço humildemente devolva o que é meu por direito é tudo que eu lhe peço.

Renata do BBB12 mostra no Paparazzo o que Rafa viu


Há quem diga que ela se faz de santa, outros acreditam na pureza estampada no rosto angelical da ex-BBB Renata. O fato é depois de ter criado polêmica ao ficar com dois participantes do programa, Jonas e Rafa, e aparentemente trocar alguns amassos com um terceiro, Ronaldo, debaixo do edredom (ela diz que apenas se mexeu muito durante o sono), a loira disse, nos bastidores do ensaio que fez para o Paparazzo, que não gosta de sexo casual e não foi para a cama com muitos homens.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...