quinta-feira, 15 de março de 2012

Presidente do TRE diz que coibirá propaganda antecipada


O recém empossado presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE),diz que apesar de não ter recebido denúncias de antecipações na campanha para a prefeitura, coibirá com energia essas ações.
O desembargador Marcos Cavalcanti, declarou nesta quinta-feira (15), que como a aplicação da lei da Ficha Limpa ainda está sendo muito discutida e não tem jurisprudência, ele prefere não se pronunciar em relação à inelegibilidade do Senador Cássio Cunha Limpa ou qualquer outro caso nesta área.
Em relação à campanha para prefeitura da capital e as ações dos pré-candidatos, o presidente do TRE informou que não viu nenhuma irregularidade nesse processo e que esses debates e visitas que os pré-candidatos estão fazendo, fazem parte do processo democrático. Apenas a propaganda antecipada será coibida energeticamente pelo TRE.
“Eu não tenho notícia de campanha eleitoral antecipada, mas esse movimento de pré-candidaturas faz parte da democracia exercida inclusive internamente. Em relação às propagandas antes do tempo, nós já temos 2 juízes em João Pessoa, mais 2 em Campina Grande e nas outras zonas eleitorais que estão incumbidos de fazer fiscalização da propaganda de rua e de mídia, coibindo propaganda antecipada”, falou o desembargador.
Sobre a fiscalização para evitar a contra de votos o presidente declarou “toda essa fiscalização nós fazemos com uma ajuda muito grande da Polícia Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar e esses órgãos tradicionalmente auxiliam a justiça eleitoral, portanto estão sempre preparados e ate agora eu não ouvi nenhuma notícia de compra de votos ou de concessão de sestas básicas ou de alimentação... até porque os políticos brasileiros e partidos estão se organizando cada vez mais”.

Policia prende falso corretor de imóveis dentro de agência bancaria

Falso corretor de imóveis é preso pela polícia dentro de uma agência do Banco do Brasil

Um falso corretor de imóveis vinha aplicando golpes na cidade e vendendo imóveis sem autorização do Creci-Pb, mas a ele acabou preso pela Polícia Civil da Paraíba na manhã desta quinta-feira (Dia 15). Sirio Henrique Dias de Almeida Costa, acusado de estelionato, se passava por corretor de imóveis e vendia casas e apartamentos.
O delegado Gustavo Santos Carletto, da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, disse que Sirio agia junto com Ronaldo de Aragão Costa, que se passava por seu motorista e outra pessoa está sendo investigada pela polícia.
A prisão aconteceu dentro aa agência do Banco do Brasil da Avenida Epitácio Pessoa, na Capital. Além do delegado, dois agentes da polícia civil e quatro funcionários do Creci-PB participaram da ação. Os acusados foram levados à Central de Polícia.
Duas vítimas do conhecido 'conto do vigário' já prestaram queixa na delegacia e afirmaram que foram lesadas em mais de R$ 20 mil. A farsa foi descoberta quando uma delas foi à Caixa Econômica Federal e viu que não existia nenhum imóvel em seu nome.
Ainda segundo o delegado, Sirio Henrique, que já possui três processos judiciais por crimes de golpes contra o patrimônio público, deve responder pelo crime de estelionato. Apesar do crime ter sido descoberto, Sírio não vai ficar preso porque o golpe foi dado há um mês e não caracteriza flagrante.
O delegado Gustavo Carletto acredita que outras pessoas também foram vítimas do estelionatário. Ele lembra que, quem quiser denunciar, pode ligar para o Disque-Denúncia, através do 197, ou diretamente para a Delegacia de Defraudações de João Pessoa, através do número 3218-5333.

Apresentadora Angelica fala da sua grávidez

Angélica está grávida do terceiro filho

Apresentadora do Estrelas e Luciano Huck já são pais de dois meninos

Segundo a revista Contigo! desta semana,  a loira está grávida há dois meses, e o casal tem contado a novidade desde o fim do Carnaval para os amigos mais próximos.
Desde o ano passado, os dois estavam planejando a chegada de um terceiro herdeiro.
Nesta terça-feira (6), o apresentador falou com o blog da jornalista Patrícia Kogut sobre a gravidez da mulher.
- A gente quer bagunça. Queríamos mesmo três filhos e estava na hora. Se for menino, é bom, porque já estamos craques no assunto. Caso venha uma menina, também vamos adorar.

Eles já são pais dos meninos Joaquim, de sete anos e Benício, de quatro. Em entrevista à revista em setembro de 2011, a bela revelou que já estava tentando engravidar novamente.


Estamos na luta aí para o terceiro filho, sempre tentando. Quando vier, será bem-vindo. Vou engravidar no ano que vem. Eu e Luciano tentamos fazer as coisas planejadinhas. Do Joaquim para o Benício tivemos uma pressinha em engravidar logo porque queríamos que os dois tivessem uma idade próxima. Agora, é só ‘fun”.

Michel Teló é parado em blitz da Lei Seca


O cantor da música Ai Se Eu Te Pego, Michel Teló, foi pego na madrugada desta quinta-feira (15) em uma blitz da operação Lei Seca, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, segundo agentes que estavam no local informaram à equipe de reportagem da Rede Record. O objetivo da ação é coibir a mistura de álcool e direção e verificar o cumprimento de outras normas, como ter a carteira de motorista e o licenciamento anual em dia.
De acordo com os agentes, Teló estava em um carro preto e foi reprovado no teste do bafômetro.
Ao perceber a presença de câmeras da Rede Record no local, o artista tentou se esconder e tapou o rosto.
Depois de ser liberado, ele deixou o local em um outro veículo e não quis comentar o caso.
A equipe de reportagem do R7 tenta contato com a assessoria de imprensa do cantor desde a madrugada, mas não conseguiu retorno.

Michel Teló fatura cerca de R$ 2 milhões com propaganda

Você já foi parado na Lei Seca?

Cidadãos italianos são proibidos de morrer segundo matéria da G1

 

Por meio de uma lei municipal, o prefeito de uma cidadezinha na Itália deu vida eterna a toda a população, de cerca de 4 mil pessoas. Desde o início do mês está proibido morrer em Falciano del Malssico, no sul do país.
Por decreto, ninguém está autorizado a ir para o além, pois não há cemitério na cidade e o do município vizinho, onde eram enterrados os mortos de Falciano, está lotado.
Até a instalação de um novo cemitério, “fica proibido ultrapassar as fronteiras da vida na Terra”, diz o decreto.
No entanto, duas pessoas morreram, desobedecendo o decreto. Mas elas não devem ser punidas, pois o prefeito nada disse sobre perseguição de almas.