segunda-feira, 12 de março de 2012


Atletas postam fotos em redes sociais de evento em Monte Mor com o príncipe Harry



Neymar e Lucas divulgam fotos de encontro com príncipe Harry em leilão

Príncipe também jogou polo em haras durante visita à região de Campinas.


Neymar e Lucas participam de evento beneficente com o príncipe Harry (Foto: Reprodução / Twitter)Neymar e Lucas participam de evento beneficente
com o príncipe Harry (Foto: Reprodução / Twitter)
Os jogadores de futebol Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, postaram fotos em suas redes sociais ao lado do príncipe Harry, que passou o domingo (11) no hotel do Haras Larissa, em Monte Mor, no interior de São Paulo. "Essa noite participei de um jantar beneficente com o Príncipe Harry, do Reino Unido. Cara muito legal!", escreveu Neymar no Twitter.
Os atletas doaram camisetas autografadas dos respectivos clubes para serem leiloadas e arrecadarem fundos para instituições de caridade brasileiras e para a Sentebale, organização criada pelo príncipe em Lesoto, país independente no território da África do Sul. O leilão foi realizado na noite de domingo.
Os jogadores estavam entre as 50 pessoas convidadas para um dos eventos de recepção do terceiro na sucessão do trono da Inglaterra. O leilão foi organizado pela casa Chivas Brothers, dona da marca Royal Salute, patrocinadora do jogo de polo. Além das camisetas, foi leiloada uma garrafa Royal Salute 62 Gun Salute. Cada unidade da bebida é vendida a R$ 10 mil no Brasil.  Até a publicação da reportagem, a assessoria de imprensa da marca não havia divulgado os valores arrecadados no leilão.
Visita do príncipe Harry em Monte Mor (Foto: Rodrigo Gianesi/ G1 Campinas)Príncipe Harry e a modelo Fernanda Motta durante
premiação (Rodrigo Gianesi/ G1 Campinas)
Jogo de polo
Apesar de ter ganho a partida de polo realizada no Haras Larissa, em Monte Mor, no interior de São Paulo, o príncipe Harry não conseguiu marcar nenhum gol contra a equipe St. Regis na tarde de domingo. Na premiação, Harry recebeu das mãos da modelo Fernanda Motta um troféu e também um beijo na bochecha. Após a entrega, o príncipe esbanjou felicidade, fez sinal de positivo para os jornalistas que acompanhavam o evento e convidados.
O príncipe está no Brasil desde sexta-feira (9) para primeira experiência como representante da rainha Elisabeth II. Ele cumpriu agenda no Rio de Janeiro e encerra a visita ao Brasil na região de Campinas. Segundo a assessoria de imprensa da embaixada, o príncipe retorna para a Inglaterra nesta segunda-feira (12).
Príncipe Harry em Monte Mor (Foto: Rodrigo Gianesi/ G1 Campinas)Príncipe Harry disputa partida de polo em haras de Monte Mor (Foto: Rodrigo Gianesi/ G1 Campinas)

Atenção moradores de Conde , nesta terça haverá atendimento previdenciário no salão paróquial

Atenção moradores de Conde , nesta terça-feira dia 13 de março, haverá atendimento previdenciário de aposentadoria para pescadores , agricultores, atendimentos sobre pensão, invalidez, deficiente e auxilio maternidade.
local: Centro de formação Paróquial ao lado da igreja Nossa Senhora da Conceição (a  matriz) apartir das 8 da manhã na Terça-feira dia 13.
Local: em Jacuma na Colônia dos Pescadores apartir das 8 da manhã na Quarta-feira dia 14.
OBS mulheres apartir de 55 anos e homens apartir dos 60 que tenha trabalhado ou que estejam trabalhando no campo tem direito.  A se aposentar. 

ASCOCJARE recebe titulo de utilidade pública da câmara em Conde

A ASCOCJARE (Associação Comunitária Cultural do Jardim Recreio), recebe hoje o titulo de utilidade pública da câmara municipal de Conde

Grande Hebe Camargo foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada de um novo tumor

A apresentadora Hebe Camargo foi submetida neste domingo (11) a uma cirurgia de emergência no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o hospital, o motivo foi a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal.

A cirurgia foi realizada pelo médico Antonio Luiz Macedo e transcorreu com sucesso. Hebe se recupera na unidade de terapia intensiva do hospital. Por causa do procedimento médico, ela deverá ficar afastada de suas funções na Rede TV.

Em janeiro de 2010, a apresentadora de 82 anos teve um diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passaou a realizar tratamento quimioterápico.

Em setembro do ano passado, a apresentadora divulgou que estava fazendo um novo tratamento contra o câncer com sessões de quimioterapia. Desta vez, porém, o objetivo das sessões era prevenir o retorno do câncer de peritônio.

A gora brigue por político, Ricardo e Zé estão unidos na campanha de 2012

"Na política o que importa é conquistar apoio para vencer as eleições”

  
Governador Ricardo Coutinho e o ex-governador José Maranhão
Coriolano Coutinho (PSB), irmão do governador Ricardo Coutinho, declarou nesta segunda-feira (12) que há possibilidades de uma possível aliança entre o governador da Paraíba e o ex-governador José Maranhão (PMDB) para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

Coriolano justifica a possível parceria, afirmando que ‘na política o que importa é conquistar apoio par vencer as eleições’. “Eu, pessoalmente não excluo ninguém desse processo. Não excluo nenhuma forca política”, disse Coriolano.

Por outro lado, destacou que a política precisa que ser feita na perspectiva de construção de um arco de aliança que consiga agregar forças para que o projeto saia vitorioso.

Na ocasião, Coriolano Coutinho lembrou que “já tivemos aliança com PMDB em  2004 e isto foi muito importante para o processo em que saímos vitorioso”.

Cícero causa mal-estar no PMDB, que rebate tucano

Declaração dada neste domingo pelo pré-candidato a prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), em que o senador não descartou uma aliança entre o PSDB e PMDB já no primeiro turno, não foi bem digerida pelos peemedebistas. O que causou desconforto entre as legendas foi a insinuação do tucano colocando ‘em xeque’ candidatura encabeçado pelo ex-governador José Maranhão (PMDB).

Após mal-estar gerado, o presidente do Diretório Municipal do PMDB da Capital, Antônio Souza, em entrevista ao programa Correio Debate , rebateu com ironia a “sugestão” do senador:

“Ele deve esta falando do partido dele!”, disparou o dirigente, deixando claro que se algum partido desistir da candidatura própria não será o dele, e sim, o PSDB de Cícero.

Palavras difíceis de digerir - “Nada é definitivo. Eu acho que vai continuar prevalecendo esse sentimento de oposição que está na cidade de João Pessoa”, foi o que disse Cícero sobre a possibilidade de aliança e escolha de Maranhão como candidato do PMDB, completando; “Eu não posso nem prevê, nem descartar”.

Agra volta atrás e garante revoga artigo que previa gratificação por multas

Agra revoga artigo que previa gratificação por multas Secretária de Comunicação da PMJP confirma revogação do artigo do decreto que previa gratificação por multas para agentes de trânsito

O prefeito Luciano Agra (PSB) acabou de anunciar em evento da gestão municipal na manhã desta segunda-feira (12)  que o artigo que previa a adição de um ponto a gratificação dos agentes que gerou tanta polêmica foi revogado.

Segundo a secretária de comunicação Marli Lúcio, o prefeito resolveu voltar atrás neste artigo para evitar denuncias de que a prefeitura iria lucrar com multas.

"O decreto continua valendo com os demais artigos, que prevem um melhor comportamento dos agentes de trânsito de João Pessoa, o único que foi retirado foi este da adição de gratificação através de relatário de registro de multas, porque este foi suprimido por demonstração de que a prefeitura não tem o menor interesse de estimular a aplicação de multas em nosso município. O objetivo do decreto é sim estimular que os agentes sejam pró-ativos e que resolvam os problemas do trânsito da nossa cidade", explica Marli Lúcio.

A deputada Daniella deu a tônica da campanha e diz que sabe elogiar além de criticar gestões.

Daniella acusa discursos de adversários de pura mesmice A deputada e pré-candidata a prefeitura de Campina Grande, Daniella Ribeiro (PP) continua tecendo críticas aos adversários, mas desta vez deu a tônica da campanha e diz que sabe elogiar além de criticar gestões.


 "Devemos satisfação e devemos buscar o entendimento e a opinião formada para o que é melhor para a cidade, temos entendimento para fazer a crítica e elogios. A tônica da campanha será: o candidato do prefeito vai dizer que tudo está maravilhoso; o candidato do governador vai dizer que tudo está errado e nós nos posicionamos com o olhar do povo de Campina que em determinado momento vê os acertos e erros que irão ser apontados. O fato é Campina Grande através das as pesquisas tem demonstrado que cada lado teve a sua oportunidade cada um com seus oito anos de governo, como o do atual prefeito, Veneziano Vital do rego (PMDB) que fala em continuismo, onde ele mesmo criticava o próprio grupo do deputado Romero Rodrigues (PSDB) que em oito anos o que tinha para se fazer já deveria ter sido feito. O discurso está numa mesmice de um lado e de outro e o povo de Campina Grande tem se manifestado a nós tem o desejo de encontrar agora uma nova alternativa um outro projeto que venha a apresentar  bons resultados para o desenvolvimento da cidade", Comenta.

Ministra Leonora vem a Paraíba para assinar convênio em favor das mulheres

Eleonora Menicucci
A ministra da Secretaria de Políticas para as mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, chega à Paraíba nesta segunda-feira (12), onde vai assinar um convênio de R$ 2 milhões em ações direcionadas à mulher.
A ministra afirmou em entrevista exclusiva ao Correio sobre seu retorno a João Pessoa, cidade onde reorganizou sua vida após a saída da prisão na época da ditadura.
A ministra se diz preocupada com os atuais dados sobre a violência na Paraíba, o avanço de 200% de homicídios contra as paraibanas.
“ Os dados são preocupantes na Paraíba, no DF e em outros Estados e trabalhamos por políticas efetivas, mas ainda é preciso uma mudança de mentalidade, sobretudo entre os homens, porque é inadmissível que haja mulher que apanhe do marido, namorado ou companheiro”, afirmou a ministra.
Leia mais: Três mulheres foram agredidas por companheiros na madrugada deste sábado na PB e número de casos sobre para 79
Mais uma: mulher é executada a tiros na Capital
Para Eleonora, a Lei Maria da Penha é uma das maiores conquistas das mulheres, que hoje é considerada pela ONU como a melhor legislação desde a Convenção de Belém do Pará.
“A recente decisão do Supremo Tribunal Federal de que a denúncia dos casos de violência contra as mulheres pode ser feita pelo Ministério Público, independente da vontade da vítima, é mais um reconhecimento de que o Estado deve seguir comprometido com este direito das mulheres, que é ter uma vida sem violência”, disse Eleonora Menicucci.
Passagem na Paraíba - Em João Pessoa ela começou a carreira de professora ma Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e nesse período entrou na militância feminista e apaixonou-se pela pesquisa sobre as condições de vida das mulheres.
Linha de crédito
O governador Ricardo Coutinho estará com a ministra da Secretaria de Políticas para as mulheres (SPM), Eleonora Menicucci para lançar nesta segunda-feira, às 10h, uma linha de crédito no valor de R$ 2 milhões, proveniente do programa Empreender Paraíba, destinada a fortalecer as políticas públicas voltadas para o segmento feminino da sociedade.
A solenidade contará com a participação da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.
Serão contempladas com a nova linha de crédito a Cooperativa dos Garimpeiros de Junco do Seridó (Cooperjunco), presidida por Maria Aparecida Batista Lima, e a Cooperativa dos Floricultores de Estado da Paraíba/Flores do Brejo (Cofep), atualmente representada pela presidente Maria Helena Lourenço dos Santos.
Também serão assinados convênios destinados a promover a capacitação de profissionais que atuam na Rede de Atenção às Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência e também a promover o enfrentamento da problemática da violência contra a mulher por meio do fortalecimento das ações educativas e culturais.

Ariel Gianconne ex-jogador deixa a bola e doa orgão para salvar a filha

Jogador abandona a carreira para salvar a vida da filha

Ele não marcou um gol em final de Copa do Mundo e nem salvou seu time do rebaixamento, mas pode ser considerado um verdadeiro herói.
Jogador de futebol
Ariel Gianconne, ex-jogador do Belgrano e do Ferro Carril, da Argentina, abandonou a carreira para salvar a vida de sua filha, Gabriela.
O ex-atleta, que hoje mora em San Francisco, localizada a 600 quilômetros de Buenos Aires, capital da Argentina, doou um rim para a garota de 19 anos e fez o gol mais bonito de sua vida.

Acidente com esqui leva o filho Arnold Schwarzenegger para hospital

Filho de Arnold Schwarzenegger sofre acidente

Filho de Schwarzenegger
Schwarzenegger e Maria Shriver deu um susto na família. O modelo de 18 anos deu entrada no hospital em uma maca após um acidente de esqui em San Valley, Idaho, nos Estados Unidos, nesse sábado (10).
Filho de Schwarzenegger
Patrick recupera-se bem e até postou detalhes do machucado e fotos no Twitter: “Pequeno acidente de esqui. Alguns hematomas e pontos na lombar e no bumbum”, escreveu ele na legenda de uma foto, em que aparece na maca. Ele também publicou imagem do corte na lombar.
Filho de Schwarzenegger

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...