sexta-feira, 9 de março de 2012

Caminhão desgovernado mata 3 na hora e mais outras vitímas foram socorridas na Paraíba

Vítimas de caminhão desgovernado; fotos são chocantes

Já foram identificadas as vitimas do trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (9), na cidade de Juru, Sertão da Paraíba. Duas mulheres e um homem morreram na hora.
Mulher morreu na hora
Mulher morreu na hora ( foto: blogdasabrinabarbosa)
De acordo com o major Saulo Alves, comandante do Corpo de Bombeiros de Patos, morreram na hora o comerciante Erivaldo de Sousa Pinheiro, 34 anos, Kátia Cilene Barreto da Conceição e uma mulher ainda não identificada. Francisco de Assis dos Santos, 49 anos, está gravemente ferido. Ele foi socorrido para o Hospital de Patos.
Outra mulher morta no acidente
Outra mulher morta no acidente ( foto: blogsabrinabarbosa)
O veículo carregado com materiais de construção, aparentemente sem freio, bateu em um caminhão de refrigerantes, em seguida colidiu com dois veículos – uma D10 e D10. Um poste de energia elétrica foi atingido deixando parte da cidade às escuras.
Caminhão bateu nos veículos
Caminhão bateu nos veículos
Equipes da energisa estão no local para estabelecer a energia na cidade.

Esta manhã: caminhão desgovernado provoca tragédia no Sertão: três morrem e feridos são resgatados das ferragens

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Patos, três pessoas morreram e várias ficaram feridas após um caminhão desgovernado bater em três veículos na cidade de Juru, Sertão da Paraíba. A fatalidade ocorreu na por volta das 09h40, desta sexta-feira (9).
Informações preliminares repassadas ao Portal Correio pelo major Saulo Alves, comandante do Corpo de Bombeiros de Patos, são de que um caminhão com materiais de construção invadiu a cidade e provocou pânico aos moradores.
O veículo, aparentemente sem freio, bateu em um caminhão de refrigerantes, em seguida colidiu com dois veículos – uma D10 e D10. Um poste de energia elétrica foi atingido deixando parte da cidade às escuras.
Na hora do impacto, várias pessoas – que residem na zona rural da cidade – estavam entrando nos veículos quando foram atingidas. Três pessoas morreram na hora. Outros feridos foram socorridos para o Hospital de Patos.

Desaba lage de um galpão no DF

A laje de um galpão em construção desabou no fim da manhã desta sexta-feira (9) na Avenida dos Alagados em Santa Maria, no Distrito Federal. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, cinco operários ficaram feridos e foram levados para os Hospitais de Santa Maria e do Gama com fraturas e ferimentos leves pelo corpo.

O major do Corpo de Bombeiros Cláudio César Pereira de Paiva explicou que um operário e o engenheiro responsável pela obra estavam na laje no momento do desabemento e que ficaram pendurados em vigas da obra.

"Eles não tiveram ferimentos, por isso não foram encaminhados para o hospital. Nenhuma das vítimas que foram transferidas tiveram ferimentos graves e não há informação de pessoas desaparecidas", disse.
Laje de galpão em construção desaba em Santa Maria, no Distrito Federal (Foto: Reprodução/TV Globo)Laje de galpão em construção desaba em Santa Maria. (Foto: Reprodução/TV Globo)
A CMA Engenharia é a responsável pela construção do galpão. Um engenheiro e uma equpe de perícia da construtora foram para o galpão para determinar as causas do acidente.
O administrador de Santa Maria, Néviton Pereira Júnior, foi para o local do desabamento. Ele informou que a obra está regular, com alvará de construção e planta aprovada pela administração.
"Vamos verificar se há alguma divergência na execução do projeto da obra para tentar saber a causa do acidente", informou o administrador.
Técnicos da Defesa Civil concluíram a perícia e interditaram a obra de forma preventiva. "Houve um erro, só não sabemos se estrutural ou da construtora. Interditamos a obra em razão do risco de desabamento de pilares e vigas. Os responsáveis terão dez dias para apresentar um laudo e soluções", informou o coronel Sérgio Bezerra.

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) confirmou que a obra está regular. Segundo a assessoria da Agefis, será exigido um laudo técnico do engenheiro responsável assegurando a segurança da obra para liberar o andamento da construção.
O delegado-chefe da 33ª Delegacia de Polícia, Guilherme Nogueira, abriu inquérito para investigar o desabamento. Ele informou que na tarde desta sexta o engenheiro responsável pela obra deverá prestar depoimento na delegacia de Santa Maria.

Gás de buzina mata adolescente de 16 anos

Adolescente de 16 anos morre após inalar gás de buzina, em Goiânia

Jovem foi encontrado morto em uma praça do Setor Jardim América.
Polícia diz que já flagrou outras pessoas inalando o produto na capital.

Um adolescente de 16 anos morreu após inalar um gás de buzina, na última segunda-feira (5), em Goiânia. Segundo familiares e vizinhos, ele foi encontrado morto em uma praça do Setor Jardim América, onde possivelmente estaria usando drogas juntamente com outros colegas. O delegado que investiga o caso afirma que, em depoimento, o irmão da vítima revelou que ele já tinha usado o produto químico.
“No final do ano passado, o irmão dele o flagrou usando o gás de duas buzinas. Ele afirmou que a vítima era acostumada a utilizar essa substância”, revela o delegado Eli José de Oliveira, que alerta. “Recomendamos muito cuidado com esse tipo de material. Nós já identificamos outras pessoas que também estão inalando gás”.
Inconformada, a mãe do adolescente não entende como ocorreu a fatalidade com o filho. “Não sei como isso aconteceu. Ele era um menino muito tranquilo, calmo e costumava nem sair de casa”, revela a doméstica Irene Borges da Silva. Ela acredita que “deveria existir uma lei para proibir a venda desse tipo de produto, pois, muitas mães podem sofrer como eu estou sofrendo hoje. Além disso, as mães devem ficar bem atentas”.
Já os amigos do jovem afirmam que ele era tranquilo e não imaginariam o envolvimento dele com drogas. “Conhecia ele desde os 5 anos de idade. Ninguém aqui na região imaginava que ele pudesse ser usuário de drogas”, relata o impressor gráfico Fernando Rodrigues Rezende.

A temerosa Inflação oficial desacelera para 0,45% em fevereiro, indica IBGE

Inflação oficial desacelera para 0,45% em fevereiro, indica IBGE

Principais influências partiram das variações de alimentos e transportes.
Em janeiro, IPCA havia registrado alta de 0,56%.

A inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou para 0,45% em fevereiro, após subir 0,56% no mês anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a menor para o mês de fevereiro desde 2007, quando o IPCA ficara em 0,44%.
No mesmo período de 2011, o indicador havia ficado em 0,80%. Em 12 meses, o índice, também conhecido como inflação oficial, acumula alta de 5,84%.
As principais influências para o resultado de fevereiro partiram das variações de preços relativos a alimentação e bebidas (de 0,86% para 0,19%) e a transportes (de 0,69% para –0,33%). No grupo de alimentos, as maiores quedas foram vistas nos preços de carnes (de -0,64% para –1,99%), tomate (de 8,09% para –16,96%) e açúcar refinado (de –0,75% para –3,67%), entre outros itens.
Quanto ao grupo de gastos com transportes, o maior impacto para o recuo no mês partiu das passagens aéreas, cuja variação de preços passou de 10,61% para –8,84%. Também exerceram influência os preços de ônibus urbanos, que desaceleraram de 2,54% para 0,72%, e as tarifas dos ônibus intermunicipais, cuja variação passou de 3,23% para 1,07%.
Seguiram o mesmo comportamento as taxas relativas a vestuário, que passou de 0,07% para -0,23%, "em período de liquidações no mercado", e ao grupo comunicação (de 0,21% para –0,17%).
Na contramão, o grupo educação apresentou grande aumento de preços, com variação de 0,39% em janeiro para 5,62% em fevereiro. O resultado reflete os reajustes típicos de início de ano, segundo apontou o IBGE, por meio de nota.
Ganhou força também a alta de preços de habitação (de 0,53% para 0,60%), saúde e cuidados pessoais (de 0,30% para 0,70%) e despesas pessoais (de 0,71% para 0,88%).
No grupo de despesas pessoais, a variação também foi significativa, de 0,74% para 1,78%.
INPCO Índice Nacional de Preços ao Consumidor  (INPC) também desacelerou a alta de 0,51% para  0,39%. O acumulado do índice do ano fechou em 0,90% e, em 12 meses, ficou em 5,47%. Em fevereiro de 2011 o INPC havia ficado em 0,54%.
Os produtos alimentícios apresentaram variação de 0,21% em fevereiro, enquanto os não alimentícios aumentaram 0,46%. Em janeiro, os resultados ficaram em 0,74% e 0,42%, respectivamente.

A realeza chegou ao Brasil "o principe Harry"

Príncipe Harry chega ao Rio

É a primeira vez que o príncipe visita o país.
À noite, ele lança campanha no Pão de Açúcar.

O príncipe Harry ao chegar ao Rio (Foto: Ide Gomes/AE)O príncipe Harry ao chegar ao Rio (Foto: Ide Gomes/AE)
O príncipe Harry, terceiro na ordem de sucessão na monarquia britânica, chegou por volta das 7h05 desta sexta-feira (9) ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, no Rio.
Harry chegou ao aeroporto em um voo de carreira que veio da Jamaica. O príncipe participará de uma programação que inclui o lançamento da campanha GREAT, que visa a promover a Grã-Bretanha e a atrair investidores para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. A campanha será lançada na noite desta sexta, no Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio.
A comitiva de Harry saiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, em direção à Zona Sul. O príncipe passou pelas principais vias expressas da cidade, entre elas a Linha Vermelha e a Perimetral. Pequenos bloqueios foram montados para que a comitiva passasse pelas vias sem problemas. Apesar das interdições, não houve grandes complicações no trânsito, segundo o Centro de Operações Rio.
É a primeira vez que o príncipe Harry vem ao Brasil e a viagem faz parte de um roteiro que incluiu Belize, Bahamas e Jamaica com o objetivo ainda de celebrar o jubileu da rainha Elizabeth II.
O carro em que viaja o príncipe Harry (Foto: Reprodução/TV Globo)O carro em que viaja o príncipe Harry
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Por questões de segurança, a agenda do príncipe não foi revelada em detalhes, mas na manhã de sábado (10) ele participará de eventos esportivos no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, e à tarde, conhecerá uma comunidade, ainda não divulgada.
Henry Charles Albert David, príncipe Henrique de Gales, ou príncipe Harry, como é mais conhecido, é o filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana, falecida em 1997. O príncipe tem 27 anos e é o mais popular membro da aristocracia britânica. Na linha de sucessão à coroa britânica, Harry ocupa a terceira posição, depois de seu pai e de seu irmão, o príncipe William.
A prefeitura montou um esquema especial de trânsito para a visita do príncipe ao Aterro do Flamengo. O Aterro estará interditado entre 6h e 10h de sábado (10).