quarta-feira, 7 de março de 2012

Padre Severino Melo diz que o PT terá candidatura própria o mesmo é substituído por Edinho e Socorro brito

.
Diante de tantas pressões que sofreu o PT de Conde (Partido dos Trabalhadores da cidade de Conde), a diretória resolveu nomear dois para candidatura própria.
Confira os nomes escolhidos: Edinho que já passou pela política de Conde foi candidato a prefeito e não ganhou; Socorro o Conde não conhece. Mesmo com substitutos que não se comparam com o talento, o carisma e a seriedade do Padre Severino, o PT mostrou raça e decidiu não ficar pra trás, para não deixar os filiados desapontados
      Na entrevista o Padre Severino falou o porquê de sua desistência de sua pré-candidatura e também sobre os supostos apoios que o Partido dos Trabalhadores de Conde teriam feito com outros partidos. O mesmo disse  que desistiu por falta de apoio e que preferiu ser só padre disse ainda que recebeu visitas de Aluísio Régis, Quintino Régis, Tatiana Correia e até de Charles Pereira, mais mesmo assim garantiu o padre: “ Eu não fechei  apoio com nenhum deles". Garante Severino.
 Matéria de Ana Mª Gomes e foto do jairo Silva

Deputado Luiz Couto chama Rodrigo Soares de golpista

Luiz Couto repudia violência dentro do PT e insinua que Rodrigo Soares é golpista

Em nota publicada na tarde desta terça-feira (6), o deputado federal Luiz Couto (PT) repudiou às agressões ocorridas na sede do PT Municipal de João Pessoa e se mostrou bastante preocupado com o que vem ocorrendo com o Partido dos Trabalhadores da Paraíba, “especialmente nos últimos dias que antecedem um importante encontro de filiados em João Pessoa, que contará com a participação direta de mais de seis mil filiados da capital.”

O parlamentar se refere ao encontro do próximo dia 18, quando os filiados do PT vão decidir se preferem uma candidatura própria, para concorrer à Prefeitura Municipal de João Pessoa, ou uma aliança com o PSB, partido do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).

“O fato é de que àqueles que não querem aceitar a vontade livre e soberana dos filiados e filiadas do PT de João Pessoa, já começa a arquitetar o discurso pós-encontro tentando deslegitimar a posição que a maioria dos delegados e delegadas devem confirmar em favor da manutenção da aliança do PT com o PSB em João Pessoa”, comentou Luiz Couto.

Couto acrescentou que a aliança foi firmada com Ricardo em 2005 e continua com a administração Luciano Agra, “ avaliada por quase 70% da população como muito boa.” Assim, para Luiz Couto o que foi criado não passa de uma apelação e desrespeito aos mais de seis mil filiados que procuraram o PT, colocaram suas contribuições partidárias em dia e querem o direito de votar livremente.

Para o deputado federal, o PT não pode aceitar que uma maioria estabelecida circunstancialmente no Diretório Estadual, faça medida de força para inviabilizar e impedir a livre manifestação dos filiados e filiadas do PT. “Nosso repúdio também ao discurso de intervenção, que já começa a ser feito por esta maioria comandada pelo presidente estadual Rodrigo Soares, contra este golpe eu irei às últimas instâncias.

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...