segunda-feira, 5 de março de 2012

Conde e outros 5 municipios se reúnem para criação de uma nova secretária a de Cultura


Gestores de seis municípios debatem SNC no Conde
A criação de secretarias municipais de Cultura no litoral sul e o Sistema Nacional de Cultura foram os principais temas de debate realizado neste sábado (3) durante a reunião de Gestores de Cultural no Litoral Sul, realizado na cidade de Conde, na Paraíba. A reunião contou com a presença de representantes de gestores das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Conde, Alhandra e Pitimbu.
Durante o Encontro de Gestores de Cultura do Litoral Sul, Célio Leonel, diretor do Núcleo de Cultura de Conde, informou que o município deve criar nas próximas semanas a Secretaria de Cultura e todos os demais instrumentos para o fortalecimento dos mecanismos de cultura, como o Conselho Municipal de Cultura e Fundo Municipal de Cultura. “A nossa Lei que cria a Secretaria estará sendo encaminhada já na próxima semana para a Câmara Municipal e vamos avançar nesse processo de forma integrada e planejada”.
O Encontro de Gestores teve a participação de George Edson, representante do escritório regional Nordeste do Ministério da Cultura (Minc). Ele apresentou o Sistema Nacional de Cultura (SNC). Ele lembrou que para a consolidação do processo de criação dos instrumentos de cultura, como o SNC, o Sistema Municipal de Cultura e os Fundos municipais de cultura vai ser preciso todo um processo de integração e capacitação dos gestores municipais. “Não vai ser possível que o Estado, o Município e a União trabalhem sozinhos; tudo pressupõe integração”.
O representante do Ministério de Cultura debateu as políticas de cultura, recursos financeiros e até mesmo a necessidade dos gestores e produtores de cultura saberem lidar com os processos formais e burocráticos para poderem disputar projetos de financiamentos e recursos. “Os recursos que vão vir de Fundo a Fundo serão para pagar as atividades fins da cultura. Não é para pagar servidores e técnicos ligados à cultura. São recursos, que chegarão aos municípios a partir de uma capacitação e organização local, para investir na produção de cultura”, completou o representante do Minc.
Fórum Metropolitano
O Encontro de Gestores de Cultura do Litoral Sul, que contou com a presença da gerente de cultura popular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Mariah Marques, foi promovido pela Secult e pelo Núcleo de Cultura do Conde. De acordo com Maria dos Anjos Mendes Gomes (Doci), gerente de articulação estadual da Secult, foi um encontro muito produtivo. “A gente conseguiu trazer seis municípios, compartilhamos saberes e fazeres, conhecimentos e intercambio de informações. Foi um grande um passo no sentido de criação do Fórum Metropolitano de Gestores de Cultura”. A próxima reunião dos Gestores será dia 30 de março,às 9h, no Centro Turístico do município de Pitimbu, tendo como principal agenda a criação do Fórum Metropolitano de Cultura.

Em Putin na Rússia policia prende quase 100 em atos contra a eleição

A polícia da Rússia prendeu nesta segunda-feira (5) pelo menos 100 manifestantes que pediam a renúncia do presidente eleito Vladimir Putin, que na véspera reconquistou o posto nas urnas.
Os manifestantes argumentam que houve fraude. Monitores internacionais afirmaram que a votação foi "enviesada" em favor do atual premiê.
Putin afirma que venceu um pleito justo e aberto, mas milhares foram às ruas pedir uma "Rússia sem Putin" na Praça Pushkin, um centro de protestos de dissidentes durante o regime soviético.
"Não vamos viver num país que faz um show cínico de uma eleição", disse à Reuters o ativista veterano de direitos humanos Sergei Kovalyov, que estava na praça.
a polícia afirmou que deteve 50 pessoas num protesto não autorizado na praça Lubyanka, também em Moscou, sede da antiga KGB e do Serviço Federal de Segurança da Rússia. Um repórter da Reuters viu policiais maltratando manifestantes enquanto os tiravam da praça. Outra testemunha da Reuters viu pelo menos 50 ativistas sendo presos em São Petersburgo, no norte do país, num protesto não permitido.
Os seguidores de Putin se reuniram perto do Kremlin, acenando bandeiras impressas com as palavras "Putin é o nosso presidente".
Os resultados oficiais mostram que Putin venceu com 63,6% dos votos no domingo, mas monitores eleitorais internacionais disseram que o pleito foi injustamente manipulado em seu favor.
Abertura a longo prazo?
A volta de Putin ao Kremlin não vai comprometer as relações entre Moscou e os países ocidentais imediatamente, mas o oeste pode e deve ter um papel mais ativo para facilitar a abertura da Rússia, acreditam os especialistas.

O constrangimento era claro após a vitória.
A chanceler Angela Merkel foi a única a reagir nesta manhã, manifestando seus "votos" de sucesso e desejando o desenvolvimento da parceria estratégica entre a Alemanha e a Rússia.

Roberto Carlos canta em show abordo de um navio a música "ai se u te pego " de Michel Télo

Quem disse que show de Roberto Carlos é sempre a mesma coisa?
Neste sábado (4), o cantor surpreendeu a todos ao cantar o hit Ai Se Eu Te Pego, sucesso mundial do cantor Michel Teló, em um show a bordo do navio Costa Pacífica. O cantor está desde sábado (4) em seu cruzeiro temático Projeto Emoções.
O público puxou o refrão da canção e o Rei não se intimidou e começou a cantar os versos que conquistaram o mundo.
Ele aproveitou o momento para elogiar Teló.
- Michel Teló é um grande menino. Ele manda bem.

Sabendo do momento inusitado a bordo do navio, o sertanejo ficou lisonjeado.
- Até o Rei Roberto Carlos cantando "Ai se eu te pego!" Nunca imaginei isso! Estou muito feliz!
Roberto Carlos diz que novo amor está chegando

Idoso é salvo por um cão

O cãozinho Jack, mestiço de collie, até se parece com Lassie - a famosa estrela canina que conquistou o mundo com sua esperteza e sua coragem em um dos mais longos programas de televisão. A diferença é que ele é um herói de verdade.

Graças ao pet, seu vizinho, o velhinho David Feltham (que sofre de demência), conseguiu ser resgatado com vida após passar seis horas caído ao relento, sem conseguir se mover nem gritar por socorro, sob uma temperatura congelante.

A história se passou Stourbridge, West Mids, no Reino Unido, no fim do mês passado.

Você conhece alguma história de bicho que se tornou herói? Conte para nós!

Feltham, um guarda aposentado, ouviu um barulho estranho fora de casa e resolveu checar se havia algum bandido por perto. Foi então que escorregou no gelo que se formava na calçada e ficou praticamente paralisado, conta Pat, sua esposa (que dormia quando o incidente aconteceu).
A única coisa que o velhinho conseguia fazer era batucar com o dedo sem parar em um cano, o que acabou despertando Jack. Intrigado com o barulho, o cachorrinho se pôs a later insistentemente, chamando a atenção de seu dono.

Preocupado, John Wheatley, dono de Jack, resolveu ir à rua para saber por que o pet latia tanto. Assim, encontrou seu vizinho caído no chão, usando apenas uma camiseta e uma calça leve, apesar do frio congelante.

Segundo Pat Feltham, seu  marido deve ter ficado cerca de seis horas caído ao relento. Resgatado por uma ambulância, o aposentado ficou dois dias no hospital, onde recebeu tratamento para uma grave infecção pulmonar, e já está em casa.

Brinquedo do Hopi Hari é feito a vistoria de equipe ainda hoje

Uma equipe chefiada pelo Ministério Público de São Paulo -  e que conta com representantes do IC (Instituto de Criminalística), Corpo de Bombeiros e Crea (Conselho de Engenharia e Arquitetura) - começa a trabalhar, nesta segunda-feira (5), no Hopi Hari. O grupo fará uma série de perícias e análises no parque de diversões em Vinhedo,  a 79 km de São Paulo.
A ação faz parte do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado na quinta-feira (1º) pela promotora Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira e por representantes do parque. A assinatura do TAC ocorreu no Fórum de Vinhedo uma semana após uma adolescente de 14 anos morrer ao cair de uma altura de cerca de 25 m quando estava no brinquedo.
O parque ficará fechado por dez dias, contados desde a última sexta-feira (2). Mas caso o MP julgue necessário, o fechamento poderá ser prorrogado por mais dez dias. Já o brinquedo La Tour Eiffel ficará fechado por prazo indeterminado, até que o parque apresente um plano de incremento da segurança para a atração com itens como sinalização sonora que comprove que todas as travas estão fechadas antes de o brinquedo começar a funcionar.
Cadeira de parque estava inoperante havia dez anos
Durante coletiva após a assinatura do TAC, a promotora Ana Beatriz  chegou a afirmar que a cadeira do brinquedo La Tour Eiffel, do parque Hopi Hari, nunca mais será usada.
- Jamais deveria ter sido usada [a cadeira em que a adolescente estava] e o parque falhou quando não mostrou que esse assento não poderia estar funcionando.
O Ministério Público informou que, caso o Hopi Hari descumpra qualquer um dos termos do TAC, será multado em R$ 95 mil diários. A promotora Ana Beatriz disse que pretende também abrir uma ação indenizatória contra o parque por ferir os direitos do consumidor.  Segundo acidente da história
Ainda de acordo com a promotora Ana Beatriz, a empresa fabricante do brinquedo La Tour Eiffel, a suíça Itamin, tem 40 equipamentos iguais ao do Hopi Hari em parques temáticos espalhados pelo mundo. O primeiro acidente que envolve um desses equipamentos aconteceu em 1999 nos Estados Unidos. Por causa desse acidente, a empresa decidiu incrementar o brinquedo com cintos de segurança. A morte da adolescente Gabriela Mishimura é o segundo acidente da história do brinquedo no mundo.
Veja vídeo postado por usuário na internet em que cadeira aparece vazia:

O cantor Sergio Reis foi internado as pressas após queda e perda súbita de consciência

Sérgio Reis segue internado em UTI após tombo em show

Após fraturar duas costelas, sertanejo está fora de perigo, segundo médicosO cantor Sérgio Reis caiu de cerca de 2m de altura durante um show em Três Marias, em Minas Gerais. O cantor era a atração principal no aniversário da cidade e já se preparava para finalizar o show quando teve uma perda súbita de consciência.

Segundo o programa Balanço Geral, Sérgio Reis está internado na UTI apenas em observação por questão de segurança e não corre riscos. O sertanejo fraturou duas costelas.

Lula esta internado com infecção pulmonar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece internado no Hospital Sírio-Libanês desde domingo (4), depois de ter apresentado febre baixa. Após exames médicos, foi constatada a presença de infecção pulmonar de leve intensidade. O ex-presidente está sendo tratado com antibióticos administrados por via endovenosa.

Lula deve permanecer internado no hospital nos próximos dias, segundo informação que consta do boletim médico, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar, e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico.
O ex-presidente Lula está em tratamento contra um câncer na laringe desde outubro do ano passado.
Lula havia concluído o tratamento radio-quimioterápico em 17 de fevereiro, quando teve alta do Sírio-Libanês e foi orientado a prosseguir o processo de recuperação em casa, com assistência fonoaudiológica e fisioterápica, e posteriores exames de reavaliação do seu estado de saúde.Veja imagens da luta de Lula contra o câncer

Força Lula o Brasil torcendo pela sua recuperação.

Leitores internaltas criticam matéria que diz ter visto carro do googlo

Matéria postada em portal da globo foi motivo de crítica por internaltas  confira:

 Mais uma vez o carro do Google Street View foi flagrado pelas ruas de João Pessoa. Na manhã desta segunda-feira (5), o veículo estava na Avenida Desembargador Boto de Menezes, no bairro Tambiá.
Desde outubro de 2010 os carros do Google Street View são vistos pelas ruas de João Pessoa, Conde e Campina Grande. Os carros do Google Street View possuem 15 lentes que captam imagens em 360 graus de vários pontos da cidade.


Filipe DinizJoão Pessoa, PB
G1, vcs não tem nenhuma matéria para publicar não, já perdi a conta de quantas vezes vcs já publicaram a mesma coisa.


Julierme MoraisCampina Grande, PB
Ahhhhhh vcs querem vê-lo então era só dizer .... ele fica guardado aqui perto de casa, nas malvinas ... Campina Grande ! huahuhua
43 minutos atrás
 
Carlos Demóstenes
Passou pela Av. Epitácio Pessoa quinta-feira dia 1 de março. Também com essa capa protetora na câmera (sem funcionar). Ainda não o vi em funcionamento.
55 minutos atrás

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...