terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Camara municipal de Conde volta aos trabalhos e homenageiam os ex-vereadores

Depois de quase três meses de recesso parlamentar,  vereadores da cidade de Conde voltaram a casa legislativa Comendador Cícero Leite, para dar inicio aos trabalhos. Convocando assim os companheiros do passado vereadores que já fizeram parte da casa para uma homenagem em um mural com placas dedicatórias.
Confira alista dos nomes de vereadores presentes:
Ex-vereador, atual assessor do deputado Branco e atleta Srº. José Rodrigues;
  • Ex-vereadora e Advogada Drª. Francis Ferreira;
  • Ex-vereador e empresário aposentado Romilton Araújo;
  • Ex-vereador e empresário do Lojão da Econômica Srº. Everildo Alves;
Ex-vereador e empresário da cachaça Tambaba Srº. Chagas;

Ex-vereador Tiburcio e o Ex-vereador e atual pré-candidato a prefeito Dr Charles Pereira. Varios outros ex-vereadores foram convidados para receber a homenagem e não compareceram. Marcando presença o Dr. Quintino Régis, prefeito Aluísio Régis e demais líderes políticos do municipio. A homenagem Teve a iniciativa do presidente da casa vereador José Muniz de Lima.

Compra de aviões seria 'aposentadoria' de Lula

28 de fevereiro de 2012
 
 
ImageUm dos milhões de e-mails divulgados nesta segunda-feira pelo site WikiLeaks da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor diz respeito à compra de equipamentos militares pelo Brasil durante o governo Lula. Um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um Stratfor chamado Marko Papic.

Um dos milhões de e-mails da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor que o site WikiLeaks começou a divulgar nesta segunda-feira diz respeito à compra de equipamento militar pelo Brasil durante o governo Lula.

Um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um consultor da Stratfor chamado Marko Papic. Embora afirme não ter provas, ele é devastador no seu parecer: "A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas".

Marko Papic ainda acrescenta um comentário: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".

O servidor americano finaliza: “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno. A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos”.

A mensagem faz parte de Os Arquivos de Inteligência Global, com mais de 5 milhões de e-mails da companhia Stratfor, no Texas, EUA, divulgados nesta segunda-feira pelo WikiLeaks. Os e-mails datam de julho de 2004 a dezembro de 2011. Entre os clientes da Stratfor estão o Departamento de Segurança Pública dos Estados Unidos, a Marinha americana e grandes empresas.