sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A quarta-feira de cinzas no Conde com o bloco das Descabaçadas

Dos três blocos do centro da cidade de Conde apenas o das descabaçadas foi as ruas e mostrou um bom desfile com escolas de sambas de Sapé, Ala Ursas de Sapé, e o desfile das descabaçadas de Conde. Homens que se vestiram de mulher e  dançaram no trio elétrico ao som do Forrozão Evolução  e animado pelo humorista  Biuzinha Prik, artista principal. Festa esta que dividiu opiniões entre a política partidária. Vieram prestigiar o deputado Genival Matias, pré-candidato a prefeito Charles Pereira e Família, pré-candidata a prefeita Tatiana Correia e assessores e diversos pré-candidatos a vereadores circulando em meio ao povo.
Devido a uma ordem judicial o bloco só foi permitido ficar até as 20hs isso aconteceu na quarta-feira de cinza, finalizando um pouco antes devido a falta de energia no local  19hs  e 40 mn. Logo após a falta de energia a policia que já estava de prontidão para cumprir a determinação judicial. Estavam de prontidão a policia do Choque, PM, a guarda - Municipal e a  SUDEMA que após o evento chegou a baixar o som de alguns veículos que estavam com som em alto volume.






Atropelamento da menina por jet ski caso vai a julgamento no MP

O adolescente suspeito de atropelar e matar a menina Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, com um um jet ski em uma praia de Bertioga, no Litoral Norte de São Paulo, depôs nesta sexta-feira (24) para o Ministério Público, no fórum da cidade. Por volta das 18h, ele estava na delegacia do município, onde chegou acompanhado dos pais em um carro com placas de Mogi das Cruzes.
A polícia ouviu na manhã desta sexta-feira (24) uma testemunha da morte da menina na Praia de Guaratuba, neste sábado (18). A mulher, moradora da Grande São Paulo, disse ter visto quando o jet ski empinou e a embarcação, desgovernada, atingiu a menina.
saiba mais
A testemunha estava na praia com a filha de também 3 anos. Ela disse ter visto três pessoas levarem a embarcação até a água. Dois jovens subiram e aceleraram, quando a embarcação empinou, eles caíram e o jet ski desgovernado atingiu a menina. A mulher que afirmou ter presenciado o caso foi levada à delegacia pelo advogado dos pais da menina.
Nesta quinta (23), a mãe de Grazielly, Cirleide Lames, afirmou que a família do adolescente suspeito de conduzir o equipamento ainda não havia entrado em contato com ela. A declaração foi dada logo após prestar depoimento na delegacia da cidade.
“Até o momento nenhum [contato], nenhum telefonema. Isso é o que mais deixa a gente triste. Eles não prestaram nenhum tipo de socorro no momento. E isso é muito difícil”, disse a mãe. Ao comentar a declaração do advogado de que a família do suspeito também sofre por conta do acidente, Cirleide disse: “Eu queria que a mãe dele colocasse o filho dela no lugar da minha filha. Aí ela saberia o que é sofrimento".

Empresária Eliana morre e processos que a condenava é arquivado

Processo que condenou em março de 2009 a empresária Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, ex-proprietária da butique de luxo Daslu, a mais 94 anos de reclusão pelos crimes de descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica será arquivado. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (24) ao G1 pela assessoria de imprensa do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP).
Segundo a assessoria do MPF-SP, todos os processos nos quais o condenado ou o acusado morre são extintos. Eliana morreu no início desta madrugada, aos 56 anos, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista, em decorrência de câncer no pulmão complicado por pneumonia, segundo a assessoria de imprensa da unidade médica.
saiba mais.
No fim de 2006, Eliana chegou a retirar um tumor no pulmão por conta de um câncer. O corpo dela está sendo velado no próprio Hospital Albert Einsten.
O clima era de comoção durante o velório, onde compareceram nesta manhã parentes da empresária, amigos, funcionários, políticos e personalidades. O corpo de Eliana saiu por volta do meio-dia do hospital em direção ao Cemitério do Morumby, onde será sepultado às 15h.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...