quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O CARNAVAL EM JACUMÃ SÓ TERMINOU NA QUARTA DE CINZAS COM BLOCO DA VASSOURA

Quem disse que o carnaval de Jacumã finalizou na terça-feira, A segunda-feira (20) foi um dos dias mais animados do Carnaval no município do Conde, localizado no Litoral Sul paraibano. A cidade atrai turistas de toda o estado principalmente para a praia de Jacumã, uma de suas portas de entrada. De acordo com a Prefeitura, quase 200 mil pessoas participaram dos festejos na Vila Folia. Entre as atrações musicais, foram oferecidos ritmos variados para os foliões dançarem. Quem subiu no trio elétrico do bloco dos Cadeirudos foi a cantora paraibana Diana Miranda, interpretando sucessos do axé, frevos, forró elétrico e até músicas de Michel Teló. À noite, o público se concentrou na quadra de Jacumã para o show da banda Bereguedê, tocando axé. No domingo, a animação ficou por canta da Orquestra Mistura Fina e dos cantores Louro Santos e Victor Santos. Na segunda e na terça além da Banda Mistura Fina que tocou na 5 noites de folia tocaram as bandas As Minas e .
 Mas o carnaval em Jacumã só finalizou hoje pela Manhã na quarta-feira de cinzas com o bloco as vassouradas do pessoal da limpeza. Além dos dirigentes do bloco, muita gente do Conde, turistas, moradores locais, e quem encontram na folia todo melado de talco foi o vice-prefeito Dr. Quintino Régis.
De acordo com o 5º Batalhão da Policia Militar, apesar da multidão presente na cidade, este Carnaval foi considerado um dos mais tranqüilos dos últimos anos no quesito segurança, sem registros de ocorrências graves.
Além da PM a guarda municipal montou um excelente esquema de segurança, na quadra de Jacumã ninguém entrava com garrafas de vidro, todas eram trocadas por garrafas plásticas fornecidas pela organização.
 Quiosques, palco, som, banheiros e uma infra-estrutura, fizeram o sucesso do carnaval de Conde em Jacumã 2012 que a 30 anos é um sucesso.
As autoridades do estado fizeram questão de passar pela cidade e prestigiar um dos maiores eventos do estado. O prefeito Aluísio Régis comemorou o sucesso do evento. “Superamos expectativas e fizemos um carnaval ordeiro e organizado com ajuda de companheiros de vários setores”. Disse Aluísio prefeito.

SANDRA DE TEMISTOCLES COMEMORA O CARNAVAL COM AMIGOS E POLITICOS EM SUA CASA EM JACUMA

Segundo Sandra esse foi mais um dia com os amigos , convidados e adversários políticos do município estavam presentes além dos familiares como o seu pai Dr. Temístocles, o irmão Tel, o amigo castanha e família, Rômulo e família, Tatiana Correa e assessores, Arleide de Azevedo e assessores, vereador José Muniz e família, vereador Fernando Araújo e família, Vereador Leu e esposa Senhora Marlene entre outros a casa estava cheia e a cada momento saia e chegava mais. Foi servido uma deliciosa e tradicional feijoada, além de carne assada cerveja e etc.
Quem fez pose para as e nos deu entrevista foi Arleide Azevedo ex-prefita em Conde e pré-candidata a prefeita novamente que falou de seu futuro promissor na campanha para prefeita este ano e que não descarta a possibilidade de se aliar com o prefeito atual tudo pode ser possível segundo Arleide.
Já Sandra filha do ex-prefeito Temístocles disse que tem até Março para amarrar as filiações e negociações e que esta muito otimista em relação a sua pré-candidatura a prefeita em Conde.
Quem nos deu entrevista foi esposa de Leu Senhora Marlene do cartório de Jacumã que tudo leva a crê que a mesma será a vice do Dr. Quintino Régis atual vice Prefeito da cidade de Conde, pelo menos ela é uma das pessoas da lista de Aluísio

A entrevista foi para a rádio J.A fotos publicadas aqui no sistema J.A por Ana e Wagner

APURAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO NO CARNAVAL 2012

O Rio de Janeiro vai conhecer nesta quarta-feira (22) a escola de samba campeã do carnaval 2012. A apuração das notas só acontece às 16h, mas a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) já definiu a ordem da leitura dos dez quesitos. O primeiro quesito que servirá como critério de desempate é samba-enredo, seguido de enredo.
A apuração será na Praça da Apoteose, e terá transmissão da TV Globo e cobertura do G1.
A ordem de leitura será a seguinte: mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo. Duas das 13 escolas do Grupo Especial serão rebaixadas ao Grupo de Acesso A. O resultado será conhecido após a apuração das notas dos 40 jurados. A menor nota de cada quesito será descartada.
"Esse sorteio é importante para definir o critério de desempate. A presença dos presidentes das escolas de samba é importante. Em relação às notas dos jurados, elas estão lacradas em maletas dentro de um carro-forte, que seguirá para a Avenida no momento da apuração. Tenho certeza que as escolas do Rio fizeram seu melhor carnaval", disse Jorge Castanheira, presidente da Liesa, sem revelar se alguma agremiação sofreu penalidade.

O desfile das campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado).

O navio chega a Buenos Aires e tripulantes passam por exames médicos

Dez tripulantes do cruzeiro MSC Armonia que partiu no sábado (18) de Santos desembarcaram em Montevidéu e em Buenos Aires com suspeitas de gripe B.

Cerca de mil integrantes da tripulação, e mais de 2 mil passageiros, embarcaram em um cruzeiro que seguiu para o litoral de Uruguai e Argentina após a morte da garçonete Fabiana dos Santo, de 30 anos, que teve preliminarmente diagnosticada como causada pelo virus da gripe B.

Segundo a assessoria de imprensa da MSC, sete tripulantes desembarcaram em Montevidéu, na terça-feira (21), com sintomas de resfriado, como coriza nasal e tosse. Nesta quarta-feira (22), mais três tripulantes desembarcaram com os mesmos sintomas em Buenos Aires. Todos foram levados para um hospitais e passaram por exames de avaliação, sendo liberados pelas autoridades médicas.
O navio MSC Armonia chegou a Buenos Aires nesta quarta-feira cercado de cuidados das autoridades argentinas após o desembarque dos tripulantes em Montevidéu com a suspeita da doença. O ministro da Saúde argentino, Juan Manzur, disse em nota no site do minitério que "a situação no navio é absolutamente normal" e "não há riscos". Segundo ele, alguns tripulantes que passaram por avaliação médica apresentem "sintomas leves" de gripe B, que é mais leve e não é pandêmica, como a H1N1.

O vírus da gripe B se manifesta em 48 horas e a cura pode ocorrer em uma semana sem necessidade de tratamento médico especializado.

Estão detidos os 10 envolvidos com as morte e estrupos em Queimadas

Sete adultos e três adolescentes foram todos apontados como participantes.
Para delegada, todos os detidos sabiam que estupros iriam acontecer.

A Polícia Civil da Paraíba indiciou por estupro e homicídio os dez suspeitos de envolvimento nos abusos sexuais de cinco mulheres e mortes de duas ocorridos há dez dias em uma festa em Queimadas, município do Agreste paraibano. A delegada de Homicídios de Campina Grande, Cassandra Duarte, explicou nesta quarta-feira (22) que todos foram indiciados porque sabiam que os estupros iriam acontecer e participaram do ato. O caso foi tema de uma reportagem especial do Fantástico no domingo (19).
Segundo ela, o inquérito foi concluído e será encaminhado ainda na tarde desta quarta-feira ao fórum de Queimadas. Depois que o documento for entregue à Justiça, o Ministério Público Estadual deverá decidir se oferece denúncia contra os sete adultos que estão presos e os três adolescentes detidos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), apenas após autorização judicial eles poderão ser encaminhados às celas comuns. A decisão ainda não saiu devido ao recesso do Tribunal de Justiça durante o Carnaval.

Vitima fatal na PB 008 em Jacumã é uma funcionária pública

Funcionária pública e esposa de ex-vereador de JP morre em acidente na PB-008; fotos


A funcionária pública Suzana Carreira Câmara de Mendonça, 66 anos, morreu em um acidente na manhã desta quarta-feira (22) na PB-008, no litoral sul da Paraíba.
Funcionária do TRT morre em ac
Funcionária do TRT morre em acidente
Suzana era servidora da Câmara Municipal de João Pessoa e esposa do ex-vereador da capital, Derivaldo Mendonça. Durante um período, foi cedida pelo Legislativo municipal para o Tribunal Regional do Trabalho.
A vítima estava voltando de Jacumã, no Conde, em uma Hilux preta de placas MOK 8100/JP, quando perdeu o controle do veículo numa curva e bateu de frente com um caminhão de placas DEZ 6227.
Funcionária TRT
Uma viatura do resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar os primeiros socorros, mas, ao chegar, constatou que a motorista já estava morta.
O motorista do caminhão foi levado para o posto da Manzuá. Um caminhão dos Bombeiros também esteve no local para lavar a pista que ficou suja de óleo.
Leia mais: Acidente com vítima fatal interdita PB 008
Funcionária TRT Jacumã
O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos, o que causou um congestionamento gigantesco, já que muitos pessoenses estavam voltando do litoral sul, local que recebe milhares de pessoas no Carnaval.
matéria do portal correio para a J.A 

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...