quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MAIS SEGURANÇA NO CARNAVAL EM JACUMA ESTE ANO GARANTE ALUÍSIO

A administração municipal, se reuniu nesta Terça-feira no núcleo de Jacumã  com representantes da PM do Litoral Sul Paraíbano para planejaro esquema de segurança durante o Carnaval de Jacumã. Na a reunião, que contou com o prefeito Aluísio Régis, a chefe de gabinete Tânia Pimentel, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Transito, Guarda Municipal e Secretários do Município estiveram presentes e ficando assim estabelecido um plano de segurança para o Carnaval, que tem início na próxima sexta-feira dia 17 de fevereiro.
A Operação Carnaval prevê a presença de 400 policiais em Jacumã, de acordo com o Coronel Lívio Sérgio Delgado, do 5º Batalhão da Polícia Militar e também o comandante da CIA de Alhandra Major Benevides. Além desse contingente estão previstos também 50 homens da Guarda Municipal e 50 da segurança privada, mantidos pela Prefeitura Municipal de Conde.
Aluísio Régis aproveitou a reunião para fazer uma avaliação da segurança realizada ao longo dos anos no Carnaval de Jacumã. De acordo com o prefeito a segurança é um dos itens mais fortes nos 30 anos de realização do Carnaval. “Um dos maiores elogios que recebemos de nosso Carnaval é sobre a segurança e este ano queremos manter essa tradição”, disse o prefeito. Ele destacou que todo esse trabalho será feito em harmonia com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.
Aluísio Régis garantiu   aos da Segurança Pública do Estado que vão atuar no município no período carnavalesco, uma estrutura de hospedagem, transporte, alimentação dos policiais que vão trabalhar na segurança do Carnaval 2012.
O prefeito ainda faz planos para 2013 " nos próximos anos o seu sucessor que é o Dr. Quintino irá poder contar com a montagem de uma delegacia da Polícia Civil na Via Folia, área de concentração e desfile dos 16 blocos carnavalescos da cidade.
Um alerta para quem chegar em seu veículo com som ligado, este ano a Via Folia passará por um maior rigor quanto a circulação e estacionamento de carros e também sobre o controle de som, principalmente no que se refere à presença dos chamados “paredões” – carros particulares equipados com som de alta potência.

POLICIA CÍVIL REALIZA OPERAÇÃO TSUNAMI EM J.P. E JOVENS DE CLASSE ALTA SÃO PRESOS

Operação Tsunami I: jovens de classe média alta são detidos na Capital


Três homens de classe média alta foram detidos na madrugada desta quarta-feira (15) após uma operação da Polícia Civil em João Pessoa.
A Operação foi denominada Tsunami I e visa combater o tráfico de drogas na classe média alta da sociedade pessoense.
Foram presos Pablo Ramires Moura de Carvalho, 23 anos; e Guilherme da Nóbrega, conhecido como 'China', 21 anos; além de um adolescente infrator.
Com os acusados, foram apreendidos meio quilo de maconha, cerca de 100 gramas de cocaína, 3 revólveres e várias munições de calibres 38 380, e .40, incluindo 762 e 45 (fuzil), além de duas motos Yamaha Lander, de cores azul e preta.
A ação aconteceu em vários pontos da Capital, incluindo nos bairros do Bessa, Cabo Branco e nas proximidades da Avenida Beira Rio, no sentido ao bairro de Tambaú.
Homens da Delegacia de Repressão a Entorpecentes realizaram a operação, que foi comandada pelo delegado Allan Murilo Terruel, que pede o apoio da população para ajudar a elucidar os crimes.
"Iremos atuar em todos as áreas da Grande João Pessoa. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes conta com o apoio da população denunciando no 197", disse Terruel.

Acusado de matar a jovem Elóa vai a julgamento e pede perdão a mãe da jovem

Lindemberg Alves, acusado de matar Eloá Pimentel, pediu perdão à mãe da vítima, Ana Cristina Pimentel, na tarde desta quarta-feira (15), logo no início de seu interrogatório. Lindemberg começou a ser ouvido pouco depois das 14h, no Fórum de Santo André, no ABC.
Ele é julgado pela morte da garota em 2008 no apartamento dela, após um sequestro de cem horas.
"Quero pedir perdão para a mãe dela em público, pois eu entendo a sua dor", disse o réu. Ela é a primeira vez que Lindemberg fala sobre o crime desde que foi preso, em outubro de 2008. "Estou aqui para falar a verdade, afinal, tenho uma dívida muito grande com a família dela."
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a juíza Milena Dias leu a denúncia para o réu e iniciou as perguntas. O julgamento do caso Eloá entrou em seu terceiro dia nesta quarta. Segundo o acusado, ele e Eloá mantiveram relacionamento amoroso por dois anos e três meses. "Eu era muito amigo da família", disse.
Lindemberg se disse surpreso ao ver que a ex-namorada estava acompanhada quando chegou a apartamento onde ela foi mantida refém. "Fiquei surpreso com a presença do Iago, do Victor e da Nayara. A Eloá ficou assustada ao me ver", disse. O réu afirmou que estava armado porque havia recebido ameaças dias antes do crime. "Era para garantir minha segurança."
Lindemberg disse que sacou a arma após perguntar a Eloá se ela havia ficado com Victor e ela negar. "Puxei a arma para Eloá quando ela começou a gritar comigo, mentindo que ela não tinha ficado com o Victor. Mandei os três saírem do apartamento, pois eu queria conversar com ela sozinha. Mas eles se recusaram."
"Quando a polícia chegou, fiquei apavorado. Não sabia o que fazer", relatou Lindemberg.
Após o interrogatório, serão feitos os debates entre a acusação e a defesa, com direito a réplica e tréplica. Os jurados, então, se reúnem para decidir pela absolvição ou condenação. Passado esse ponto, a juíza Milena Dias vai ler a sentença e definir a pena dada ao réu.
Depoimentos
Pela manhã, o tenente Paulo Sérgio Squiavo, que comandava a equipe do Gate que invadiu o apartamento onde Lindemberg mantinha Eloá refém, disse durante seu depoimento que o réu estava eufórico após os disparos feitos. Segundo Squiavo, Lindemberg gritou: “Tô vivo e a matei”.
Squiavo foi o primeiro a depor no Tribunal do Júri, no Fórum de Santo André, no ABC, nesta quarta. Ele foi ouvido das 10h50 às 12h20.
O comandante da Polícia Militar disse ainda que só invadiu o apartamento porque já havia recebido ordens de seus superiores que poderia fazê-lo caso “estivesse insustentável a situação dos reféns”.
Squiavo afirmou também que só entrou no apartamento após ouvir um disparo, juntamente com outros quatro policiais. Segundo ele, foi detonada uma bomba. Pelo vão da fresta, ele disse ter visto Lindemberg atirar mais duas vezes. O policial disse que se quisesse poderia ter matado o réu. O Gate, segundo ele, disparou um tiro de bala de borracha contra Lindemberg, que jogou a arma no chão e foi rendido.

CARNAVAL EM JACUMÃ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO EM 2012

Dia 17/02 - Sexta-feira : Forró da Xeta e Cavaleiros do Forró
Dia 18 - Sábado: Mistura Fina e Forró da Galega
 Dia 19 - Domingo: Mistura Fina e Louro Santos Elétrico
Dia 20 - Segunda-feira: Mistura Fina e Bereguedê
Dia 21 - Terça-feira: Mistura Fina e Forró das Minas Elétrico

ROTEIRO DOS BLOCOS DO CARNAVAL EM JACUMÃ

Dia 17/02/2012 (Sexta-feira)
BLOCO: Pipoquinhas de Jacumã                
Mini-Trio + Orquestra
Concentração: 15:00h (Escola José Mariz)
Saída: 16:00hs.

Dia 18/02/2012 (Sábado)
BLOCO: Cipó de Boi
Mini-Trio + Orquestra
Concentração: 15:00h
Add caption

 
 
 
 
 
 
 
 
 
saída: 16:00hs.
Roteiro: Conj. Ademário Régis

Dia 18/02/2012 (Sábado)
BLOCO: Turma do Mengão
Trio Elétrico com Leny Santos
Concentração: 16:00h
Saída: 17:00hs.
Roteiro: Via Folia

Dia 19/02/2012 (Domingo)
BLOCO: Os Canalhas de Jacumã
Mini Trio
Concentração: 14:00h
Saída: 16:00hs.
Roteiro: Via Folia

Dia 19/02/2012 (Domingo)
BLOCO: As Virgens de Jacumã
Xiclete cum Batata
Trio Elétrico com Fuba
Concentração: 15:00h
Saída: 17:00hs.
Roteiro: Via Folia

Dia 20/02/2012 (Segunda-Feira)
BLOCO: Olê Lê Olá Lá (Bloco da Imprensa)
Mini Trio + Orquestra
Concentração: 13:00h
Saída: 16:00hs.
Roteiro: Subida de Bigu

Dia 20/02/2012 (Segunda-Feira)
BLOCO: Os Cadeirudos
Trio Elétrico com Diana Miranda
Concentração: 14:00h
Saída: 17:00hs.
Roteiro: Via Folia

Dia 20/02/2012 (Segunda-Feira)
Bloco: Macacada e 104FM
Concentração: 15:00h (Via Folia)
Saída: Junto aos Cadeirudos

Dia 21/02/2012 (Terça-Feira)
BLOCO: Os Turistas
Trio Elétrico com Forró da Massa Elétrico
Concentração: 13:00h
Saída: 16:00hs.
Roteiro: Carapibus

Dia 21/02/2012 (Terça-Feira)
BLOCO: Transbêbado
Xiclete cum Batata
Mini Trio + Orquestra
Concentração: 15:00h
Saída: 17:00hs.
Roteiro: Via Folia

Dia 22/02/2012 (Quarta-Feira)
BLOCO: Da Vassoura
Mini Trio + Orquestra
Concentração: 09:00h (Núcleo de Jacumã)
Saída: 11:00hs.
Roteiro: Via folia, Vila dos pescadores até a quadra

 

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...