quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MORRE O CANTOR WANDO AOS 66 ANOS

A assessoria do hospital Biocor Instituto informou que o cantor Wando vai ser velado a partir das 17h desta quarta-feira (8) no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro será no mesmo local, mas às 11h de quinta (9). O pedido foi feito pela família do cantor, que mora no Rio de Janeiro.
Ele morreu aos 66 anos no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. Segundo o cardiologista particular, João Carlos de Souza Dionísio, Wando morreu às 8h por causa de uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, médicos e familiares informaram que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde. Em coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (8), o coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Heberth Miotto, explicou que a pressão arterial caiu bruscamente e, às 6h40, o paciente teve uma parada cardíaca. O óbito aconteceu na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza.
Segundo o cardiologista particular do cantor, foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Durante a coletiva, Dionísio disse que havia alertado Wando sobre o excesso de peso e a necessidade de ter uma vida mais saudável. "Infelizmente não deu tempo", disse. De acordo com o boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.
Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular. O artista lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.

Ministra sem noção aconselha sem-teto a não sair de casa por causa do frio

A ministra da Saúde da França tentou consertar pelo Twitter um conselho constrangedor postado em um blogue, no qual pedia que os sem-teto não saíssem à rua durante a onda de frio na Europa.
A ministra Nora Berra foi ridicularizada na Internet por escrever em um blogue no final de semana que bebês, idosos, enfermos e sem-teto são mais vulneráveis em épocas de frio extremo e deveriam "evitar sair de casa".
Sua observação provocou uma enxurrada de mensagens no Twitter e na mídia de que ela estava sugerindo que os sem-teto não saíssem de suas casas. 

Diretor cria banheiro exclusivo para homossexual

A partir deste ano, o colégio estadual Vicente Rijo, em Londrina, terá um banheiro exclusivo para alunos homossexuais. O assunto dividiu opiniões nesta quarta-feira (8), primeiro dia de aula. O colégio destinou um banheiro que era pouco usado e outro, que até então, era exclusivo dos professores.

A medida, segundo o diretor Donizetti Brandino, foi adotada porque alunos reclamaram de constrangimento no sanitário masculino e foi aprovada pelo Conselho Escolar.

Onda de frio deixa 110 mortos na Rússia

110 pessoas adultas morreram na Rússia desde o início de 2012 em decorrência da onda de frio intenso que assola o Velho Continente, sendo 46 no mês de fevereiro, informou nesta quarta-feira (8) o Ministério russo da Saúde.
"Até hoje, 110 adultos morreram" de frio desde 1º de janeiro, disse o porta-voz do ministério, Konstantin Prochine, acrescentando que eventuais vítimas de menos de 18 anos não estão incluídas no registro devido à total falta de estatísticas.
A temperatura caiu para 24 graus centígrados abaixo de zero na madrugada desta quarta-feira em Moscou, e se aproximava dos 34 graus abaixo de zero na Iakútia, na Sibéria Oriental. Em toda a região de Krasnodar, às margens do Mar Negro, as escolas foram fechadas por causa do frio intenso.
Além das mortes, cerca de 28 mil pessoas estavam sem energia elétrica nesta quarta na cidade portuária de Novorossiisk, depois que rajadas de vento deixaram cerca de 40 feridos e cortaram linhas de alta tensão, indicou à agência Interfax um porta-voz da polícia local.
"As temperaturas vão permanecer baixas nas regiões do centro da Rússia, e o frio se acentuará durante o final de semana", informou o serviço de meteorologia.

POR CAUSA DA GREVE DA PM NA BAHIA O CARNAVAL É CANCELADO

A festa Cerveja & Cia Folia, que aconteceria no último sábado (4), em Praia do Forte, Litoral Norte da Bahia, e tinha sido adiada, foi cancelada definitivamente. A primeira informação era de que o evento com shows de Ivete Sangalo, Tuca Fernandes, Gustavo Lima e a banda Psirico seria adiado para uma nova data, mas de acordo com a organização, "devido à continuidade da greve, e com a proximidade do Carnaval, ficou cada vez mais difícil encontrar uma data em que fosse possível que as quatro atrações contratadas se apresentassem".
Todos os clientes que compraram os ingressos de pista ou camarote, através da Axé Mix, dos pontos de vendas ou pela internet, poderão se dirigir à Loja Axé Mix, no primeiro piso do Shopping Iguatemi, onde estarão sendo feitas as devoluções, exceto para as compras realizadas na Ticketmix do Shopping Salvador, que deverão ser trocadas neste mesmo local. Será obrigatória a apresentação do ingresso, em perfeito estado, ou, para aqueles que já haviam realizado a troca pela camisa e ingresso de acesso, deverão apresentar a camisa.
Coletiva adiadaA cantora Daniela Mercury adiou a entrevista coletiva de imprensa que apresentaria as novidades da artista para o carnaval de Salvador nesta quarta-feira. O evento foi transferido para terça-feira, dia 14 de fevereiro. A coletiva da cantora costuma ser um grande evento de divulgação dos preparativos para o carnaval.
O Grupo Eva anunciou o cancelamento da realização do projeto "Eva Convida", ensaio preparatório para o carnaval comandado por Saulo Fernandes, que aconteceria nesta quarta-feira, no Alto do Andu, Avenida Paralela, em Salvador.
Em nota, o grupo lamentou o cancelamento e atribuiu a decisão à falta de segurança provocada pela greve de policiais militares em Salvador e no interior do estado. A paralisação da categoria começou na terça-feira (31). As pessoas que já compraram o ingresso poderão receber o dinheiro de volta nos pontos de venda.
A produção informou que a terceira e última edição do show neste verão teria as participações de Daniela Mercury e Xanddy do Harmonia do Samba.
Governo confirma carnaval
O governador da Bahia Jaques Wagner pediu, na tarde de terça-feira (7), que os policiais militares grevistas retornem ao trabalho imediatamente. Ele confirmou os planos para a realização do carnaval no estado e tentou tranquilizar os turistas e baianos que pretendem curtir o carnaval na capital baiana a partir da próxima semana, informando que o esquema de reforço policial na cidade começa na terça-feira (14).
Os principais empresários envolvidos na realização do carnaval de Salvador agendaram para esta quarta-feira (8) uma reunião para discutir os detalhes da festa na cidade.

Sequestro seguido de morte e a vitima faz apelo antes de morrer " leve meu carro mais não me matem"

O apelo do funcionário público Bruno Ernesto Morais Silva, 31, foi ignorado pelos quatro bandidos que o sequestraram e mataram ontem de madrugada na grande João Pessoa.
Da mala do carro, ele ligou para a mulher, a jornalista Carol Queiroz, avisando que havia sido sequestrado. Amigos se mobilizaram nas redes sociais.
Mas o sequestro terminou em tragédia. Bruno Ernesto Morais Silva foi morto com um tiro na nuca e outro na perna.
O corpo de Bruno foi encontrado, em um terreno na localidade conhecida como Mituaçu, no Conde, Litoral Sul paraibano.
Horas depois do sequestro e morte, a Polícia Militar prendeu três homens acusados do crime.
Após uma operação comandada pelo tenente coronel Lívio Delgado, responsável pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, e supervisionada pelo Major Jucier, a PM localizou José Alexandro Cavalcanti Lima conhecido como Sandrinho no bairro José Américo quando colocava o veículo da vítima na garagem de sua casa.
Foram presos José Alexandro Cavalcanti Lima, de 32 anos, Gleysson Dias da Silva, de 18 anos e Josinaldo Rosário da Silva de 24 anos. E ainda, quatro menores apreendidos, sendo uma adolescente de 14 anos, dois jovens de 16 anos e um de 15.
Após a abordagem ele confessou participação no crime e entregou os comparsas, Gleysson e Josinaldo que foram localizados numa casa que funcionava como boca de fumo no Conjunto Gervásio Maia. No local, também foram encontrados os quatro menores.
Gleysson confirmou que foi o autor dos disparos. E revelou os pedidos de súplicas da vítima.
‘Ele me disse antes de morrer que levasse o carro dele, mas não o matasse’.
Com os acusados a polícia encontrou drogas, armas, documentos da vítima e ainda dois revólveres. Os seqüestradores foram encaminhados à Central de Polícia no bairro do Varadouro onde permanecem detidos.