segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Presidente Muniz divulga nota de repúdio a 2 blogueiros de Conde

Presidente da Camara Municipal de Conde José Muniz de Lima se sentindo excluído e ofendido por alguns blogueiros da cidade, desabafa enviando voto de repúdio.
Através do email enviado ao sistema J.A ele diz,  que cobrou os direitos autorais por uso de sua imagem em 2 blogs da cidade. Confira a nota,  

EM NOTA O PRESIDENTE ESCREVE:
"VEREADOR MUNIZ PRESIDENTE DA CAMARA – A VOÇE JAIRO SILVA E CARIOCA -  É UMA  PENA QUANDO SE FAZ JORNALISMO DE INTERESSE PESSOAL E SEM ÉTICA OU QUANDO SE QUER APRENDER A  FAZER JORNALISMO COM ÉTICA, DIGO ISSO EM  REPÚDIO A UMA FOTO PUBLICADA NO SEU BLOG ONDE APARECE O DEP. BRANCO, QUINTINO, ALUISIO REGIS E ROMULO GOUVEIA, MAS  VOÇE ACHANDO QUE ESTÁ FAZENDO UM JORNALISMO  IMPARCIAL E COM ÉTICA VEM E  DELETA A MINHA IMAGEM, QUAL FOI O MOTIVO ? SERÁ QUE  COBREI A VOÇE DIREITOS AUTORAIS POR USO DE IMAGEM? OU SERÁ PORQUE EU AINDA NÃO FORMALIZEI UM CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS  DESTE BLOG COM A CAMARA,    NÃO PUBLIQUEM SÓ FATOS OU NOTICIAS QUE VOÇE ACHA QUE DENIGRE O CIDADÃO POLITICO MUNIZ, COMO FOI O CASO DAS DIÁRIAS, QUE É UM DIREITO MEU LEGÍTIMO E LEGAL, AGORA VOÇES LEITORES DESSE BLOG  SE TIVEREM A CURIOSIDADE CONFERIR A IMPARCIALIDADE  DESSE JORNALISMO E SÓ ACESSAR  O  BLOG DE LUIZ CLAUDIO DE CAAPORÃ, SISTEMA JÁ NOTICIA AGORA O BLOG DE VAGNER OU ENTÃO LEIAM A COLUNA DO CORREIO DA PARAIBA  LITORAL SUL DESTE DOMINGO, ONDE ESTÁ SIM PUBLICADO A FOTO REAL E DEPOIS VEJAM O JORNALISMO COM SERIEDADE E IMPARCIALIDADE QUE É  PUBLICADO NESTE BLOG, TEM MAIS UM ATENUANTE VOÇE SABIA QUE EU POSSO ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA VOÇE POR DESCRIMINAÇÃO?  É UMA PENA, SAIBA O QUE É ÉTICA E IMPARCIALIDADE".  Escreveu o presidente e vereador de Conde. Em nota enviada ao nosso email.

Donato Maranhão foi vitima de assalto e teve seu veículo e outros pertences roubado

Funcionário público da prefeitura municipal da cidade de Conde é assaltado na noite do último sábado (04.02), enfrente a sua residência em Jacumã a vitima Donato Maranhão que ao estacionar o seu veículo Gol Geração 4 placa KJJ 1673 cor grafite ano 2010, foi surpreendido por 2 homens fortemente armados, que além de ter levado dois aparelhos de celular, hum mil reais em dinheiro e o seu veículo os bandidos chegaram ameaçar a vitima e a sua esposa dizendo se denunciasse eles iriam voltar. O funcionário foi prestar queixas na delegacia de roubos e furtos da capital e até o fechamento desta matéria o veículo não tinha sido recuperado..       

BECO DA BOÊMIA EM JACUMÃ ENFEITA AS RUAS PARA O CARNAVAL

Conde inicia decoração de Carnaval pelo Beco da Boemia
Forró pé-de-serra e roda de samba marcam encerramento das atividades culturais do Beco no final de semana pré-carnaval

A Prefeitura Municipal de Conde, por meio do núcleo de Cultura, iniciou nesta segunda-feira a decoração do Carnaval, que em 2012 completa 30 anos. A decoração teve inicio pelo Beco da Boemia lugar que vem se consolidando como espaço de atividades artísticas e culturais em Jacumã. 
A decoração com motivos de Carnaval será ampliada a partir do Beco, passando por toda Via Folia e se estendendo até a Quadra de Jacumã, onde se concentram todos os shows carnavalescos. 
 
Este final de semana que antecede o Carnaval terá uma atração especial no Beco, com a festa começando na sexta-feira (10), com apresentação das Cirandeiras de Dona Antônia e show de Dory Fock, que cantará forró pé de serra em homenagem à Luiz Gonzaga. No sábado  terá apresentação da Banda Filarmônica do Conde e uma roda de samba com Kozak do Banjo e Poliana Resende.  “Essa decoração especial foi iniciada pelo Beco porque estaremos finalizando as atividades culturais no Beco da Boemia”, informou Célio Leonel, subcoordenador de Cultura. As atividades no Beco da Boemia têm início às 20h, na praia de Jacumã. 

CORPO DE HOMEM SEM CABEÇA ENCONTRADO EM JOÃO PESSOA

Sem cabeçaO corpo de um homem sem cabeça foi encontrado na noite deste domingo 5 na comunidade São Judas Tadeu no bairro Alto do Mateus. Ele ainda não foi identificado.
A cabeça foi localizada enterrada às margens do mangue. O corpo, já em adiantado estado de decomposição, foi localizado boiando na água.
O homem foi localizado por policiais militares do Alto do Mateus e Ilha do Bispo após denúncia anônima.
O perito Igor Ramalho foi quem esteve no local de crime e constatou que o corpo era de um homem, que além de ter a cabeça decapitada, teve o braço direito arrancado.

CONFIRA O RESUMO DA GREVE DOS PMS NA BAHIA

PM NA BAHIA EM GREVE
O líder do policiais militares em greve na Bahia, Marcos Prisco, disse nesta segunda-feira (6) que a categoria rejeitou a proposta do governo de reajuste de 6,5% retroativo a 1º de janeiro, feita no domingo (5).Desde a madrugada de quarta-feira (1º), sindicalistas filiados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) ocupam a sede da Assembleia Legislativa, situada no CAB, em estado de greve. Na ocasião, Marco Prisco, presidente da Associação, informou que os manifestantes só sairão do local após serem atendidos por algum representante do governo do estado.
Prisco disse que a oferta do governo baiano para colocar fim à greve dos PMs não é nova. "Essa proposta é linear e vale para todos os servidores públicos. Ela já foi feita e recusada há duas semanas", afirmou.
O clima provocado pelo cerco das forças do governo ao prédio da Assembleia Legislativa de Salvador, onde os PMs estão acampados, preocupa o líder grevista. Prisco teme um confronto. "Se o Exército invadir o prédio pode acontecer uma catástrofe. Não posso controlar a reação da categoria. Pode ser uma tropa armada contra outra tropa armada", afirmou.
Segundo o líder grevista, cerca de 4 mil pessoas, entre policiais e seus familiares, incluindo cerca de 300 crianças, ocupam o prédio da Assembleia. "A força não vai evitar o fim da greve ou o movimento".
Segundo o secretário de comunicação do governo da Bahia, Robson Almeida, a proposta não oferece anistia aos policiais que tiveram prisão preventiva decretada. O governo informou também que está aberto a negociações com os PMs, desde que eles suspendam a greve.
CONFIRA O RESUMO E AS CONSEQUENCIAS DA GREVE NA BAHIA

HomicídiosO balanço da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) revela que 56 pessoas foram mortas das 21h de terça-feira (31), dia em que foi decretada a greve por parte dos policiais militares, até as 18h30 deste sábado (4). O dia que somou maior número de mortes foi nesta sexta-feira (3), com 31 registros. Outras 14 mortes foram registradas nesta quinta-feira (2). Ainda segundo a secretaria, 43 homicídios foram cometidos em Salvador. Outros 13 foram registrados na Região Metropolitana de Salvador.

Das 21h de terça (31) até as 22h deste domingo (5), foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) 86 homicídios e 199 furtos ou roubos a carros em Salvador e Região Metropolitana. A greve foi decretada na noite de terça-feira (31).
12 POLICIAS IRÃO RESPONDER POR ROUBO QUALIFICADO.
O governo da Bahia informou neste sábado (4) que os doze policiais grevistas que cometeram algum tipo de infração do ponto de vista legal devem responder por roubo qualificado, pelo fato de terem retido viaturas, incitação à violência e formação de quadrilha

Seis instituições de ensino superior da BA suspendem aulas nesta segunda
Seis instituições de ensino superior suspendem a aulas nesta segunda-feira (6) na Bahia. A UNIME suspendeu as aulas nas unidades de Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna. A faculdade Área 1, localizada em Salvador, também suspendeu as aulas nesta segunda-feira, mas mantém o funcionamento dos setores de atendimento.
As unidades da FTC de Jequié, Feira de Santana e Itabuna também resolveram suspender as atividades na manhã desta segunda-feira. Já a unidade da FTC em Salvador, apenas as atividades acadêmicas estão suspensas no turno matutino. A Faculdade Social da Bahia, localizada no bairro de Ondina, em Salvador, também suspendeu as atividades nesta segunda-feira. A Unijorge, além das atividades acadêmicas, suspendeu também as funções administrativas da instituição. A Unifacs também cancelou as atividades nesta segunda-feira.
O sindicato dos estabelecimentos de ensino particular da Bahia informou que, devido à greve da Polícia Militar, o sindicato dos estabelecimentos de ensino particular da Bahia decidiu suspender as aulas desta segunda-feira (6). Segundo o presidente do sindicato, Natálio Dantas, a orientação de cancelar a volta às aulas tem como objetivo manter a integridade física de alunos, professores e funcionários das instituições.

Dirigente da Aspra, que representa PMs grevistas, é preso na Bahia

Um soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada deste domingo (5), segundo o governo do estado, e encaminhado a sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela, em Salvador.
O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas.
A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista. De acordo com o governo, as outras 11 prisões devem ser executadas durante este domingo.
O presidente da Aspra, Marco Prisco, informa que o soldado, apesar de ser dirigente da associação, não estava acampado na Assembleia Legislativa e trabalhava no momento em que foi preso. Prisco diz que ele é auxiliar do major Nilton Machado e que, por isso, não teria paralisado as atividades. Já o governo do estado relata que foi o próprio major que efetuou a prisão. Prisco afirma ainda que foi informado sobre a prisão pela esposa do soldado.

Homens atiram contra sede da TV Oeste, afiliada da TV Bahia

Por volta das 1h45 da madrugada, no município de Barreiras, a sede TV Oeste, afiliada da TV Bahia no estado recebeu três tiros disparados por dois homens a bordo de uma motocicleta. Os disparos atingiram o letreiro do prédio e a porta principal da sede.
No momento do ocorrido, dois vigilantes faziam a segurança na TV Oeste. Os autores dos disparos conseguiram fugir e a polícia investigará os suspeitos. Ninguém ficou ferido na ação.
Atentados
Além da afiliada da TV Bahia, outros estabelecimentos receberam tiros na madrugada deste sábado (4). O Banco do Brasil da localidade de Barreirinhas e uma loja de roupas do centro da cidade também sofreram atentados.

De acordo com as informações do comandante Osival, responsável pelo 10ª Batalhão de Polícia Militar, foram enviadas quatro viaturas para fazer o policiamento na área dos atentados desta madrugada.

Em Jacumã terá caminhada ecológica

Caminhada ecológica em Jacumã e
A ACIC-Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Conde convida toda a população e visitantes no município a participarem deste movimento de forte apelo pela consciência ecológica.
Como movimento da sociedade organizada manifesta a necessidade de uma comunidade limpa, saudável e atrativa.
Espera-se que esta caminhada em cortejo seja um instrumento de envolvimento, conscientização e ampla participação, servindo também para integração de moradores, amigos e turistas em nosso município.
Ao final do percurso faremos uma confraternização no restaurante de um de nossos associados.
O QUE É A CAMINHADA ECOLÓGICA:
            Os empresários associados da ACIC, seus colaboradores, representantes de entidades solidárias locais, seus colaboradores, moradores, voluntários, visitantes e todos que espontaneamente se sensibilizam com a questão ecológica local, realizam uma passeata durante a qual apóiam e participam da remoção de lixo liderada por um caminhão de coleta, manifestando adesão à comunidade mais limpa, saudável e atrativa.

PROGRAMAÇÃO:
Como caminhada ecológica, o percurso terá cerca de 4km, partindo do Núcleo, percorrendo algumas ruas de Jacumã e Carapibús, e encerrando no “O Púkaro”, onde todos poderão lanchar e se confraternizar.

 

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...