quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Quem é o novo ministro das cidades e quem assume sua vaga de deputado

Quem assume vaga de Aguinaldo
A ida do deputado federal paraibano, Aguinaldo Ribeiro (PP), para assumir o Ministério das Cidades haverá mudanças na bancada federal paraibana.
Após a confirmação da saída de Aguinaldo Ribeiro da Câmara Federal, o suplente Armando Abílio deverá assumir a vaga.
Em tese, quem assumiria era o primeiro suplente da coligação Leonardo Gadelha. Mas, Gadelha está no lugar da deputada Nilda Gondim (PMDB), devido o pedido de licença da parlamentar – três meses – para tratamento de saúde.
Quem é o novo ministro
Deputado federal de primeiro mandato e líder do PP, Aguinaldo Ribeiro é natural de Campina Grande, formado em engenharia civil e administração de empresas, com especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em gestão empresarial.
Aguinaldo Ribeiro
Aguinaldo Ribeiro é natural de Campina Grande
O parlamentar já ocupou uma série de cargos públicos como o de secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento.

Ribeiro também foi titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado.
Na Câmara dos Deputados, ele integrou as comissões de Finanças e Tributação e a de Minas e Energia. Ribeiro também foi suplente na Comissão Especial de Reforma Política.
Ele é autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o sistema distrital misto. O deputado também foi suplente do Conselho de Ética da Câmara.
O sucessor de Mário Negromonte na pasta das Cidades foi ainda titular da Subcomissão Especial da Reforma Tributária, da Subcomissão Especial de Royalties e da Subcomissão Especial do Pré-Sal. Como suplente, ele integrou a Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro.

Paraibano assume Ministério das Cidades

Confirmado: Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro assume Ministério das Cidades


O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) é novo ministro das Cidades. Fontes ligadas ao parlamentar informaram que o paraibano já se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e deve ser empossado nesta sexta-feira ou na próxima segunda-feira.
A posse de Ribeiro no Ministério das Cidades foi confirmada em primeira mão ao Sistema Correio pela irmã do parlamentar, a deputada estadual Daniela Ribeiro.
Ele será o primeiro paraibano a ocupar o primeiro escalão da Presidência da República depois da instauração da "era PT".
 "O ministro das Cidades, deputado Mário Negromonte, entregou hoje sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff. A presidenta da República agradece os serviços por ele prestados ao país à frente da pasta e lhe deseja boa sorte em seus novos projetos. Para substituí-lo a presidenta convidou o deputado Aguinaldo Ribeiro", diz a nota.
Dornelles disse que o parlamentar, que ocupa a liderança do PP na Câmara dos Deputados, foi uma grande escolha da presidente.
"Aguinaldo é extremamente respeitado e vai fazer um ótimo trabalho", afirmou.

Eduardo Campos tem visita confirmada à PB

Assessoria volta atrás e confirma vinda de Eduardo Campos à PB


O governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, estará na Paraíba no próximo sábado (4). A confirmação foi anunciada via twitter pelo Secretário de Imprensa de Pernambuco, o jornalista Evaldo Costa.
Ele vem a João Pessoa onde participa na Capital paraibana, do ato pró-Estelizabel Bezerra como pré-candidata a prefeitura da Capital.

Programação do carnaval 2012 em Conde

confira abaixo

Branco Mendes e o vice-governador Rômulo Gouveia garantiram apoio ao Dr. Quintino

Deputado Branco Mendes (DEM) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) garantiram apoio ao Dr. Quintino Régis pré-candidato a prefeito de Conde
As articulações políticas para Eleições 2012 no município de Conde estão em ritmo acelerado, com ventos favoráveis ao pré-candidato a prefeito Dr. Quintino . Nesta quarta-feira (01),  o deputado Branco Mendes (DEM) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) garantiram apoio ao Dr. Quintino Régis pré-candidato a prefeito de Conde e atual vice do prefeito Aluísio Régis.  O padrinho desse acordo é o próprio prefeito Aluísio, que não para um instante na preparação do Conde para o futuro, com indústria, turismo e agricultura. 
Segundo o prefeito "Esses apoios são importantes para o nosso grupo, também vem mostrar o reconhecimento do nosso trabalho a frente da gestão municipal", declarou Aluísio

Em Sª Rita homem é assassinado e tem orgãos genitais postos na boca

Hoje pela manhã (dia 02 .02) um homem foi assassinado em Livramento, distrito de Santa Rita, com requintes de crueldade. Renilson Martins, 35 anos, suspeito de pedofilia, foi enforcado com uma corda e teve as partes íntimas decepadas e colocadas na boca.

A vítima andava perambulando pelas ruas de Livramento e segundo testemunhas, era alcoootra e consumia diariamente uma grande quantidade de bebidas, quando estava sob o efeito do alccol, fazia atos obscenos e tentava molestar crianças e adolescentes na localidade. . De acordo com o sargento Suélio do 7º Batalhão da Polícia Militar, há cerca de10 anos Remílson foi acusado de estuprar uma sobrinha. 

 Renilson foi encontrado com uma corda amarrada no pescoço e pés. A forma como o crime foi executado leva a Polícia a acreditar que o motivo principal do assassinato tenha sido o envolvimento da vítima com menores de idade.

INFORMATIVO DO NÚCLEO DE CULTURA DE CONDE


INFORMATIVO DO NÚCLEO DE CULTURA DE CONDE
Estão abertas as inscrições para a escola de artes de conde.  Até o dia 06 de fevereiro você pode se inscrever nos cursos de música, dança, teatro, artesanato e capoeira. As matriculas serão realizadas no Núcleo de Cultura de Conde (que fica em frente os correios), de segunda a sexta, das 08:00 as 17:00, totalmente grátis.
     A escola de artes de Conde é um Projeto da Prefeitura municipal de Conde, através do núcleo de cultura