quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O prefeito do Conde, Aluísio Regis e seus secretários de Cultura e Turismo fecharam a programação do Carnaval Litoral da Folia, que em 2012 completa 30 anos. A festa será aberta na sexta-feira (17) com as bandas Cavaleiros do Forró e Forró da Xeta. “Esse carnaval vai ser a consolidação de uma obra que a gente vem realizando há 30 anos e que aparece como grande produto turístico de Jacumã”, disse Aluísio Régis.

No sábado terá apresentação das bandas Mistura Fina e Forró da Galega. No domingo Mistura Fina volta à quadra de Jacumã e depois Louro Santos Elétrico promete animar os foliões.

O carnaval do Conde continua com sua animação na segunda-feira com shows de Mistura Fina e Bereguedê e na terça-feira o show fica por conta de Mistura Fina e Forró das Minas Elétrico.

SAÍDA DOS BLOCOS

A equipe da administração municipal realizou uma reunião com os 16 blocos carnavalescos que vão participar da Via da Folia. Este ano a novidade, de acordo com o prefeito Aluísio Régis, ficará por conta da presença de Diana Miranda e Fuba que vão puxar os blocos carnavalescos Os Cadeirudos e As Virgens, respectivamente.

O Carnaval será aberto oficialmente na sexta-feira a partir das 17h horas com a saída do bloco Pipoquinhas de Jacumã (Infantil) com concentração na Escola José Mariz. Mas no domingo anterior, dia 12, tem a saída do bloco Cipó de Boi.
No sábado (18) será a vez do bloco Turma do Mengão que saí a partir das 17h. Na madrugada do sábado para o domingo, às 4h, será a vez do Acorda Jacumã, que se concentra próximo à Colônia dos Pescadores.

O bloco As Virgens, Xiclete Cum Batata saem no domingo. E na segunda-feira (20) saem os blocos Olê Lê, Alá lá, Os Cadeirudo, bloco da Macacada e 104 FM. Os blocos Transbebado e dos Turistas saem na terça-feira (21) e na quarta-feira de Cinzas será a vez do bloco das Vassouras.
Programação dos shows na Quadra de Jacumá
Dia 17/02 - Sexta-feira : Forró da Xeta e Cavaleiros do Forró
Dia 18 - Sábado: Mistura Fina e Forró da Galega
Dia 19 - Domingo: Mistura Fina e Louro Santos Elétrico
Dia 20 - Segunda-feira: Mistura Fina e Bereguedê
Dia 21 - Terça-feira: Mistura Fina e Forró das Minas Elétrico

Assembleia da PB esta sendo pressionada pelo MP a demita servidores sem concurso

O Ministério Público da Paraíba emitiu uma recomendação orientando a Assembleia Legislativa da Paraíba a demitir no prazo de 180 dias todos os servidores contratados sem prévia aprovação de concurso público. A recomendação foi entregue nesta quarta-feira (1º) pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle, ao presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PSDB). De acordo com o procurador-geral, esta orientação é o fechamento do projeto da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), que combate as contratações irregulares no estado.
“Para ingressar no serviço público só por concurso, esse é o nosso lema. Não é
fácil, é uma mudança de cultura dentro de um estado como a Paraíba, onde a maioria de seus recursos vem do Fundo de Participação dos Estados, em que a carreira na área pública é mais forte que na área privada”, disse o procurador-geral Oswaldo Trigueiro

EMANCIPADA LUIZA JÁ PODE ASSINAR PAPÉIS E ATÉ POSAR NUA

aos 17 anos de idade e após grande sucesso nacional, Luiza do Canadá ‘vira adulta’ e já pode assinar papéis e posar nua
Luiza Rabello, que voltou do Canadá, é emancipada para poder fechar contratos de trabalho.

As informações são do jornal Agora São Paulo, desta quarta-feira (1º).

A atitude dos pais da adolescente de 17 anos foi tomada para agilizar novos contratos de presença VIP em festas e eventos.

Luiza já pode até posar nua, quando bem entender.

Ainda segundo o jornal, ela pensa em fazer supletivo, caso venha a repetir de ano por ter voltado ao Brasil sem terminar o intercâmbio.

Jennifer Lopez vem sambar no carnaval do Brasil

A cantora Jennifer Lopez deve chegar ao Brasil na manhã do domingo de carnaval, segundo nota da coluna "Direto da Fonte", do jornal "O Estado de S.Paulo", desta quarta-feira, 1º.

Segundo o jornal, Lopez virá com um staff de 14 pessoas, entre maquiadores, personal stylist, segurança e babá. Além desses profissionais, terá a companhia do namorado, o dançarino Casper Smart, e dos filhos gêmeos, Max e Emme, 3 anos, frutos de seu casamento com Marc Anthony.

Jennifer Lopez é a musa do Camarote Brahma na Marquês de Sapucaí, no Rio.




Invasão de terra causa conflito entre policia e índio em Alhandra

O clima de tensão aumentou entre os trabalhadores rurais, índios e policiais militares no assentamento Mucatu, na cidade de Alhandra, no litoral sul da Paraíba. A polícia cercou todo o local e os trabalhadores resistem.
“O clima é de muita tensão aqui no assentamento Mucatu, em Alhandra, onde dez viaturas da PM cercaram toda as entradas do assentamento.Estamos presenciando policiais atirando para cima, como forma de assustar os trabalhadores que estão acampados na principal entrada de acesso ao local,para evitar que os veículos estraguem as plantações da área”, disse o deputado estadual Frei Anastácio (PT), que está no local, juntamente com representantes da CPT - Comissão Pastoral da Terra e INCRA, que já solicitaram uma intervenção da Ouvidoria Agrária Nacional do Instituto.
O parlamentar informou que a PM está na área desde ontem às 18h30, alegando cumprimento de despejo. “Eu nunca vi cumprimento de despejo depois das 18horas, como aconteceu ontem. Isso é ilegal. Os trabalhadores estão decepcionados com a polícia, que inclusive chegou a ferir um deles com bala de borracha, na ação realizada ontem (26) à noite sem nem mostrar a ordem judicial”, disse Frei Anastácio.
O parlamentar criticou ainda a atuação da Coordenadoria de Gerenciamento de Conflitos Agrários no estado. Segundo ele, a ação da PM foi realizada, à noite, e sem nenhuma negociação por parte do Coronel Josman, com os trabalhadores e índios. “Esse coronel é o coordenador do gerenciamento de crises, recebe diárias do INCRA para trabalhar,usa uma caminhoneta cedida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) mas não agiu corretamente nesse conflito.Não houve nenhuma mediação.Os trabalhadores estão sendo tratados como marginais pela Polícia”, denunciou Frei Anastácio.
Entenda as razões do conflito
Os trabalhadores e os índios descobriram que o ex-comandante da PM, coronel Lima Irmão estaria vendendo dois lotes, que ele adquiriu no assentamento, para a Cerâmica Elizabeth, que está planejando implantar uma fábrica de cimento no local. Ao terem informação da transação de possível venda, os trabalhadores e índios realizaram a ocupação do local, ontem (26 ) já que os lotes estariam nas mãos do coronel, de forma ilegal,segundo eles, sem nenhum registro no INCRA.
Frei Anastácio disse que essa é mais uma ação conjunta, entre trabalhadores e índios, contra a implantação da fábrica de cimento na grande Mucatu,uma área de assentamentos da reforma agrária, que atinge os municípios de Conde,Alhandra e Pitimbu, no litoral sul da Paraíba.
A primeira ocupação ocorreu no ano passado, em dois lotes, que teriam sido vendidos por assentados para a cerâmica. Através de decisão judicial, os manifestantes foram despejados, mas permanecem acampados numa área próxima. Os índios alegam que no momento em que terras da reforma agrária são vendidas perdem sua função social. Com isso, os lotes que forem vendidos serão reivindicados por eles, que estão lutando pela demarcação de 10 mil hectares na área.
Luta na justiça
O deputado explica que além da presença física dos trabalhadores e índios, com apoio da Comissão Pastoral da Terra (CPT), o caso ganhou reforço da Funai,Incra e Procuradoria da República. “A Funai nacional já fez gestão para que o processo contra a ocupação da área seja transferido da justiça comum para a justiça federal. Dessa forma, a Funai quer o embargo da área para evitar qualquer ação de implantação da fábrica, até que a conclusão do processo de demarcação das terras indígenas,cerca de 10 mil hectares, que estão sendo reivindicadas pelos tabajaras. O INCRA já tem processo formalizado, para investigar se a transação de compra e venda de dois lotes, entre Elizabeth e assentados e está fazendo levantamento para formalizar processo sobre os lotes do coronel da PM ,”explicou o deputado.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...