segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estudante fica 3 dias em buraco após acidente a espera de socorro

A jovem de 19 anos que ficou esperando resgate por três dias após cair com o carro em um barranco às margens da Rodovia Eliéser Montenegro Magalhães, próximo a Populina, no interior de São Paulo, deve passar por duas cirurgias. É o que diz o médico cirurgião geral e chefe da UTI da Santa Casa de Fernandópolis, Fernando Bertucci. A estudante Caroline Laila Soares segue em tratamento na UTI do hospital.
“A paciente está bem, mas ainda muito ferida. Ela se alimentou, mas está com um quadro acentuado de desidratação. No acidente, ela quebrou a bacia, mas não será preciso cirurgia. A operação será no tornozelo e no fêmur da perna esquerda, que foram fraturados”, afirma o médico.
Ainda segundo Bertucci, Caroline ficará na UTI sem previsão de alta. “Ainda existe o risco de infecções, pois, por mais que a água que ela tomou tenha sido essencial para sua sobrevivência, existe o risco de infecções pela provável contaminação da água”, explicou.
Jovem ficou por 3 dias dentro do córrego (Foto: Reprodução / Exclusivo TV Tem)Jovem ficou por 3 dias dentro do córrego (Foto: Reprodução / Exclusivo TV Tem)
A estudante perdeu o controle da direção do carro, caiu em um buraco perto da divisa entre São Paulo e Minas Gerais. O resgate aconteceu no domingo (29), três dias depois do desaparecimento dela, segundo familiares.
saiba mais
  • O acidente ocorreu a cerca de 50 quilômetros da casa da garota. Caroline tentou pedir socorro, mas não foi ouvida. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela sobreviveu por ter conseguido sair do carro se arrastando e beber água acumulada no local.
Para resgatar a jovem foram deslocadas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Ouroeste, também interior paulista. A jovem foi levada para a Santa Casa de Fernandópolis,

Raysa de Aviões do Forró desmaia em show em Salvador

Uma dançarina da banda Aviões do Forró desmaiou após o show da banda no Festival de Verão de Salvador. Raysa Teixeira, 20 anos, passou mal durante a apresentação e na saída do palco desmaiou. Ela saiu da apresentação desacordada e carregada pelos seguranças do grupo.
De acordo com o produtor-executivo da banda, Savyo Maia, o motivo do desmaio foi uma hipoglicemia (falta de glicose no sangue). "A rotina da gente vem muito puxada, talvez ela nem tem se alimentado direito hoje (sábado). Vez por outra uma de nossas dançarinas passa mal", contou.
Raysa ficou cerca de 20 minutos desacordada, enquanto era atendida por uma equipe médica no camarim da banda. Ainda sem apresentar reações, a dançarina foi levada para uma ambulância. Segundo Savyo, durante o atendimento na ambulância, a dançarina acordou. "Ela já acordou. E eu diria que até demais. Agora vai ser atendida na própria ambulância e não será mais levada para um hospital", disse.
O fato chamou a atenção das pessoas que estavam nos bastidores, pois as dançarinas da banda são motivo de atração para o show de Aviões. Durante a apresentação do grupo, que foi a terceira a subir ao palco no último dia do Festival de Verão, o comentário do público masculino era a bela forma física das garotas.
Após o susto, o restante dos integrantes da banda, que estavam super tensos, seguiram para cumprir a agenda. E Raysa ficou em Salvador, onde passará por exames.

Garoto peruano de 3 anos carrega feto do irmão na barriga

Garoto de três anos de idade vai passar por uma cirurgia no Peru para retirada do feto de um irmão gêmeo, que ficou alojado dentro de sua barriga.
A operação no jovem Isbac Pacunda estava marcada para esta segunda-feira (30), após exames de tomografia e ecografia terem detectado o feto de 700 gramas e 25 centímetros de tamanho.
Para os médicos que cuidam do caso, a chance de um feto acabar dentro do corpo do irmão gêmeo é de 1 a cada 500 mil nascimentos.
Segundo Carlos Astocondor, cirurgião pediatra que participa dos cuidados ao jovem peruano, casos como o de Isbac acontecem quando o óvulo fecundado está se formando e antes do início da criação do embrião.
O feto dentro de Isbac não chegou a desenvolver cérebro, coração, pulmões ou intestinos, mas possui couro cabeludo no crânio, ossos de membros superiores e inferiores e ossículos nas mãos e nos pés.
Há três anos, os responsáveis pelo parto de Isbac disseram a Leonidas que ele seria pai de gêmeos, mas o agricultor nunca chegou a entender o que havia acontecido com o outro filho. Nenhum feto havia sido detectado no corpo de Isbac até Leonidas resolver levar o jovem até o Hospital Las Mercedes, em Chiclayo.

A prefeitura de JP realiza concurso público

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Administração (Sead), divulgou nesta segunda-feira (30), o edital de abertura de inscrições para o concurso público da Guarda Civil Municipal. São oferecidas 250 vagas e a remuneração é de R$ 1.400,00 (vencimento e gratificação de atividade de risco).
As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (1º de fevereiro) até o dia 4 de março. A prova objetiva será aplicada no dia 25 de março. A taxa de inscrição custa R$ 65.         
A empresa responsável pela realização da prova é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O concurso será constituído de duas etapas, sendo a primeira uma prova teórica, com caráter eliminatório e classificatório, para avaliar os conhecimentos intelectuais e, com caráter eliminatório, exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica. A segunda fase será o curso de Formação, com caráter eliminatório e classificatório. O prazo de validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da administração pública municipal, ser prorrogado uma vez por igual período.

Requisitos – As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 175 para homens e 75 para mulheres. Os requisitos para se inscrever são: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45; ter, no mínimo 1,65m de altura, para homem e 1,55m, para mulher; estar em dia com o serviço militar (homens); ter carteira de habilitação, categoria B; não possuir antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais e no gozo dos direitos políticos; ter reputação ilibada comprovada, mediante documentação e possuir certificado de conclusão de curso de nível médio fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Isenção – De acordo com o disposto na Lei Municipal 1.650 de 6 de fevereiro de 2007, estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, os doadores de sangue e de medula óssea que, preenchendo as condições estabelecidas no edital, preencham o requerimento de solicitação da isenção, com a comprovação de que é um doador através de documento e enviar ou entregar o formulário de solicitação, para o IBFC. A relação dos pedidos deferidos será divulgada até o dia 17 de fevereiro no site do Instituto (http://www.ibfc.org.br/).         
Provas – A prova teórica consiste de questões de português, matemática, informática, conhecimentos gerais, sociologia, atualidade e noções básicas de direito. Os locais de aplicação das provas serão publicados no Semanário Oficial do Município de João Pessoa e divulgados na internet até o dia 19 de março. As provas serão realizadas na Capital

SANDRA RIBEIRO GARANTE QUE AINDA CONTINUA SÓ, NA LUTA PELA VAGA DE PREFEITO NA CIDADE DE CONDE



Sandra Ribeiro esclarece descartando a possibilidade de permanecer com o grupo vitorioso das ultimas eleições Aluízio Régis, dizendo ainda que qualquer comentário em dias de hoje é mera especulação, os entendimentos só serão definidos após convenções de junho que se aproxima. Segundo a pré-candidata a prefeita, ainda é cedo para ser definido quem fica com quem.

CONFIRA NOTA DE SANDRA RIBEIRO enviado por emailPARA O SISTEMA J.A

Oficialmente eu sou pré candidata a prefeita do Municipio de Conde, pelo PTC e fazemos parte do grupo que ajudou a eleger o Prefeito Aluísio Régis e seu primo Quintino (VICE) em 2008, desde então, sempre mantivemos um bom relacionamento politico com o prefeito Aluisio Régis, inclusive apoiando todos os seus candidatos nas eleições de 2010. Essa boa relação nos permite colocarmos ao grupo do prefeito que a opção por seu primo Quintino, não seria a mais viável para a disputa de outubro, por isso lançamos nossa pré candidatura e esperamos contar com o apoio do grupo do prefeito Aluisio Regis. Não descartamos a possibilidade de permanecermos com o grupo vitorioso das ultimas eleições, no entanto, qualquer comentário em dias de hoje é mera especulação, os entendimentos só serão definidos após convenções de junho que se aproxima.
Enxergamos com muita desconfiança essa aproximação do deputado Branco de Alhandra com o prefeito, pois  até pouco mais de três meses atrás o Deputado se postava como o maior opositor e adversário politico do governo Aluisio/Quintino Régis.
O nosso grupo comandado pelo Ex-prefeito Dr. Temístocles Ribeiro vem
construindo um projeto político e apenas ele e eu, estamos autorizados a falar em nome do grupo.
O deputado Branco de Alhandra, deve falar apenas em nome do seu grupo politico, que foi derrotado em 2008 e esfacelado após sua desistência emdisputador o pleito na Nossa Cidade do Conde.
Por fim, esclarecido o fato solicito ao amigo a publicação da verdade na íntegra, para que não haja confusão quanto aos entendimentos na cidade do Conde