quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PADRE SEVERINO MELO DESISTE DA SUA PRÉ-CANDIDATURA PARA PREFEITO EM CONDE



Agora esta confirmada depois de tantas polêmicas o padre Severino desiste de sua pré-candidatura para prefeito em Conde segundo os assessores direto do Padre esta confirmada a desistência. Aguardamos maiores esclarecimentos

As praias do Litoral Sul da PB tem naturismo e gastronomia impecável




As praias do Litoral Sul da Paraíba aguardam turistas interessados em belas paisagens e uma certa dose de aventura. A mais tradicional maneira de curtir o roteiro, de preferência sempre com emoção, é fazer o passeio de buggy. No trajeto, que dura aproximadamente quatro horas, o visitante conhece as praias do Amor, Carapibus, Coqueirinho, Jacumã, Tabatinga, Tambaba e ainda Barra de Gramame. Os mais animados podem, inclusive, conhecer uma praia dedicada ao naturismo.
O roteiro normalmente começa por Barra de Gramame, onde há o encontro do rio com o mar. Quem optar pelo banho, precisa ficar atento com a correnteza e não se afastar muito da margem. O prato típico do local é galinha de capoeira.
No Bar do Zezinho, que fica à beira da barra, a grande atração é um goiamum, um caranguejo que foi "treinado" para tirar fotos com turistas e é chamado de "Robocop V". O seu antecessor," Robocop IV", morreu ao ser derrubado por um turista quando era fotografado.
Saindo de Gramame, a próxima parada no passeio de buggy é a Praia do Amor, que tem este nome devido a uma pedra furada com formato semelhante ao de um coração. Em seguida, vem a Praia de Jacumã, com ondas um pouco mais fortes e um maceió com água doce. Na beira-mar, bares servem petiscos e bebidas.
Já em Carapibus, é possível tomar banho em piscinas naturais que se formam nos corais quando a maré está baixa. Em determinadas épocas do ano, a água fica cristalina e peixes coloridos podem ser vistos . Polvos e moreias também costumam aparecer entre os corais. Para mergulhos, é necessário levar máscara e snorkel.
O próxima praia é Tabatinga, com mar mais agitado e dois maceiós. No período da tarde é possível ver tartarugas no momento que elas levantam a cabeça para respirar. Não é sempre que elas aparecem, mas com um pouco de paciência vale a pena se sentar nas falésias e ficar olhando para o mar na espera das tartarugas.
O trajeto entre a Praia do Amor e a Praia de Carapibus é possível fazer caminhando pela areia. Já para seguir ao Coqueirinho é necessário pegar o asfalto e seguir por uma estrada de barro. Nesta praia há o maior número de bares à beira-mar, além de áreas distintas para surfistas e banhistas.
Entrada da Praia de Tambaba (Foto: Inaê Teles/G1)A última praia do percurso é Tambaba, que tem uma área para prática do naturismo. Os visitantes que não quiserem ficar nus podem ficar na parte reservada para pessoas vestidas. O passeio também pode ser feito de carro, a pé ou de bicicleta.
Gastronomia
Ao longo das praias é possível se deliciar com a culinária local. Os frutos do mar estão presente em praticamente todos os restaurantes e bares.
Frutos do mar ganham espaço nos restaurantes
Na Praia de Tambaba, na área naturista, o Camarão à Tambaba, que reúne quatro tipos de camarão (ao alho e óleo, milanesa, ao molho de tomate e à francesa), é servido em uma pousada com restaurante na beira-mar. Arroz e purê acompanham o prato.
Outra opção em Tambaba é a Arca do Bilu, cujo proprietário é um surfista com muitas histórias para contar. É bom ir com tempo para ouvir os contos de Bilu. Uma em especial é a que explica o prato Lenda de Tambaba.
Em uma única refeição o turista se delicia com marisco, carne de siri, peixe, camarão e lagosta. O prato acompanha arroz, pirão e farofa com dendê.
Já em Coqueirinho, o restaurante Canyon oferece pratos como a Sinfonia Marítima (com peixe, camarão, lagosta, siri mole, lula, ostra e sururu) e também aperitivos, como pastéis de camarão que ficam ainda mais gostosos com as caipifrutas, caipirinhas feitas com frutas locais.

RONDA DE ASSALTOS E VÁRIAS VÍTIMAS DE REFÉNS EM J.PESSOA ONTEM CONFIRA



Pacientes da Policlínica São Luiz foram feitos de reféns na noite desta quarta-feira (25). O que deveria ser um fim de tarde normal de consultas se transformou em momentos de pavor quando um homem entrou armado na unidade hospitalar, situada em Jaguaribe, por volta das 18h30. Dois invadem casa de comerciante e roubam R$ 25 mil em joiasO assaltante chegou à Policlínica em uma moto Honda Tornado de cor preta, que havia sido roubada neste último sábado (21) e fez os pacientes reféns, impedindo a entrada de outras pessoas na clínica.
Com a chegada dos carros de polícia no local, o suspeito reagiu e disparou alguns tiros que atingiram um carro estacionado próximo à clínica, fugindo em seguida. Durante a fuga, o suspeito abordou uma mulher que saía do trabalho no Centro Administrativo do Estado, roubando dela uma motocicleta Suzuki que foi encontrada abandonada, por volta das 21h30 (horário local), no bairro de Cruz das Armas e será levada para a 9ª Delegacia Distrital.
Como os policiais não tinham certeza sobre a quantidade de assaltantes, mesmo depois que o suspeito fugiu, o cerco continuou por quase uma hora. E só terminou depois que a polícia invadiu a clínica.
Tropa de Choque cercou a clínica e ainda trocou tiros
com o assaltante

O incidente na Policlínica São Luís gerou ainda um outro tumulto. No Hospital da Unimed, no bairro da Torre, a polícia também fez um cerco. De acordo com informações do Capitão Onierberth, tudo não passou de um mal entendido que começou quando uma funcionária que trabalha nas duas empresas ligou para uma parente avisando que havia problemas no hospital. Esta parente avisou a equipe de segurança privada da Unimed, que acionou a PM.

“Bom, na verdade o que aconteceu foi um suposto mal entendido porque houve um incidente com funcionários de um outro hospital e essa funcionária conseguiu se comunicar com um familiar. Como ela também trabalha neste hospital, a pessoa supôs que se tratava da Unimed e acionou a equipe de segurança privada, que por sua vez acionaram a Polícia Militar", contou o capitão.
Somente depois de ter cercado o hospital, feito revistas e uma varredura, descartou a existência qualquer problema no local. "No processo de gerenciamento de crises, a doutrina nos diz que devemos isolar e conter a situação. Esse foi o procedimento adotado por nós: partimos do pressuposto que havia pessoas sendo feitas reféns, o que não ocorreu de fato", concluiu o militar.
OUTRO CASO DE ASSALTO

Motorista de uma empresa de reboque da cidade de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba, ficou cerca de três horas como refém de assaltantes na noite desta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Civil, o homem de 36 anos foi pego em Mamanguape e liberado na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, por volta das 23 horas (horário local). Os suspeitos teriam fugido com o caminhão do motorista.
De acordo com o delegado Valdelio Lobo, plantonista da 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, durante a noite de ligaram para o motorista solicitando que ele fosse pegar um carro que estaria quebrado na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Ele encontrou como dois homens em Mamanguape que disseram que o levariam para o local onde o veículo a ser rebocado estava. Ainda segundo o delegado ao chegarem em Parnamirim os homens anunciaram o assalto.

BEBÊ NASCE COM PROBLEMAS DE CORAÇÃO E SEM SEXO DEFINIDO


Família paraibana vive drama depois do nascimento do segundo filho. O bebê nasceu no domingo (22) com diversos problemas de saúde e sem sexo definido.
“Me disseram que eu não posso nem definir o sexo e nem registrar o bebê”, disse o pai. A criança deve ser submetida ao estudo do cariótipo, para que o sexo seja descoberto e ela possa ser submetida à cirurgia de correção da genitália.
Ainda na cidade do Sertão paraibano, a família foi avisada pelo médico de Sousa, no sexto mês de gestação, durante o pré-natal, que havia complicações na gestação e que havia sido identificado que o feto tinha mais líquido na cabeça do que o normal. Por isso, a mãe passou a ser acompanhada por médicos da Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa.
Elenildo e sua esposa, Luciana Oliveira, são primos de 2º grau, o que a diretora Ana de Lourdes considera que pode ter motivado os problemas na formação da criança. Eles já têm um filho de 5 anos, porém, Luciana já perdeu dois bebês antes do caso atual.
Segundo a obstetra e diretora geral da maternidade onde o bebê nasceu, Ana de Lourdes Vieira Fernandes, o caso é raro. “Ao nascer, a criança apresentou múltiplos problemas na formação. Está sendo avaliado, estudado a que síndrome essa criança pode pertencer”, explicou. Além da indefinição no sexo na região externa dos órgãos genitais, o bebê também tem problemas graves no coração.
Os próprios médicos que acompanham a criança acreditam que seja do sexo feminino, mas a confirmação só deve ser dada após alguns exames. Médicos de Recife, serão chamados para avaliar o coração do paciente.

AVISO AOS ATLETAS DE CONDE

AVISO

A DIRETÓRIA DO CRICIÚMA COMUNICA A TODOS OS ATLETAS DO CLUBE, QUE NESTE DOMINGO DIA 29 DE JANEIRO SAIRÁ UM ÔNIBUS DA PRAÇA PEDRO ALVES DE CONDE COM DESTINO A BAHIA DA TRAÍÇÃO ONDE ACONTECERÁ UMA PARTIDA DE FUTEBOL AS 06 DA MANHÃ. MAIORES INFORMAÇÕES COM A DIRETÓRIA.

MAIS DUAS VÍTIMA DO PASTOR EVANGÉLICO SUSPEITO DE PEDOFILIA SÃO OUVIDAS NA DD



Pastor evangélico suspeito de pedofilia é preso em ManausNa manhã desta terça-feira (24), duas novas vítimas foram à delegacia em Manaus fazer o reconhecimento do suspeito. Uma delas, de 24 anos, afirmou ter sido molestada pelo pastor há 12 anos, na época ainda era menor de idade, mas que por vergonha não denunciou o homem.
O pastor evangélico é suspeito de praticar estupro de vulnerável a quatro crianças, três de nove e uma de 10 anos. De acordo com a Delegada Maricy, o homem se aproveitava da condição de pastor e da confiança dada pelos fiéis para praticar o crime. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, onde aguardará a chegada de uma equipe de policiais civis de Curitiba, para fazer o reenvio do preso à capital do Paraná.
O suspeito responderá por ato libidinoso com menor de idade, crime previsto no artigo 217-A do código penal, passivo à pena de 8 a 15 anos de reclusão.
Pastor evangélico suspeito de pedofilia é preso em Manaus O pastor evangélico, de 69 anos, natural de Cuiabá, preso na manhã de segunda-feira (23), em Manaus, suspeito de aliciar menores de idade, aguarda na Delegacia Especializada de Capturas e Polinter em Manaus, a chegada da delegada da Divisão de Polícia Especializada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria) do Paraná, Maricy Mortagua Santinelli, para fazer o reenvio do preso a Curitiba.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC) do Amazonas, o suspeito estava sendo investigado desde novembro de 2010 por equipes policiais da Nucria do Paraná. Segundo a PC do Amazonas, uma fita de vídeo que comprova a acusação, onde o pastor molesta crianças e jovens, foi encontrada por policiais da Nucria.

A BELA ATRIZ DEMI MOORE TENTA SUÍCIDIO



Enquanto Ashton Kutcher “surfava” nas ruas de São Paulo, sua ex-mulher, a atriz Demi Moore, era internada em Los Angeles. Segundo o site “TMZ”, a morena foi hospitalizada na segunda-feira (23) após ingerir substâncias não reveladas.
A estrela foi socorrida por paramédicos que chegaram à residência de Demi após contato telefônico feito por empregados da atriz. Os médicos permaneceram no local por meia hora e decidiram levar a musa para um hospital local.
No entanto, a assessoria de imprensa da ex de Kutcher afirma que a internação foi motivada por estresse.
“Demi escolheu buscar ajuda profissional para lidar com a exaustão e recuperar sua saúde. Ela está, no momento, buscando ficar melhor para desfrutar da companhia de amigos e familiares", afirmou.
Vale lembrar que, nos últimos meses, a magreza excessiva de Demi tem chamado a atenção.

EM GURUGI: Programa Cidadão atende a população de Conde dia 07/12

O Programa Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) em parceria com a Prefeitura Municipal de ...