terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ricardo Coutinho se irrita e pede respeito



O governador Ricardo Coutinho demonstrou irritação ao ser abordado sobre as duas pré-candidaturas postas pelo PSB e base aliada para disputar a Prefeitura de João Pessoa.
“Não quero falar, me respeitem!”, disse Coutinho.
O secretário Nonato Bandeira (Comunicação do Estado), nome indicado pelos partidos aliados, também evitou comentários.
“Eu não posso falar nada agora. Tenho que conversar com o governador e com o prefeito Luciano Agra sobre esse assunto antes de me pronunciar”, disse.
Coutinho e Bandeira foram abordados antes da reunião de secretariado, que está em curso no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), no bairro de Mangabeira, João Pessoa.
O governador Ricardo Coutinho ainda não se pronunciou sobre os rumos da reunião. Ao chegar ao auditório da Escola de Serviço Público do Estado, em Mangabeira, ele se recusou a falar com a imprensa – convocada pela Secretaria de Comunicação.
“Não quero falar, me respeitem!”, pediu irritado.
As especulações são de que o governador queria se desviar dos prováveis questionamentos em torno dos lançamentos de dois pré-candidatos de sua base aliada – os secretários Nonato Bandeira (Comunicação do Estado) e Estelizabel Bezerra (Planejamento de João Pessoa).
O debate político não está em pauta na reunião. “Estamos tratando aqui de assuntos administrativos”, garantiu a secretária de Finanças.

PAREDE CAI EM CIMA DE AGRICULTOR NA PARAÍBA



O agricultor Geraldo da Silva, 54 anos, ficou ferido nesta terça-feira (24), após a parede de uma casa cair sobre ele e deixá-lo soterrado nos escombros.
O acidente de trabalho aconteceu na Rua Irapuan Leitão, no conjunto Arcôncio Pereira, em no município de São José de Piranhas, Alto Sertão paraibano.
Segundo testemunhas oculares, a vítima ficou soterrada nos entulhos. Moradores agiram rápido e a cabeça do homem foi imobilizada até a chegada dos policiais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e o conduziu para o Hospital Regional de Cajazeiras.
Geraldo da Silva saiu se queixando de dor nas costas e ferimentos espalhados pelo corpo e cabeça. A vítima não corre risco de morte.

POSSE DE MINISTROS LULA PARTICIPA DA CERIMÔNIA E GANHA ELOGIOS DA PRESIDENTE

A presidente Dilma Rousseff exaltou nesta terça-feira (24), no Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defendeu a gestão de Fernando Haddad no Ministério da Educação. Em seu discurso na cerimônia de posse dos ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), Dilma atribuiu à gestão do ex-presidente, de quem Haddad também foi ministro, o que diz considerar bons resultados do governo federal na área da educação. Haddad deixa o Ministério da Educação para candidatar-se à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. Segundo Dilma, ele foi um “grande ministro da Educação”.
“Nós temos de reconhecer de público que a estratégia de colocar a educação da creche à pós-graduação foi instituída pelo senhor [Lula]", disse a presidente. "E é estranho que nesse país precisou de vir um retirante do Nordeste, parar lá em Santos depois chegar em São Paulo e ir a São Bernardo e que não tinha curso universitário para perceber que, para educar bem crianças, para educar bem jovens, você precisa de professores bem treinados", completou.
Lula esteve presente na cerimônia e recebeu aplausos de uma plateia cheia de ministros e políticos da base aliada ao governo.

AGENDA POLITICA NA PARAÍBA

PTB

Nonato Bandeira será o novo prefeito de João Pessoa
O presidente estadual do PTB, o ex-deputado Armando Abílio, afirmou na tarde desta segunda-feira (23), que “o secretário de Comunicação da Paraíba, Nonato Bandeira, será o novo prefeito de João Pessoa”.
- Defendo essa tese em virtude da capacidade política de Nonato. Ele tem o respeito e a confiança de todos que fazem a cúpula e a maioria defende o seu nome para representar o grupo governista na Capital no processo eleitoral de 2012

PSB
Reunião do PSB para discutir postulação de EstelizabelO presidente municipal do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, confirmou que o partido irá realizar uma reunião, sem horário ainda definido, nesta segunda-feira (23), para discutir a possibilidade dos aliados lançarem outro nome para concorrer à Prefeitura da Capital em 2012, por não concordarem com o nome da secretária municipal de Planejamento, Estelizabel.
Segundo ele, o horário da reunião não foi definido ainda em virtude da conciliação de agendas entre todos aqueles que estão sendo convocados para participar.
Foram convidados, de acordo com Barbosa, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, a pré-candidata à prefeita, Estelizabel, e o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas.

PMDB
PMDB confirma pesquisa para definir candidato em João Pessoa
O presidente do PMDB, Antônio Souza, confirmou nesta segunda-feira (23), que o partido irá realizar a partir desta semana uma pesquisa pra definir o candidato que vai disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa no pleito de 2012.
- Até a próxima sexta-feira a pesquisa deverá está nas ruas. Para avaliar a densidade eleitoral do nosso candidato pretendemos fazer uma pesquisa quantitativa – afirmou Antônio Souza

PT
Membros do PT estão empolgados com possível candidatura própria
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) disse nesta segunda-feira (23), que “o partido está empolgado com a possibilidade real de fazer campanha para o PT nas eleições municipais de 2012, com a minha candidatura”.
- Tivemos uma reunião de trabalho recentemente, que acabou virando uma grande plenária da militância do PT. O partido quer ter o direito de votar no candidato do PT nas eleições de outubro – afirmou o parlamentar.
Ao comentar acerca da possibilidade de ter o PMDB integrando a chapa como vice, Cartaxo afirmou que “não conversamos sobre isso com o partido, mas se o PMDB quiser ajudar, vamos aceitar, até porque o PT já votou várias vezes com o PMDB e se houver reciprocidade não vamos achar ruim”.

DEMOCRATAS

Romero discute com os Democratas possível aliança para a sucessão municipal
O deputado federal Romero Rodrigues, pré-candidato a prefeito de Campina Grande, pelas oposições, se reuniu nesta segunda-feira (23), com vários integrantes do DEM (Democratas), visando discutir uma futura composição, objetivando tratar da disputa para a sucessão municipal em Campina Grande em outubro próximo.
Vários assuntos foram tratados na reunião que contou com as presenças de vários pré-candidatos a vereador do Democratas, com vistas a discussão do programa a ser defendido na campanha e posto em prática a partir do ano vindouro na Rainha da Borborema.
Ficou definida a realização no próximo dia 4 de março de uma Pré-Convenção com o objetivo de se discutir amplamente a política de alianças e questões para a futura coligação nas convenções de junho vindouro.
Romero disse que está muito satisfeito com a reafirmação do apoio deste importante partido à sua pré-candidatura, e as discussões em torno do projeto para Campina Grande, com o debate de ideias e o acatamento de sugestões.

Presos pela segunda vez acusados de clonar cartões na PB



Após três meses de liberdade, dois acusados de integrar um esquema de clonagem de cartões de crédito na Paraíba foram presos novamente, desta vez em flagrante durante operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Rodoviária Federal. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, os jovens foram encontrados com cartões falsificados, documentos supostamente usados nas clonagens e produtos comprados em Recife, entre eles notebooks. As prisões aconteceram no domingo (22) na BR-230, mas os detalhes serão informados na manhã desta segunda-feira (23), em entrevista coletiva na Central de Polícia de João Pessoa.
Jonnathan Gregory Bonifácio de Carvalho e Felipe Brito Germóglio são réus em um processo que tramita na Justiça desde abril de 2011, quando foi deflagrada a Operação Playboy. Os acusados de estelionato conseguiram o direito de responder em liberdade por meio de um habeas corpus concedido em outubro, mas teriam que cumprir algumas exigências da Justiça sob pena de voltarem para a prisão.
Além de Jonnathan e Felipe, outras dez pessoas citadas no processo respondem em liberdade, inclusive um policial militar.

LUIZA QUE CHEGOU DO CANADÁ FOGI DOS FÃS



A jovem bem que tentou caminhar pelo evento de moda, mas o assédio não permitiu.
Convidada por um dos estandes, a adolescente, de apenas 17 anos, estava animada para ver um dos desfiles e conhecer mais do mundo da moda.
Mas não teve jeito. Cercada pelo público, que pedia fotos e pela imprensa, Luiza atendeu rapidamente algumas pessoas enquanto o desfile de Lino Villaventura acontecia.
Assustada com o cerco da imprensa e com os flashes dos fotógrafos, a jovem caminhou rapidamente pelo pavilhão e fugiu dos pedidos de fotos.
"Você não ficaria com medo?", diz Luiza sobre assédio dos fãs
Adolescente aproveita a fama de celebridade da web
Passar pela São Paulo Fashion Wek foi um sonho realizado para Luiza Rabello, a adolescente, que virou febre na internet.
- Eu estava lá no Canadá, estudando e, de repente, acontece isso. Cheguei ao Brasil e todos me conhecem. Você não ficaria com medo também?
Acompanhada o pai, Gerardo Rabello, e do irmão, Gerardo Lins Rabello, a jovem conheceu Gloria Kalil, que fez questão de tirar foto com a nova estrela da internet.
Gosto muito desse carinho, mas sei que a fama de celebridade de internet é passageira. Sei que tenho começo, meio e fim. Vou aproveitar durante esse período e só. Depois, quero focar no vestibular.
Luiza fica em São Paulo até quinta-feira (26) para compromissos profissionais. Enquanto a fama não acaba, ela aproveita cada segundo.

ALERTA A PARAÍBA, A CAPITAL AMANHECEU COM CHUVA ALÉM DO ESPERADO



Aesa informa, até esta segunda (23) já choveu o dobro do esperado.
Rio Cuiá transbordou e alagou ladeira que dá acesso ao Valentina.
A madrugada desta terça-feira (24) foi de chuva na capital paraibana. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), de 1h até as 8h choveu 53,4ml em João Pessoa. A Aesa também adiantou que apenas em uma das quatro áreas de João Pessoa já choveu 166,8 de 1º a 23 de janeiro, o que corresponde a mais que o dobro do esperado para o mês, que seria 80ml.
Com as águas, muitas vias da cidade ficaram alagadas. Segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), há pontos de acúmulo de água no cruzamento das Avenidas Manoel Deodato e Rui Barbosa, no bairro da Torre, das Avenidas Dom Pedro II e Coremas, no Centro e na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes.
Ainda de acordo com a STTrans, o Rio Cuiá transbordou e ladeira que dá acesso do bairro de Mangabeira ao Valentina também ficou alagada. Devido ao lixo na via, as ruas nas mediações da maternidade Cândida Vargas, em Jaguaribe, também acumularam água por causa de bueiros entupidos.
A Defesa Civil também detectou alguns pontos de alagamento em locais próximos a rios. A equipe do órgão está no bairro Treze de Maio, próximo ao Rio das Bombas, para evitar danos à comunidade. A Avenida Tito Silva, no local onde dá acesso ao Castelo Branco, também está com acúmulo de água.
A previsão da Aesa é de que ainda vai chover nas próximas 48 horas na capital. A estimativa é de que a partir desta quinta-feira (26) as águas diminuam