quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Em critica as demissões aos servidores do estado ASPRENNE digulgou carta aberta ao povo

Associação de Servidores do NO e NE divulga Carta Aberta ao Povo da Paraíba criticando demissões no Estado

A Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte/Nordeste – Asprenne divulgou Carta Aberta ao Povo da Paraíba, criticando as demissões de servidores patrocinadas pelo Governo do Estado. Na carta, o presidente da entidade, Professor Gilson Nunes, lembra que, na campanha de 2010, o então candidato a Governador Ricardo Coutinho “usou da boa-fé de homem cristão para dizer aos prestadores de serviço e pró-tempores que os mesmos não seriam vítimas da perseguição”.

Porém, de acordo com o presidente da entidade, não é isto o que tem sido visto na Paraíba. “Infelizmente, o que a população paraibana tem assistido no primeiro ano de gestão é o “circo dos horrores” – o terrorismo psicológico. O governo tem utilizado o Ministério Público como desculpa para jogar no meio da rua 15 mil pais de famílias – muitos deles com mais de cinco anos de serviço prestado ao Estado, na faixa de idade entre 45 a 55 anos”, afirma.

Dedada em candidata é motivo de racha entre partido



'Dedada' em candidata foi motivo de racha entre PT e PMDB no Sertão da Paraíba
Uma 'dedada' numa candidata a vereadora do Partido dos Trabalhadores na campanha eleitoral de 2008 em Sousa, no Sertão da Paraíba, foi o motivo para o PT rachar a aliança com o PMDB.
A atitude, no mínimo, constrangedora, fez o presidente municipal do partido, Gervásio Bernardo, lamentar a atitude e descartar uma nova aliança com o PMDB para as eleições de 2012. "Isso foi uma humilhação à nossa companheira", declarou.
E completou: "Foi estarrecedor. A nossa companheira, uma senhora de idade, sempre que ia discursar levava uma dedada do então pré-candiato a vereador Augusto Vieira. Isso na minha frente num total desrespeito. E os dirigentes do PMDB daquela época, aqueles que hoje estão no partido, sabiam e achavam graça disso", disse Gervásio.
A candidata, que não teve o nome revelado, teve apenas 32 votos, deixou a política e de morar na cidade de Sousa.

Jovem encontrada morta a golpes de faca em matagal











Foi registrado na tarde desta quarta-feira (18), em João Pessoa, uma jovem de 18 anos encontrada morta com vários golpes de faca e perto do corpo a polícia encontrou um preservativo com vestígios de sangue.
Angel Tomas Cavalcanti, 18 anos, era evangelica. O corpo foi encontrado na mata do rio Janjão.
Durante uma investigação no local, o delegado Marcelo Falcone, encontrou no local uma camisinha masculina com esperma e sangue. A sandália da vítima estava perto do corpo.
A polícia vai investigar se a jovem foi estuprada antes da morte. As características do assassinato são as mesmas da jovem Rebeca Cristina morta em 2011, na Capital.

BEBADO ARMADO COM REVOLVER ACABA COM VELÓRIO



embriagado e armado acaba velório à bala na Capital;corre-corre de pessoas foi geral
O velório de um rapaz que foi encontrado morto às margens da BR-101 no sentido João Pessoa\Recife na manhã de terça-feira (17) terminou em tiroteio na madrugada desta quarta-feira (18).
Segundo informações da polícia, o corpo do rapaz estava sendo velado no conjunto Ernani Sátiro, na Capital, quando por volta de uma hora da madrugada apareceu um rapaz. O desconhecido cumprimentou os parentes da vítima e ainda chegou a chorar.
Poucos minutos depois, ele deixou a residência e sem nenhum motivo aparente sacou de um revólver e passou a efetuar disparos para o alto. No momento dos tiros as pessoas começaram a correr a procura de um local seguro para se proteger das balas.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o acusado em flagrante. Paulo Luis dos Santos, que apresentava sintomas de embriaguês, estava de posse de um revólver e foi levado para a Delegacia de Cruz das Armas, onde foi autuado por porte ilegal de armas e disparo em via pública.

RICARDO FALA SOBRE A DESISTÊNCIA DE AGRA EM TENTAR A REELEIÇÃO



O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), comentou, por volta das 12h desta quarta-feira (18) no Palácio da Redenção em João Pessoa, sobre a desistência do prefeito da Capital Luciano Agra (PSB) em tentar a reeleição para a Prefeitura em outubro.
Ricardo disse que conversou com Agra e entendeu que o prefeito estava se sentindo desgastado com o processo político da candidatura e optou por concluir a gestão municipal. “Ele se desprendeu da candidatura de uma maneira que só uma pessoa com um grande coração poderia fazer”, declarou.
O governador disse que o candidato a ser escolhido terá o apoio dele, de Agra e do partido. Ao ser questionado sobre o movimento “volta Agra”, em que alguns partidos da base aliada têm pedido que o prefeito reconsidere sua decisão, a exemplo do PT que se reuniu ontem com Agra e formalizou o pedido, Ricardo foi claro: “O PSB não admite interferência externa, esse assunto cabe ao nosso partido”, colocou.
Ricardo ainda negou que exista uma crise no partido, que tomará todas as medidas tradicionais para eleger o novo candidato. "Vamos fazer reunião da executiva, do diretório", disse e, ao ser quiestionado se já tem um nome ele respondeu, "se eu tivesses, eu não diria", concluiu.

USUÁRIA DE DROGAS MATA A FAMÍLIA MAIS ANTES FILMA TUDO



Mulher de 23 anos viciada em drogas, matou seus dois filhos, um primo, e o ex-marido que escapou por pouco, após fazer um vídeo em seu iPad, no qual ela aparecia usando metanfetamina. Aide Mendez discutiu com seu antigo companheiro, Eduardo Lopez, único sobrevivente da chacina, no último domingo, no seu apartamento, na Califórnia. Em sequência, atirou em seus familiares e se suicidou.
Segundo o tenente da polícia, Mark Salazar, ela teria feito a filmagem horas antes dos assassinatos e estaria completamente fora de si no momento em que cometeu os crimes. "Suas ações pareciam estranhas, além de suas expressões faciais e da forma como ela estava movendo as mãos. Nós sabemos que as drogas tiveram um papel fundamental, mas não sabemos até que ponto", ressaltou.
De acordo com as investigações, o filho de Aide foi encontrado morto no local, assim como o primo de seu marido. A filha chegou a ser reanimada por um policial, mas não resistiu e morreu no hospital. O marido foi o único que conseguiu sobreviveu, mas esta em estado grave no hospital.
Em entrevista a um canal de TV, um dos vizinhos da família afirma ter ouvido tiros no local. Em seguida, o ex-marido de Aide bateu em sua porta sangrando e foi posto para dentro. No entanto, no mesmo momento, a assassina tentou puxá-lo para fora, mas não conseguiu e acabou se suicidando.
Eduardo Lopez, que levou facadas e um tiro na nuca, continua em estado grave no Centro Comunitário Regional de Medicina da região. Segundo os familiares da assassina, ela havia perdido um bebê há muito tempo, mas ainda estava de luto pela perda. A polícia encontrou três armas de fogo no apartamento, duas delas usadas no crime.

TURISTAS CHINESES DIZ QUE FILMOU O FANTASMA DA PRINCESA DAIANA



Vídeo que mostraria fantasma da princesa Daiana é investigado, diz TV
Vídeo foi filmado em uma igreja escocesa por turistas chineses.
'Pode ser ilusão de ótica, mas poderia ser um fantasma', disse especialista.
O investigador paranormal Michael Cohen está estudando um vídeo (assista) que mostraria supostamente uma figura fantasmagórica de aparência semelhante à da princesa Diana em um vitral. O vídeo foi filmado em uma igreja de Glasgow, na Escócia, por turistas chineses.
No momento em que estavam filmando, segundo a emissora "ITN News", eles não teriam percebido a imagem estranha. O vídeo surpreendeu Cohen, que está examinando o conteúdo com outros pesquisadores para verificar se ele é autêntico.
"Pode ser uma ilusão de ótica, mas poderia ser um fantasma, possivelmente da princesa Diana", disse ele.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...