terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DOIS HOMENS NA MOTO PRETA MATA UM EM GURUGI



Jovem de 23 anos foi assassinado no Conde em Gurugi zona rural ( quilombo)da cidade, na noite desta segunda-feira (16), por volta das 19h, por dois homens em uma moto preta disparou vários tiros contra José Roberto do Nascimento Bezerra, que morreu na hora. O SAMU foi acionado para o local mais nada pode fazer.



Vale ressaltar que nas segundas-feiras em Gurugi é dia de festividade muita gente se reuni na principal a noite e durante todo o dia no Rio muito conhecido em toda a Paraíba. De acordo com testemunhas a vítima estava no meio da rua, quando dois homens em uma moto preta se aproximaram e disparou vários tiros contra o rapaz.
Policiais não souberam informar mais detalhes sobre o crime, porque na comunidade prevalece a lei do silêncio.

FM na Paraíba baixa o nível e a briga pela política esquenta



CONFIRA O PRINCIPAL ENREDO: “babão, viado e vou bater na sua cara”‏
"Você me respeite. Eu dou na sua cara aqui". "VIADO SAFADO" e o povo escutando tudo do outro lado do rádio isso na Paraíba.
A Rádio Comunitária Araçá FM de Mari veiculou ao vivo uma briga nesta segunda-feira (16), o motivo: a política local e defesa da honra. Os envolvidos foram o diretor da rádio local, Severino Ramos, e o radialista Diego Lima, da Miramar FM. “Vou bater na sua cara, viado e babão” foi parte do enredo protagonizado pelos radialistas .
Diego pediu direito de resposta após a participação de Zezinho do Evangelho, um dos diretores da rádio, mas não teve a oportunidade de se defender e deu início a discórdia durante o programa.
Acontece que Diego saiu em defesa do ex-prefeito da cidade, Marcos Martins, opositor a atual administração municipal, mas os integrantes da rádio comunitária são simpatizantes do atual prefeito, Antônio Gomes. A disputa política logo virou pessoal e as ofensas acabaram em troca de empurrões que só não progrediram por causa da turma do ‘deixa disso’ e no ar os ouvintes podiam escutar: “segura ele ai”.
Sem querer dar a palavra para Diego, o diretor da rádio foi taxado de ditador e o debate que era pra ser administrativo virou baixaria. "Se tu queres casar com Marcos Martins... Esse cara parece que é apaixonado...", disse Ramos para Diego.
Diego se sentiu ferido e retrucou. "Eu posso casar com sua mulher. Você dizer que eu vou casar com Marcos. Eu não sou viado não! Eu posso casar com sua mulher".
Descontrolado Ramos rebateu. "Você me respeite. Eu dou na sua cara aqui".
Dedé, um dos que presenciaram a briga na rádio definiu o momento da seguinte forma: "o estúdio da Araçá FM de Mari virou praticamente um ringue pelo descontrole do presidente da emissora comunitária".
Procurado pelo MaisPB, Diego disse que Ramos partiu para cima dele e ameaçado, o radialista afirmou que só não aconteceu atritos físicos maiores por causa das pessoas que apartaram a briga.

Conde monta roteiro turístico CAMINHO DO ENCONTRO




Parceria entre PMC, Associação Turística e Unipê faz diagnóstico arquitetônico completo das pousadas e hotéis As pousadas e hotéis do município de Conde, litoral sul da Paraíba, estão se preparando para um processo de modernização com objetivo de se consolidar como referência hoteleira no Estado. A Prefeitura Municipal de Conde (PMC), por meio de convênio com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) , está fazendo um levantamento sobre as condições ambientais, a infraestrutura, organização interna e material de cada pousada. O estudo está sendo desenvolvido pelo Escritório Modelo de Arquitetura do Unipê que já visitou 11 pousadas ligadas à Associação Turística Costa de Conde (ATCC).

O Prefeito de Conde, Aluísio Régis, adiantou que a intenção com esse levantamento é dar condições para que as pousadas e hotéis do município possam ter mais charme e estarem mais preparadas para atender a demanda turística que cresce a cada ano. “O turista que aqui chegar vai ter mais qualidade, uma combinação visual e maior harmonia para o seu descanso”, completou.
Caminhos do Encanto
O objetivo é criar o roteiro turístico “Caminhos do Encanto – Costa de Conde”. Coordenado pelo professor Ricardo Araújo, o diagnóstico está em uma primeira fase com visitas e identificação das condições de hospedagem, com ênfase no mobiliário, nos espaços naturais, o projeto estético, organização dos quartos e demais dependências das pousadas. Os estudantes do Escritório Modelo de Arquitetura do Unipê também estão focando a acessibilidade das áreas externas, iluminação e paisagismo das pousadas.

“A proposta é adaptar a realidade de cada pousada com uma maior adequação paisagística do lugar e integrando uma proposta ecossistêmica”, disse o professor Ricardo Araújo ao enfatizar que se trata de um diagnóstico fino sobre a arquitetura e todos os equipamentos que compõem as pousadas.

A primeira fase do levantamento foi apresentado às pousadas da ATCC e à Prefeitura de Conde. A previsão é que até o mês de março o Escritório Modelo deve apresentar um novo documento que vai servir de orientação para caracterizar o roteiro turístico Caminhos do Encanto - Costa de Conde.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...