terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Prefeito Aluísio Régis e secretário Saulo Barreto viajam para a Europa

O prefeito do Conde, Aluísio Régis, segue para a Europa na próxima semana, onde irá participar de duas feiras de turismo, uma na Holanda e outra na Espanha. O prefeito segue acompanhado do secretário de Turismo, Saulo Barreto. Desde que assumiu a atividade turística como principal gerador de emprego e renda, Régis não abre mão de manter contato com operadores internacionais, tendo em vista o grande fluxo de turistas estrangeiros nas praias da Costa do Conde.

Saulo Barreto enfatiza que no litoral sul paraibano existem mais de 20 empreendimentos de empresários estrangeiros, que atram um número maior de turistas de países europeus, em especial, para a Costa do Conde. “Muitos desses estrangeiros acabam gostando e retornam com amigos e familiares e, muitas vezes, compram imóveis ou terrenos para ficar por aqui”, disse o secretários.A ida dos dois à Holanda também terá um motivo especial. Pela segunda vez, a Paraíba tentará negociar a vinda de um voo charter de Amsterdan. Há dois anos, uma comitiva paraibana assinou um protocolo de intenções, mas o custo elevado inibiu a sequência da negociação.

Afogamento: Dois irmão Campinenses se afogam em praia em J.P e um morre


Dois irmãos se afogaram no início da tarde deste domingo (1) na praia do Bessa, em João Pessoa. Um deles não resistiu e morreu.
Wellington da Silva Santos, 26 anos, estava com os pais e o irmão, Wallisson da Silva Santos, 21 anos, aproveitando o feriado de 1º de janeiro na praia do Bessa.

A família é de Campina Grande e estava passando o domingo na Capital. Wellington e o irmão foram tomar banho de mar sem saber nadar se afogaram.

Quem percebeu o afogamento foi o Coronel do Exército Brasileiro, Sirano Cordeiro, que mora num prédio em frente de onde tudo aconteceu. Ele correu para tentar salvar os jovens.

Wallisson conseguiu se salvar a tempo. Já Wellington não resistiu e morreu. Os pais viram toda a cena e estavam desesperados.

Ricky Martin vai casar com o namorado Carlos González


O cantor porto-riquenho Ricky Martin e seu namorado Carlos González se casarão no dia 28 de janeiro em Nova York, informou neste domingo (1º) o jornal "El Nuevo Día" em seu site.

Segundo uma fonte próxima ao jornal porto-riquenho, Martin e seu companheiro se casarão na cidade americana onde no dia 24 de junho foi aprovado o casamento entre homossexuais.

Desde que anunciou ser homossexual em março de 2010, o artista porto-riquenho, que no dia 24 de dezembro completou 40 anos, se manifestou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Mãe acusa Cabo da PM de tentar matar o próprio filho


O cabo da Polícia Militar Jota Batista 2, lotado no 2º Batalhão em Campina Grande, espancou e atirou no próprio filho, o adolescente J. V., 15 anos. Depois do atentado, contou com ajuda de um irmão, também PM, e de uma irmã, do Conselho Tutelar de Ingá, para ocultar o filho ferido.



A denúncia veio a público hoje através da mãe do garoto, Andréia Nunes dos Santos, ex-esposa do cabo da PM. Ela explicou que o garoto passava férias na casa do pai quando foi alvo da violência.

“Meu filho vomita sangue e só não está morto porque se atracou com o pai, impedindo que os tiros fossem letais”, disse a mãe. Ela disse que os disparos atingiram a perna do garoto.

“Fizemos exames no Departamento de Medicina Legal que constataram todo o trauma que meu filho passou – ele está muito machucado e muito triste por ter sofrido esse ataque da parte do próprio pai”, diz a mãe, que reclama providências do 2ª Batalhão da PM.

“Ele está trabalhando como se nada tivesse acontecido”.

Andréia contou que o crime ocorreu na última quarta-feira, na casa do PM em Ingá. Ele estava bebendo e, em determinado momento, se irritou com o filho.

“Ele esmurrou, chutou, esbofeteou meu filho e, achando pouco tanta violência, foi em busca da arma para matá-lo”, conta a mãe.

”Ele só não matou meu filho porque ele se atracou com o pai, fazendo com que os tiros fossem disparados para baixo, mas dois atingiram suas pernas”.

Depois do crime, ela disse que recebeu uma ligação da atual esposa do PM, contando que havia tido uma briga entre pai e filho.

“Estranhei não poder falar com meu filho, chamei meu marido e fui na mesma noite até Ingá”, conta Andréia.

Ela, porém, não encontrou o filho. “Eles ocultaram para que eu não visse a extensão da violência e só depois de muita procura localizei meu filho jogado na casa de uma amiga, de onde seria levado para ser escondido em um sítio”, disse.

“Mais do que os machucados, testemunho meu filho chorando em silêncio, sem entender até agora porque foi alvo de tamanha violência por parte do próprio pai”, finaliza.


Agricultor é morto por golpe de faca peixeira


O agricultor Francisco Viana de Oliveira, “Chico”, 56 anos, residente na localidade de Lagoa do Combre, zona rural de Tacima, foi assassinado a golpes de faca peixeira nesta segunda-feira (02).

O crime ocorreu próximo à divisa da Paraíba com o Rio Grande Do Norte.

De acordo com informações do Blog do Mago, a vítima passou a manhã bebendo em um bar nas proximidades, na companhia do seu cunhado, José Gomes Oliveira, 46 anos.

Com eles estava também Gilberto Adalto das Neves, “Beto”, 38 anos, residente em Carnaúba, também na zona rural de Tacima.

Beto contou que saiu do bar juntamente com Chico e José. No meio do caminho resolveu se adiantar, deixando os dois para trás e só veio tomar conhecimento de que Chico tinha sido assassinado quando foi procurado por policiais. Ele afirmou que os dois cunhados não bringaram ou discutiram em momento algum.

Como José, cunhado da Vítima, não foi localizado, ele passou a ser o principal suspeito de ter assassinado Chico.

Depois de fazer várias perfurações pelo corpo do agricultora, seu algoz deixou a faca cravada no rosto de Chico.

Policiais do 8º BPM-RN, sob o comando do Ten. Jorgivan, estiveram no local para o isolamento da área e realizaram as primeiras diligências, mas ninguém foi preso.

O corpo da vítima foi encaminhado para o GEMOL ( gerência executiva de medicina e odontologia legal) de Guarabira para o exame cadavérico.

Em Santa Rita mulher morre após incêndio em casa


Uma mulher de 57 anos morreu em um incêndio dentro da própria casa no bairro Várzea Nova em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O incidente aconteceu na noite do domingo (1º).

Severina Izidro, de 57 anos, foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, mas por conta da gravidade dos ferimentos morreu por volta das das 6h (horário local) desta segunda-feira (2) no hospital.

O tenente Tavares do Corpo de Bombeiros suspeita que o incêndio tenha sido provocado por um vazamento no botijão de gás de cozinha.

A casa atingida pelo fogo é localizada em uma vila composta por mais sete casas. O tenente explicou que os dez bombeiros que estavam na ocorrência trabalharam para impedir que o fogo atingisse as casas vizinhas.

Em ato de bravura filho salva mãe da fúria do pai


Neste domingo (1º) um homem foi preso por tentar matar sua esposa com gasolina. A mulher só escapou porque seu filho de 10 anos chamou a polícia, na zona rural do município de queimadas, no Agreste da Paraíba.

Marinalda dos Santos, 28 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (1º), quando o marido bêbado, Paulo Trajano, 30 anos, tentou matá-la com gasolina. O objetivo dele era atear fogo na companheira.

Quem salvou a vítima foi o filho de 10 anos, que conseguiu chamar a polícia e os vizinhos. Ela foi socorrida para o Hospital de Queimadas e está em estado regular.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...