Últimas notícias

TSE nega o envio de tropas federais para o município de Conde

A cinco dias das Eleições 2012, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou na sessão administrativa desta terça-feira (2), o envio de tropas federais para o município de Conde, no litoral sul da Paraíba. A decisão se deu por unanimidade e se baseou no voto da relatora Luciana Lóssio. Votaram de acordo com ela os ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Laurita Vaz, Teori Zavascki, Arnaldo Versiani e Cármen Lúcia (presidente).
A ministra informou que solicitou, como de praxe, uma manifestação prévia do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), que garantiu a oferta de segurança para a realização do pleito.
Já o pedido de envio de tropas federais para Alhandra não chegou a ser analisado na sessão de hoje por causa da ausência da relatora, ministra Nancy Andrighi.
Patos - A Corte Eleitoral da Paraíba, em sessão administrativa, hoje, deferiu pedido dos juízes eleitorais, Luzivando Pessoa Pinto e Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, referendado pelos promotores eleitorais, Fernando Cordeiro Sátiro Júnior e Edivane Saraiva de Souza, para atuação do Exército Brasileiro, a fim de garantir o pleito eleitoral, no município de Patos.
Os juízes e promotores alegaram clima de acirramento político-partidário na localidade.
O pedido segue, imediatamente, para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que homologará, ou não, esse deferimento.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!