Últimas notícias

População tenta invadir Câmara Municipal e joga ovos contra vereadores

A intervenção de policiais militares evitou uma possível tragédia na noite dessa terça-feira, 30, quando um grupo de aproximadamente 100 pessoas tentou invadir a Câmara Municipal de Remígio, 157 km da Capital para protestar e impedir a aprovação de um projeto do prefeito Claudio Régis (PP) que prevê a doação de terrenos públicos e de quiosques instalados na praça central da cidade, no Agreste paraibano.
Segundo informações do tenente coronel Arilson Valério, comandante do 10º BPM, os policiais do destacamento de Remígio foram chamados para conter o tumulto na frente da Câmara Municipal, pois os manifestantes tentavam entrar para impedir a votação, chegando inclusive a jogar ovos contra os vereadores.
O tumulto começou quando o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador João Rafael de Souto Delfino (PR) apresentou o projeto. Houve protesto por parte dos vereadores de oposição que foram vencidos pela maioria de quatro votos.
A partir daí começou a confusão, sendo necessária a intervenção dos policiais, e a sessão foi suspensa por determinação do presidente.
Entenda o motivo da revolta da população
O projeto do prefeito Cláudio Régis prevê a doação de várias áreas públicas a particulares, nas localidades Lagoa Parque, Manoel Bento e do Mercado Público e serão cedidos por R$ 100 cada com cessão de uso por 50 anos, prorrogáveis por mais 50, sendo que os terrenos públicos poderão ser transferidos até por herança.
O que irritou ainda mais a população de Remígio foi que o projeto do prefeito foi apresentado no último dia 23, após perder o pleito eleitoral para Melchior Naelson Batista da Silva (Chió).
O caso foi parar na polícia e o delegado local deve instaurar inquérito para apurar a tentativa de invasão do prédio da Câmara Municipal de Remígio. O prefeito da cidade, Cláudio Régis, não foi localizado para comentar o projeto.
Cardoso Filho
WSCOM Online

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!