Últimas notícias

Paraíba já tem 5.671 casos de dengue clássica registrados este ano

A Secretaria de Estado da Saúde, divulgou nesta terça-feira (22) um novo boletim da dengue no Estado. Os dados são relativos a 42ª semana epidemiológica e correspondem ao período de 1º de janeiro a 18 de outubro, onde foram verificadas a notificação de 11.002 casos da doença, sendo que deste total 5.671 foram confirmados como dengue clássica.
O último boletim divulgado no início deste mês de outubro mostrava um total de 5.332 casos confirmados de dengue clássica na Paraíba, o novo levantamento traz um acréscimo de 339 casos confirmados da doença.
De acordo com a análise da Gerência de Vigilância em Saúde da SES, o número de casos graves confirmados chegou a 153 e do total de 11.002 notificações, 2.292 foram descartadas e o restante continua sendo investigado.
De acordo com a gerente executiva de vigilância em saúde Talita Tavares, durante a 42ª semana epidemiológica não houve nenhum registro de mortes, ela disse ainda que até agora foram confirmadas oito mortes por dengue na Paraíba, sendo cinco na capital João Pessoa, uma em Bayeux na Região Metropolitana e uma em Itabaiana no Agreste do Estado.

Da redação com G1PB

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!