Últimas notícias

Mais de 236 pessoas morreram no incêndio em fábrica têxtil no Paquistão

Mais de 236 pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma fábrica têxtil da populosa cidade de Karachi, no sul do Paquistão, na madrugada desta quarta-feira (12), informou a polícia.
O chefe de polícia, Iqbal Mahmood, disse que as equipes de resgate já controlaram o fogo.
Mas eles ainda estão tentando obter acesso a algumas partes da fábrica, e o número de mortos pode aumentar.
Os bombeiros afirmaram ao jornal "Express Tribune" que a intensidade das chamas ameaça a integridade do imóvel, onde se suspeita que havia 1,5 mil trabalhadores quando o incêndio começou.
 "As pessoas começaram a gritar por suas vidas", disse Mohammad Asif, de 20 anos. "Todo mundo vinha para a janela. Eu pulei do terceiro andar"
Prédio da fábrica têxtil ficou totalmente destruído. (Foto: Fareed Khan / AP Photo) Desde o início, as equipes de resgate tiveram grandes dificuldades para enfrentar o incêndio por sua magnitude, que tornava impossível entrar no edifício, e pelo fato de que só havia uma porta de acesso à fábrica.
Este é o pior incêndio da história de Karachi, disse uma fonte do ministério da Saúde da província de Sindh.
Karachi é uma megalópole do sul do país com 17 milhões de habitantes e centro do setor industrial paquistanês.
Este acidente é o segundo de grande envergadura que ocorre no Paquistão nas últimas 24 horas depois que ontem uma explosão em uma fábrica de sapatos da cidade oriental de Lahore causou a morte de mais de 20 pessoas.
O primeiro-ministro Raja Pervez Ashraf apresentou condolências às famílias das vítimas das duas tragédias, que evidenciam a vulnerabilidade do setor manufatureiro paquistanês, um dos pilares da economia do país de mais 180 milhões de habitantes e fortemente limitado por problemas de produção de energia.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!