Últimas notícias

Blitz realizada no Conde deixou muita gente de cabeça quente





Blitz  realizada na manhã de hoje na cidade de Conde, pegou muita gente de surpresa em situação irregular no município.
O saldo da operação foi três CNH recolhidas, 42 notificações (multas) e 16 veículos apreendidos. 
 No comando do Coronel. Paulo Sergio do PB TRAN do estado, motociclistas e motoristas que passavam pelo centro da cidade e também pela Rua Manoel Alves, foram surpreendidos com a Blitz da PB Trans.
Outra tática da equipe Policial de Trânsito foi à presença de varias motos patrulha de fiscalização, fazendo rondas nos principais bairros e ruas do município.
Segundo o Coronel Paulo Sergio comandante da operação, a Blitz surpresa é justamente para coibir os abusos e diminuir os acidentes evolvendo motorista e motociclista em situação irregular no município, O Coronel ainda enfatizou que as maiorias das irregularidades são a falta da CNH, veículos com documentação irregular, falta de acessórios para motociclista, como: capacetes, calçados adequados, além de veículos em situação de muitas e apreensões.
Coronel Paulo Sergio disse ainda que no estado o índice de acidente caíram cerca de 12% e essa Blitz aqui no Conde é também para tirar de circulação que contribui para isso.

Outro ponto alto da Blitz foram os veículos que estão adesivados para propagandas politica, Segundo o coronel Paulo Sérgio, comandante do Bptran, foram quatro carros que estavam adesivados em mais de 50% do veículo, que é uma infração média de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Os condutores foram orientados, os carros foram regularizados no local e depois liberados. Segundo o coronel Paulo Sérgio, o excesso de adesivagem configura a infração de mudança de característica. O motorista tem que pagar R$ 127 de multa e recebe quatro pontos na carteira. Quando flagrado pela fiscalização, o carro é retido no local, o excesso de adesivo é retirado e depois o veículo é liberado.
Caso o condutor queira 'envelopar' o carro, prática muito comum nesta época de campanha eleitoral, deve recorrer ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), onde o carro será vistoriado e será acrescentada a 'cor fantasia' na documentação, informando que a característica do veículo foi alterada


fotos do j1 e matéria adaptada

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!