Últimas notícias

Alerta de perigo aos americanos para viagem ao Líbano

Os Estados Unidos relançaram nesta segunda-feira (17) o alerta a respeito dos riscos de viajar ao Líbano, em meio aos protestos antiamericanos no Oriente Médio, e suspenderam as garantias para os americanos que desejam ficar nesse país.
Ao exortar aos americanos a evitar viagens para o Líbano, o departamento de estado destacou os recentes sequestros de estrangeiros no país por diferentes grupos e clãs e as tensões causadas pelo conflito na Síria.
"Cidadãos americanos que vivem e trabalham no Líbano devem ter claro que aceitam os atuais riscos e deveriam considerá-los cuidadosamente", alerta o comunicado.
"O potencial no Líbano de um surto espontâneo de violência está em vigor. Autoridades governamentais libanesas não estão capacitadas para garantir a proteção dos cidadãos ou visitantes (americanos) no país se a violência emergir de repente", acrescentou.
O líder do Hezbollah libanês, Hassan Nasrallah, fez um apelo para manifestações no Líbano a partir desta segunda-feira contra o filme anti-islã produzido nos Estados Unidos, que provocou uma onda de protestos e indignação no mundo muçulmano.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!