Últimas notícias

Moradores de Conde prepara o bolso para o aumento da tarifa dágua

Moradores do município de Conde prepara o bolso mesmo sem a Du tora tão esperada que não vem, mais o aumento da tarifa chega em Setembro.

A tarifa de uso da água pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) vai ficar 7,69% mais cara a partir Do me de setembro, conforme decisão da diretoria da Agência de Regulação da Paraíba (ARPB).
O índice fica dois pontos percentuais abaixo dos 9,69% propostos pela CAGEPA.
De acordo com o diretor-presidente da agência reguladora, José Otávio Maia, foi considerado como critério apenas a inflação do período a partir de abril de 2011, quando houve o último reajuste, de 16,93%.
A decisão foi tomada por José Otávio Maia e pelos dirigentes das diretorias de Administração e finanças, Fiscalização e Regulação e estudos tarifários. Segundo o diretor-presidente da ARPB, a decisão já foi enviada oficialmente para o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado, Gustavo Nogueira, que deve homologar o reajuste e publicar no Diário Oficial do Estado. “A nova tarifa entra em vigor 30 dias depois da publicação no Diário Oficial do Estado, começando a valer, no mínimo, em setembro”, explica José Otávio Maia.
De acordo com ele, a proposta da Cagepa, apresentada pelo presidente da Companhia, Deusdete Queiroga,  considerava a inflação dos últimos 16 meses, quando houve o reajuste de 16,93%, mais um índice de inflação residual referente a um período anterior a abril de 2011, mas que não havia sido incluído no penúltimo reajuste.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!