Últimas notícias

5º Tambaba Open de Surf Naturista em Setembro surfistas peladões

Os "peladões convictos" da Paraíba e de outros estados do Brasil vão disputar nos dias 15 e 16 de setembro o 5º Tambaba Open de Surf Naturista. Uma competição de surfe tradicional, mas que, por ser realizada na praia de nudismo que batiza o evento, obriga que os atletas entrem na disputa sem roupa.
Tambaba é uma das sete praias brasileiras que são adeptas ao naturismo e está localizada no município do Conde, litoral Sul da Paraíba. O evento está sendo organizado pela entidade Naturistas Unidos (NU), que há cinco anos desenvolvem o Projeto SurfNU, com a proposta de difundir o naturismo através do surfe.
O evento pretende também congregar e estimular o desenvolvimento de práticas esportivas naturistas e incentivar a frequência de jovens. Os organizadores afirmam que o evento quer despertar a população para uma consciência ecológica e "consolidar o naturismo como movimento filosófico".
- Esse esporte representa bem o espírito naturista, porque reúne liberdade, interação e respeito pela natureza - explica o coordenador do Projeto SurfNU, Carlos Santiago. Segundo ele, o projeto é o único do gênero no mundo e será apresentado pela delegação brasileira no 33º Congresso Internacional de Naturismo, que vai acontecer na Croácia no mesmo período em que vai ser realizado o 5º Tambaba Open de Surf Naturista.
Durante o campeonato serão disputadas três categorias: local (sem limite de idade, destinada ao residente ou frequentador da praia de Tambaba e que esteja devidamente habilitado pela Comissão de Credenciamento Local); Open (categoria aberta e sem limite de idade); e o maior grau de dificuldade (Expression Session).
Os interessados poderão se inscrever nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 12h, junto à secretaria do campeonato, na Praia de Tambaba. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 30.
Os campeões vão ganhar pranchas, troféus e brindes, mas todos os participantes vão poder desfrutar das belezas da praia que é considerada uma das mais bonitas da Paraíba.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!