Últimas notícias

Chuvas fortes na PB causam desastres

foto ilustrativa

Parte de hospital desaba e idoso fica ferido em Pedras de Fogo

A parte frontal do Hospital Distrital do município de Pedras de Fogo, localizado a 54 KM de João Pessoa, desabou no final da tarde desta segunda-feira (2), com as fortes chuvas. Um idoso ficou ferido.
De acordo com o médico Isacar Davi Gade, o aposentado Ciro Fernando de Sousa, 60 anos, natural da cidade de Juripiranga, estava em frente do hospital esperando um paciente quando a parede caiu.
O homem foi atingido violentamente por tijolos e concretos tendo fraturas expostas no joelho. Um carro foi danificado.
Ciro Fernando recebeu atendimento médico e foi encaminhado por uma ambulância do SAMU para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Segundo o Isacar Davi, uma entrada da unidade hospitalar foi interditada, mas os atendimentos não foram prejudicados.

PREVISÃO DO TEMPO NA PARAÍBA
 A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) alertou a Defesa Civil Estadual para a possibilidade de pancadas de chuvas de intensidade moderada à forte, em áreas localizadas no Litoral, Agreste e Brejo paraibano. Desde o início do inverno, a Defesa Civil monitora chuvas no Estado e está pronta para atender aos chamados de emergência nos municípios localizados nessas regiões.
Para esta Terça-feira (3), o deslocamento de nebulosidade do oceano Atlântico em direção ao continente volta a deixar o tempo instável, com ocorrência de chuvas sobre o setor leste paraibano. Segundo informações da Aesa, deve chover nas próximas 24 horas e durante os próximos dias no Agreste, Brejo e Litoral. O acumulado das últimas 24 horas, em João Pessoa, é de 67 mm.
Para o Litoral sul paraibano, a nebulosidade varia com ocorrência de pancadas de chuva a qualquer momento.

Dos 121 reservatórios monitorados pela Aesa, quatro estão sangrando: em Araçagi, a barragem que leva nome da cidade; no Conde, Gramame-Mamuaba; em Mamanguape, Jangada; e em Mari, Olho d'água. Em situação crítica, com volume menor que 5% de sua capacidade, estão os reservatórios: Ouro Velho, no município de mesmo nome; São José IV, em São José de Sabugi e São Francisco II, em Teixeira, todos localizados no Semi-árido paraibano.

 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!