Últimas notícias

Travessia Batalha Naval do Riachuelo

Travessia Batalha Naval do Riachuelo em João Pessoa (Foto: Cadu Vieira)A orla de João Pessoa recebeu na manhã deste domingo 143 atletas para a 1ª Travessia Batalha Naval do Riachuelo. Os competidores percorreram 1.500m da maratona aquática, largando da Praia do Cabo Branco e voltando à areia na Praia de Tambaú. Os nadadores competiram em 33 categorias.
A maré alta permitiu ao público acompanhar a prova em detalhes - desde a largada, em frente ao Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, até a chegada, em frente ao Busto de Tamandaré.
Antes de os competidores caírem nas águas do mar, o pessoal da Capitania dos Portos (organizadora do evento) passou as instruções do percurso e comandou um aquecimento com todos os atletas devidamente incritos e com aqueles que apenas participavam da prova.
Roberto Siqueira, vencedor da 1ª Travessia Batalha Naval do Riachuelo, em João Pessoa (Foto: Cadu Vieira)
Roberto Siqueira, de Pernambuco, foi o campeão
Pouco depois das 9h, os atletas foram ao mar para o trajeto de 1.500m. A expectativa, então, voltou-se para a linha de chegada, onde, 25m12s mais tarde, pisou as areias o pernambucano Roberto Siqueira, primeiro colocado entre os homens.
- Foi uma prova boa e foi muito bom nadar aqui. Dessa vez, na verdade, eu vim muito mais pelo prazer de nadar do que para competir, já que fiquei um período parado e retomei as braçadas há pouco tempo - revelou o campeão.
Entre as mulheres, a primeira colocada foi a paulista Vanessa Bley. A atleta, que completou o percurso em 29m32, se deu ao trabalho de fazer apenas um terço das suas atividades comuns, já que é especialista em triatlo.
Vanessa Bley, campeã da Travessia Batalha Naval do Riachuelo (Foto: Cadu Vieira)
Vanessa Bley, triatleta paulista, chegou em primeiro
no feminino
- Gostei muito de competir aqui, mas pareceu que não tinha apenas 1.500 metros. Geralmente faço essa distância em 24 ou 25 minutos. Mas valeu a participação. Foi muito bom - disse Vanessa, que mora e treina em João Pessoa há três anos.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!