Últimas notícias

Madrugada de muita chuva na capital que provocou alagamento

 Pelos dados da Defesa Civil, foram quase 10 horas de chuva entre a quarta (6) e a quinta-feira (7), em João Pessoa.
As chuvas que caíram na madrugada de quinta-feira em João Pessoa resultaram em 60 pontos de alagamentos, sendo 25 considerados mais graves. A Defesa Civil do Município também registrou um princípio de deslizamento no Bairro São José e uma família chegou a ser alertada sobre a necessidade de remanejamento, mas resistiu à ação.
Sobre os alagamentos, o assessor técnico do órgão, Alberto Sabino, disse que as partes que mais chamaram atenção foram o anel interno da Lagoa, a avenida João Machado, a Beira Rio, a Tito Silva, o acesso Valentina-Mangabeira e o próprio bairro São José.
No último, a água chegou a invadir as casas.
Em alguns trechos, o trânsito também sofreu intervenções. A Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana (Semob) interditou, na manhã de ontem, o trecho final da avenida Beira-Rio, próximo ao rio Jaguaribe. "Esses problemas são resultado de mais de dez horas de chuvas, consideradas atípicas para esse período. Acredito que essas chuvas ficaram acima da média histórica”, avaliou Alberto Sabino.
No fechamento desta edição, o metereologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), informou que o órgão ainda não possuía o índice pluviométrico das chuvas que caíram na capital da quarta até a quinta-feira.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!