Últimas notícias

Instalação de 5,7 quilômetros de iluminação na PB-008

 

  A chegada da iluminação ornamental em vários pontos de João Pessoa, além de mais segurança e tranquilidade para a população, revelou também uma cidade mais bonita. A Prefeitura de João Pessoa investe nesse projeto cerca de R$ 3,6 milhões em recursos próprios. Ao todo, são 16 vias estratégicas da Capital, sendo que seis já foram concluídas, entre elas a Avenida Sibipiruna (Nova Mangabeira), que mudou a rotina de centenas de famílias, a partir da iluminação de aproximadamente dois quilômetros de extensão.
 
Bem próximo a ela, também ganhou iluminação as ruas Felipe Porfírio e a Brasilino de A. Nóbrega (ladeira que liga os bairros de Mangabeira e Valentina), além da segunda etapa da avenida das Indústrias e Rua da Ação.
 
Os trabalhos foram iniciados em 2011 e a meta é implantar 23 quilômetros de novas redes até o final de 2012. A ação envolve também iluminação convencional, sendo mais 21 quilômetros de vias iluminadas. “Na prática, os 44 quilômetros de extensão de iluminação pública representam mais segurança, mobilidade, tranquilidade e qualidade de vida para a população”, diz o secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti. Uma das ações públicas que imprime mudanças marcantes na vida da população de forma imediata é a chegada da iluminação. O Governo Municipal tem trazido em suas listas de prioridades a expansão da iluminação por diversos pontos estratégicos da Capital. A PB-008 é um novo trecho importante para a cidade que está sendo iluminado. A iluminação seguirá do acesso à praia da Penha até o Centro de Convenções do Governo do Estado, que está sendo construída às margens da via. Esse percurso corresponde a 5,7 quilômetros de extensão iluminados. São 293 pontos de luz e mais de R$ 700 mil de investimento.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!