Últimas notícias

Editora Positivo capacitam profissionais da educação em Conde PB


Foram cerca de 120 profissionais de educação, entre professoras, gestores e técnicos da rede municipal de ensino do Conde, município do litoral sul da Paraíba, participam durante toda esta quarta-feira (18) de um curso de capacitação dentro do Programa Sistema de Ensino Aprende Brasil. O curso é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Conde (PMC) e a editora Positivo, com a qual a PMC mantém convênio.
A subsecretária de educação do Conde, Diana Maranhão, observou durante o curso de capacitação que a nova metodologia vai beneficiar mais de 1 mil alunos da rede municipal de ensino. “Os nossos alunos vão ter acompanhamento e assessoramento pedagógico virtual e os professores terão capacitação presencial com a colaboração da equipe do Programa”.
Ana Paloma Maia, coordenadora pedagógica do município, disse que o curso é importante porque facilita o processo pedagógico por meio da utilização de novos equipamentos, aliando os livros didáticos a um serviço de portal da internet que já está em funcionamento. Ela informou que o serviço online funciona por meio do portal www.aprendeconde.com.br . “Esse programa moderniza o nosso trabalho e dinamiza os processos didáticos que trazem novas plataformas para os nossos alunos”, completou Paloma Maia.
Durante a capacitação dos profissionais da educação do município, desenvolvida por Maria de Glória Galss, assessora pedagógica da editora Positivo, foi feita a apresentação metodológica do Sistema Aprende Brasil. Ela mostrou que as metodologias utilizam-se de recursos audiovisuais, com ilustrações, desenhos, músicas. “Nesse curso os professores têm a oportunidade de utilizar e refletir sobre o material didático; podem questionar e tirar dúvidas sobre o conteúdo didático na ação de aprendizagem infantil”, completou Maria da Glória.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!