Últimas notícias

Argentinos na Paraíba aprovam os serviços hoteleiros de Conde


Neste domingo dia 29 de Abril uma comitiva de Argentinos estiveram em visitação para debater sobre investimentos em algumas cidades na Paraíba e o Conde esta incluída. Entre outras cidade como a capital João Pessoa  e a cidade de Cabedelo.
O grupo participou de um workshop com representantes dos principais hotéis e pousadas. Ao final do evento, os executivos elogiaram a infra estrutura hoteleira.
Depois de cumprir quatro dias de programação intensa com visitas em hotéis, restaurantes e pontos turísticos, a comitiva manteve a opinião sobre o grande potencial turístico do Estado. “A divulgação do “Destino Paraíba” na Argentina é reduzida. Outros destinos próximos do Estado como o Ceará, Pernambuco e Alagoas possuem mais investimento em divulgação. Isso é uma pena já que a Paraíba tem muito potencial pela beleza das praias, o clima agradável e a segurança”, disse María Teresa da la Torre, representante da operadora Top Dest.

María Teresa, que já esteve na Paraíba há alguns anos, elogiou a estrutura hoteleira de João Pessoa e do Conde. “São acomodações espaçosas e de boa qualidade. Perto de praias bonitas e paradisíacas
das três cidades, com ênfase nas belezas naturais do litoral. Eles também destacaram a conexão aérea entre Buenos Aires e João Pessoa.
“É importante informar que ficamos menos de duas horas no aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Quando enviamos turistas argentinos para Porto Seguro, na Bahia, ou Natal, no Rio Grande do Norte, gasta-se em média quatro horas nas conexões. Isso é muito cansativo. Para chegarmos até João Pessoa o tempo é menos da metade”, revelou o gerente de vendas para o Brasil, da operadora SEASON, Daniel Konortoff.
O executivo  argentino foi um dos operadores que declarou-se surpreso com a beleza das praias do litoral Sul do Estado. “Não tínhamos a menor ideia da beleza das praias da cidade do Conde. Elas são muito tranqüilas, extensas e rodeadas de muito verde. São diferenciais que iremos destacar na hora de vender os pacotes turísticos”, previu.
Sobre a venda dos pacotes turísticos para o ‘Destino Paraíba’, Konortoff falou que o primeiro passo foi dado com a visita técnica ao Estado. “São questões técnicas que dependerão de discussões com o trade e autoridades paraibanas. Mas pelo que vimos, não há a menor dúvida de que isso vai ocorrer”, disse.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, que participou do workshop com as operadoras, disse que o primeiro passo para a efetivação das vendas de pacotes turísticos para a Paraíba, foi dado. “Eles gostaram do que viram. Isso é importante, pois é fundamental você conhecer, ver, conversar com as pessoas. Agora temos que continuar trabalhando”, declarou Ruth.
Representantes das sete operadoras argentinas desembarcaram no Aeroporto Castro Pinto, na última quinta-feira (26). No dia seguinte o grupo teve a oportunidade de conhecer as praias e pousadas do litoral Sul, além das instalações do Mussulo by Mantra. Também conheceram o restaurante Cannyon, localizado na praia de Coqueirinho.
Os executivos argentinos estiveram nas dependências do hotel Tambaú, Ambassador e Hardman. Depois o grupo participou de um happy hour na Feirinha de Tambaú, além de visita ao Zodíaco Bar. Os executivos das operadoras atenderam a um convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e das empresas de receptivo Luck, Mais Brasil e da Eventual Baires.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!