Últimas notícias

Violação de caixas eletrônicos em Cabedelo policia é acionada

Clientes estranharam quando encontraram fio dentro do compartimento de depósito (Foto: Walter Paparazzo/G1)Dispositivo retia os envelopes no compartimento de depósito.
Clientes descofiaram após terem problemas para realizar a operação.

Clientes estranharam quando encontraram fio dentro do compartimento de depósito
Compatimento falso retia os envelopes com o dinheiro dos clientes (Foto: Walter Paparazzo/G1) Depois de alguns caixas eletrônicos apresentarem problemas na realização de depósitos há alguns dias, a polícia detectou a violação das máquinas de uma agência bancária localizada na Avenida Mar Vermelho, principal via de Intermares, em Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa. Foram encontrados três caixas com dispositivos que impediam que o depósito bancário fosse feito e retia os envelopes com o dinheiro dos clientes, segundo o cabo Luzemberg, da 3ª Companhia de Polícia Militar, em Camboinha.

A polícia foi chamada na manhã deste sábado (7) depois que um cliente percebeu a irregularidade. O homem de 29 anos tinha estado no banco na quinta-feira (5) para realizar um depósito de R$ 350 e a máquina informou através de uma mensagem que o depósito não havia sido feito e que o envelope iria retornar. No entanto, o envelope não foi devolvido e ele voltou ao local neste sábado para conferir, no extrato, se o dinheiro havia sido depositado.

De acordo com o cabo Luzemberg, na agência, o cliente encontrou outra pessoa que se deparou com o mesmo problema no caixa eletrônico. Juntos, eles mexeram na máquina e conseguiram tirar o envelope que o outro cliente tentou depositar junto com um fio.

A polícia foi acionada e a perícia constatou que em três caixas eletrônicos tinham sido acoplados dispositivos que impediam que o envelope entrasse na máquina e ainda o retia em um compartimento falso com um fio que o sustentava, segundo o técico em perícia, Antônio da Silva.

O envelope que foi depositado na quinta-feira não estava mais no compartimento. De acordo com o escrivão Alisson Pessoa, da 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo, o banco possui câmeras de circuito interno que podem revelar o momento em que os criminosos recolheram os envelopes retidos em outros dias. As investigações vão ficar sob responsabilidade do delegado Ademir Fernandes a partir da segunda-feira (9).

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!