Últimas notícias

Siameses morrem durante cirurgia de separação

foto ilustrativa de sianeses

O Hospital Pequeno Principe informou que os gêmeos siameses, que passavam por uma cirurgia desde as 11h desta quarta-feira (17), morreram por volta das 12h. Os bebês nasceram prematuros e unidos pelo tórax no Hospital de Clínicas (HC), por volta das 11h de terça-feira (17), e foram encaminhados para o Pequeno Príncipe duas horas depois.
O Hospital Pequeno Príncipe informou durante esta manhã que a cirurgia seria delicada porque as crianças dividiam o mesmo coração e fígado.
A família mora no interior do Paraná e disse que já sabia da situação dos filhos através das ecografias realizadas durante o pré-natal. A mãe continua em observação no HC.

Os gêmeos siameses, que nasceram ligados pelo tórax na manhã de terça-feira (17), em Curitiba, passam por uma cirurgia de separação desde as 11h desta quarta-feira (18), no Hospital Pequeno Príncipe. Os bebês nasceram prematuros no Hospital de Clínicas (HC) por volta das 11h e foram encaminhados para o Pequeno Príncipe duas horas depois. Eles ficaram internados na UTI Neonatal até o horário da cirurgia.
O Hospital Pequeno Príncipe informou que os gêmeos compartilham o mesmo coração e fígado e que a cirurgia deve durar cerca de cinco horas.
"Além do fato de serem prematuros, os bebês apresentam um quadro clínico instável, ou seja elas sofrem risco de morte. A motivação que levou as crianças para realizar a cirurgia ainda nesta quarta é que um dos bebês apresenta sinais de pressão muito baixa", explicou o diretor do hospital Donizette Giamberardino.
A família mora no interior do Paraná e informou que já sabia da situação dos filhos através das ecografias realizadas durante o pré-natal. A mãe continua em observação no HC.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!