Últimas notícias

Semana Santa em Conde com entrega de peixes

Nadelma diretora do DIVAL ( merenda escolar) na entrega do peixe
A prefeitura Municipal de Conde entrega toneladas de peixes

fila dopeixe

Peixe é tradição na semana santa

De acordo com os costumes da Igreja Católica, durante o período da Quaresma, que inicia na quarta-feira de Cinzas e se estende até o Domingo de Páscoa, totalizando 40 dias, os cristãos deveriam fazer jejum de carne vermelha, em sinal de penitência, já que o alimento representa o corpo de Cristo. Contudo, atualmente, a grande maioria dos fiéis se prende, apenas, a jejuar na sexta-feira da Paixão, o dia da semana em que Jesus foi morto.
funcionários em cima do caminhão na entrega do peixe
Aproveitando este período quando muitas pessoas procuram por peixes a Prefeitura organizou como tradição a entrega gratuíta de peixes. Foram mais de 12 toneladas.
Confira a Matéria de Ana Maria Gomes e fotos da radialista Lucelia Alves
Edilma chefe de gabinete Eduardo Carlos Sub chefe de Gabinete do Prefeito ambos na entrega do peixe
Nesta semana santa (Abril de 2012), por volta das 9hs da manhã em Conde cidade litorânea da Paraíba, este ano não poderia ser diferente dos outros anos, a entrega do peixe que já é tradição em todo o município segundo assessoria da prefeitura ( Donato Maranhão), foi entregue 12 toneladas de peixes aos condenses. Só no centro da cidade vimos mais de 250 metros de fila circulando da entrada da secretária de transporte até a entrada da residência do empresário Bibica.  estavam na entrega os seguintes: Eduardo Carlos Sub chefe de Gabinete do Prefeito; Edilma chefe de gabinete substituindo a Tânia Pimentel, Nadelma diretora do DIVAL ( merenda escolar) equipe da guarda - municipal e demais funcionários.
Com o apoio da policia Militar da Paraíba

a guarda-municipal organizando a fila

policiais da PM e a guarda-municipal mantendo a ordem

Aluísio do Jeguem recebedo o peixe das mãos do chefe de Gabinete


Foram entregues aproximadamente 6 mil fichas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!