Últimas notícias

Rodrigo Soares fora da disputa eleitoral por 8 anos diz advogado

No entanto, ressaltou que o petista só terá certeza disso quando for pedir o registro de candidatura para algum cargo eletivo junto ao TRE

 
O advogado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Fábio Andrade, disse, nesta quarta-feira (04), que em sua opinião, após a reprovação das contas de campanha do ex-governador José Maranhão pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e tomando como base o texto da Lei Ficha Limpa, o ex-deputado Rodrigo Soares (PT) está inelegível por oito anos.

“Em principio, Rodrigo também estaria inelegível junto com o ex-governador José Maranhão,pois a prestação de contas de campanha é dos dois candidatos”, declarou o advogado.

No entanto, ressaltou que o petista só terá certeza disso quando for pedir o registro de candidatura para algum cargo eletivo junto ao TRE. “ Caso o pedido seja impugnado, cabe a ele fazer sua defesa, mostrando que a decisão não o atinge, mas só ao candidato a governador”, explicou

Na ocasião, Fábio Andrade destacou que o julgamento das contas é da chapa, porém é “preciso analisar o processo com calma para saber se Soares está incluído nele”, finalizou o advogado.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!