Últimas notícias

CAPS de Conde comemora a páscoa

 O CAPS na cidade de Conde comemorou hoje (03 de Abril), às 8hs e 30mn o Café da manhã de Páscoa com muitas frutas, queijo, bolo entre outras delícias. Os alunos do CAPS antes da comemoração realizaram a encenação da Santa ceia onde Jesus e os apóstolos repartiram o pão e o vinho.


  Uma bonita canção cantada pelos alunos. Logo após uma bela oração antes da ceia. Como no vídeo acima o reporte mostra os dormitórios, lugar do descanso dos alunos.
apresentação da santa ceia
membros do teato

 

 Você sabe o que é CAPS?

 CAPS é o núcleo de uma nova clínica, produtora de autonomia, que convida o usuário à responsabilização e ao protagonismo em toda a trajetória do seu tratamento.
Os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, potencializadora de suas ações, preocupando-se com o sujeito e a singularidade, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.
O perfil populacional dos municípios é sem dúvida um dos principais critérios para o planejamento da rede de atenção à saúde mental nas cidades, e para a implantação de centros de Atenção Psicossocial. O critério populacional, no entanto, deve ser compreendido apenas como um orientador para o planejamento das ações de saúde. De fato, é o gestor local, articulado com as outras instâncias de gestão do SUS, que terá as condições mais adequadas para definir os equipamentos que melhor respondem às demandas de saúde mental de seu município.

   

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!