Últimas notícias

Paixão de Cristo em Conde ano 2012

 Realizado neste sábado no Beco da Boêmia  na praça Antonio de Sousa Santos centro da cidade de Conde a encenação da Paixão de Cristo com o projeto Arte na Praça  do  grupo Arte do Povo de Mandacaru da Capital. A encenação levou muita emoção ao público que assistiu até o fim da peça, muitas pessoas até se emocionaram ao ver o senhor Jesus sendo maltratado pelos soldados romanos (assim representados).

ceia
tentação

Jesus lanado os pés dos discípulos
Jesus e os apóstolos


. Diversas cenas da paixão de Cristo foram mostradas tais como:
-A visitação do anjo Gabriel a Maria;
- A santa ceia com os apóstolos;
- A cena da a tentação no deserto com o diabo;
- A traição de Judas;
- A negação de Pedro;

- A flagelação e crucificação;
- E por último a ressurreição
 

Encontramos na praça prestigiando a apresentação muitos personagens da paixão de Cristo do Grupo Semente do Amor , que por muitos anos realizaram a paixão de Cristo na cidade. Perguntei a eles qual seria a emoção de esta olhando e não encenando?
Respostas de muitos foram praticamente a mesma: “ estou na expectativa de se algum desses personagens ( do grupo ate do povo de Mandacaru), não conseguirem fazer o seu papel estou de prontidão para assumir porquê a saudade  é grande e a vontade de participar é anda maior.

Perguntei qual o motivo do grupo de teatro ter sido desfeito?

A resposta por incrível que pareça foi única:
A falta de incentivo e apoio cultural. E claro muitos já casarão e tomaram outros rumos na carreia, mais que era uma maneira dos jovens na época ocuparem a mente com coisas boas e positivas.


Todos os sábados segundo o Coordenador do Núcleo de Cultura do Município Célio Leonel o projeto Arte na Praça continua com outras apresentações culturais e sempre terminando com forró pé de serra uma homenagem ao saudoso r ei do baião Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!