Últimas notícias

No Espaço Cultural em JP hoje e amanhã será encenado a peça Flor da Paixão

Espetáculo é encenado na Praça do Povo do Espaço Cultural.
Apresentações acontecem nos dias 6, 7 e 8 de abril.

 
 O espetáculo da Paixão de Cristo 2012 será encenado nos dias 6, 7 e 8 de abril em João Pessoa na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego. Este ano o título da apresentação é 'Flor da Paixão' e conta com mais de 80 artistas paraibanos.
Alguns elementos da cultura tradicional pessoense aparecem no espetáculo, como o Folia de Rua (prévia carnavalesca de João Pessoa), Festival de Quadrilhas, Procissões Religiosas e Festa das Neves (festa da padroeira da cidade).
As apresentações acontecem em duas sessões, às 19h e às 21h. O espetáculo é uma realização da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope, e tem o apoio da Funesc.
De acordo com a Secretaria de Comunicação de João Pessoa, este ano, o evento, que já faz parte do calendário cultural de João Pessoa, apresenta o espetáculo com direção e dramaturgia de Antônio Deol.
"Flor da Paixão” retrata a vida de Jesus Cristo sob duas óticas: a feminina, na personagem de Maria Madalena, e a masculina, na personagem de Judas Iscariotes, ambos acompanhando, interferindo e lançando questionamentos no desenrolar dos conhecidos fatos históricos.
O elenco, que foi selecionado e ensaia desde janeiro, é formado por 35 atores, dez bailarinos, dez crianças, 12 músicos e 20 coristas, sob a direção musical de Marcílio Onofre.
Mais apresentação
Uma outra apresentação da Paixão de Cristo será encenada no bairro do Rangel, na capital. O espetáculo será apresentado no dia 6 de abril às 19h30 no Alberque Bom Jesus. Já nos dias 11 e 12 ele será encenado às 20h na Paróquia São Francisco das Chagas que é localizada na Avenida Dois de Fevereiro no Rangel.
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!