Últimas notícias

A imprensa divulga nota repudiando o atentado ao radialista Vinícius Henrique

A Associação Paraibana de Imprensa (API) divulgou uma nota na tarde deste sábado se manifestando sobre o atentado ocorrido na madrugada de hoje, na residência do radialista e repórter policial Vinícius Henriques.

De acordo com o comunicado, a entidade repudiou o ato e intitulou o crime como uma ameaça contra a liberdade de expressão e contra o Estado Democrático de Direito.
Na nota, a associação espera uma rápida apuração dos fatos que têm indícios de represália às denúncias sobre o crime organizado no Estado

Confira abaixo a nota na íntegra:
A Associação Paraibana de Imprensa (API) repudia o ato violento praticado contra o radialista Vinícius Henriques que teve sua casa crivada de tiros de espingarda calibre 12 durante a madrugada deste sábado (28), fato ocorrido por volta das três horas, quando motoqueiros armadas de revolveres e espingarda, dispararam tiros na residência do profissional que perfurou o portão da casa, atingindo ainda um veículo e objetos que estavam na garagem.
Ato dessa natureza configura-se uma ameaça contra a liberdade de expressão e contra o Estado Democrático de Direito. Nós, que fazemos a API, reforçamos o compromisso com a informação ética, responsável e temos envidado esforços para construir uma cultura de paz na Paraíba, através do diálogo permanente com outras entidades da sociedade civil que também defendem o respeito aos direitos humanos. Portanto, julgamos inadmissível qualquer forma de intimidação aos direitos individuais ou coletivos, garantidos constitucionalmente.
Ao mesmo tempo em que a API se solidariza com o colega Vinicius Henriques, exige do poder público, em todas as esferas, uma rápida apuração dos fatos que têm indícios de represália às denúncias sobre o crime organizado no Estado, conforme atribui o próprio radialista que comanda um programa policial na Rádio Arapuan.
Marcela Sitônio

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!