Últimas notícias

Drama da adolescente vitima de doença rara faz campanha para conseguir cabelos novos

Adolescente que perdeu o cabelo arrecada dinheiro para comprar madeixas novas

Garota não tem mais os pelos das sobrancelhas, nem cílios

 Uma adolescente que perdeu todo o cabelo está tentando arrecadar dinheiro para comprar madeixas novas. Cassie Blackstock, de 15 anos, sofre de alopecia, doença que provoca a queda dos cabelos. Ela começou a perder os fios quando tinha 11 anos.
A adolescente não tem mais os pelos das sobrancelhas, nem cílios. Ela vive com uma peruca loura, que pode escorregar da cabeça a qualquer momento e fazê-la pagar o temido “mico” com os colegas adolescentes.
Os pais dela, Belinda e Andrew, da cidade de Rishton, Inglaterra, pretendem comprar para a menina cabelos novos, especiais, com os quais ela poderia fazer um rabo de cavalo ou nadar sem se preocupar.
- Foi muito triste quando começamos a levá-la ao médico, e ele disse que não havia cura para a alopecia - contou Belinda - e isso a afeta mais agora, porque ela está na idade em que precisa ser igual aos amigos dela.
O sonho de Cassie custa cerca de R$ 9 mil por ano, incluindo a manutenção mensal. Para isso, a família está organizando uma série de eventos para arrecadar o dinheiro necessário.
- Nós também queremos provocar uma discussão sobre a doença, porque as pessoas raramente falam disso - afirmou a mãe.
De acordo com informações do jornal “The Sun”, os médicos não foram capazes de identificar a causa exata da alopecia. O problema por ser hereditário, ou causado por estresse.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!