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Vital do Rêgo analisa potencial econômico do “Maior São João do Mundo

Senador acredita que festejo junino deva gerar R$ 115 milhões, em Campina Grande

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), garantiu nesta segunda-feira (09) que o festejo junino deverá injetar este ano mais de R$ 115 milhões na economia de Campina Grande. O valor supera em quase 18 vezes os investimentos de R$ 6,5 milhões que serão realizados com recursos do Governo Federal, Prefeitura Municipal (PMCG) e iniciativa privada, no evento.
Para o senador peemedebista o valor gerado deve superar em 15% a arrecadação de 2011, quando o impacto econômico da festa foi de aproximadamente R$ 100 milhões em Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. estava lutando juntamente com a Rede Record para expandir ainda mais a divulgação da festa na edição 2012. “Mais de 12 mil empregos diretos e indiretos devem ser criados durante a temporada junina na cidade, que aguarda um público estimado em 2,5 milhões de visitantes. Pois nos últimos anos, sobretudo após ser inserido no Calendário Anual de Eventos da EMBRATUR e reconhecido pela UNESCO como manifestação autêntica da diversidade cultural brasileira, o São João de Campina tornou-se uma das grandes festas populares do Brasil”, afirmou o parlamentar.
Ele lembrou que o São João de Campina em 2011 foi visto por mais de 150 países através da Record News e da Record Internacional. O senador que foi decisivo para que a emissora levasse as imagens da festa para os mais importantes países do planeta, não tem dúvida de que as transmissões da edição 2012 também repetirá o sucesso do ano passado, devendo inclusive, ficar acima das expectativas.
 O São João em Campina Grande é um empreendimento artístico-cultural, no qual se apresentam mais de 500 atrações- dentre artistas de renome nacional e regional- em espaços específicos, numa infraestrutura completa, com bares, restaurantes, camarotes, palcos, palhoças de forró, onde também se apresentam quadrilhas juninas, grupos folclóricos, repentistas, cordelistas e violeiros.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Gilson Lira, as marcas patrocinadoras só deverão ser divulgadas a partir do lançamento da festa, previsto para o dia 20 de abril. Com relação ao impacto econômico, estimado em mais de R$ 115 milhões, Gilson Lira concorda com Vital do Rêgo onde relata que a movimentação começa bem antes da festa, se fortalecendo a partir do mês de abril.

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