Últimas notícias

Avenida Epitácio Pessoa ficou interditada durante uma mobilização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

MST faz protesto e interdita trecho de avenida em João Pessoa

Trânsito fica lento durante manifestação do MST em avenida de João Pessoa, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 ) Uma das principais avenidas de João Pessoa ficou interditada por 21 minutos durante uma mobilização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em João Pessoa, nesta terça-feira (17), durante as atividades do Abril Vermelho. De acordo com Paulo Sérgio Alves, da direção estadual do MST, cerca de 500 pessoas participaram do movimento na capital que deixou o trânsito lento.
A mobilização, que acontece nacionalmente, é para exigir a punição dos responsáveis pelo massacre de Aldorado dos Carajás que aconteceu em 1996 no Pará. De acordo com Paulo Sérgio, após 16 anos, os suspeitos do crime estão em liberdade. Os 21 minutos de interdição da avenida são em memória  aos 21 trabalhadores assassinados em Eldorado. A ação também cobra agilidade no processo de reforma agrária.
MST faz manifestação em avenida de João Pessoa, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Integrantes do MST realizaram uma caminhada em uma das vias da Avenida Epitácio Pessoa em João Pessoa. Eles levaram cruzes para lembrar os trabalhadores mortos no Pará
Por volta das 6h da segunda-feira (16) integrantes do MST ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em João Pessoa. No período da tarde está programada uma marcha das famílias acampadas do Incra em direção ao Tribunal de Justiça da Paraíba.
De acordo com Paulo Sérgio, a ocupação tem como objetivo conseguir uma audiência com o governo do Estado para discutir questões sobre a reforma agrária e violência no campo. “A gente também quer entregar a pauta de obtenção de terra e uso da estrutura de assentamentos”, disse o membro da direção do MST.  Ainda Paulo Sérgio, na Paraíba existem 3 mil famílias assentadas e 2.500 famílias acampadas aguardando por terras.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!