Últimas notícias

Vereadores de Conde aprovam aumento do piso sálarial de professores entre outros

2ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 05/03/2012 Câmara Municipal  de Conde Comendador Cícero Leite

Na última Segunda-feira, a câmara Municipal da cidade de Conde recebeu um grande número de professores, que pediram a provação do piso salarial prevista na lei de nº. 658/2011. Em debates entre os vereadores que usaram a tribuna e foram plenamente de acordo com a provação do reajuste salarial do grupo magistério que fica valendo ainda este ano o aumento de 750,00vai para 906,00. A classe do magistério e presidente do SINDSCONDE Josenilda disse em entrevista que ficaram muito satisfeitos com o reajuste.

O presidente José Muniz de Lima pediu benefícios para a Pousada de Conde, indagando dizendo que é notório a insatisfação de muitas famílias que moram no distrito da Pousada, disse ainda. “Eu não concordo que o nosso querido povo ande 3 KM para pegar uma simples correspondência, eu vou viabilizar os Correios e telégrafos para aquela comunidade”. Disse Muniz.   
O vereador Fernando Araújo solicitou um braço de elevação da caixa d´água.

Aprovação de requerimentos:
Apresentação do Vereador José Mangueira: instalação de um posto do DETRAN PB na cidade de Conde.
Demais projetos e emendas confira na pauta.

Foi apresentado em meio aos outros projetos o titulo de utilidade pública municipal a Associação Comunitária Cultural do Bairro Jardim Recreio, pelo vereador José Muniz, na justificativa o vereador disse aos colegas vereadores presentes que a associação é de grande valia a comunidade, a mesma vem apresentando interesses em movimentar a população para a melhoria não só do Bairro mais de todo o município. Isso é muito bom mesmo com apenas um ano de existência,  mais que esta se saindo uma das associação que mais vem trabalhando junto a comunidade e com esse título vai abrir mais ainda as portas, para um serviço com mais intensidade.  Lembrando da água que ainda é um grande problema aos condenses mais que poderia esta pior se não fosse a pressão que esta associação fez  ao governo estadual chegando até a CAGEPA central e nos pressionou a fazer audiência pública para a resolução desse problema  que antes só funcionava 2 poços  chegava água de 8 em 8 dias praticamente e hoje os 05 poços estão todos ativados chega água dia sim e dia não ( um dia tem água e outro não tem) ficando assim até Junho onde será feita a derivação da água que irá beneficiar a toda população.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!