Últimas notícias

Suspeitos de matar monitor e fugitivos do CEJ são presos na DD de Conde


São presos na cidade de Conde fugitivos do CEJ que são suspeito de matar monitor 


Uma operação da Polícia Militar da Paraíba prendeu na madrugada desta terça-feira (6), no município do Conde, os autores do assassinato monitor do Centro Educacional do Jovem (CEJ),  Edson Mota, morto durante resgate de internos da instituição,  na semana passada. Os fugitivos também foram detidos. Dois são menores e ainda não foram identificados.

Segundo o comandante do 5º BPM, tenente coronel Lívio Delgado,  a prisão aconteceu em uma granja. Um dos presos confessou ser o autor dos disparou que matou Mota.

O tiro teria sido efetuado por um homem conhecido por ‘Veinho‘. Ele disse que  na verdade a intenção da ação criminosa seria libertar o irmão, “Maikon”, que estava sendo transportado no veículo.

“O Veinho foi quem planejou tudo”, disse Coronel Lívio, complementando que todos dos presos são “homicidas em potencial”. Ainda segundo Coronel Lívio, os presos tem tatuagem iguais, o que leva a crer que todos fazem parte um dos grupos que comandam o tráfico de drogas na Capital paraibana.

Com o grupo foram apreendidas três armas e certa quantidade de Maconha. Não se sabe ainda se uma das armas possa ter sido usada na morte do monitor do CEJ, pois o Veinho disse a Polícia que tinha deixada o instrumento no local do crime.

Durante entrevista ao Jornal Correio da Manhã, da98 FM, ‘Veinho’ no entanto negou que tenha participado do crime.

Ao chegar a Central de Polícia e ser questionado pelos repórteres quem teria apertado o gatinho na hora do assassinato de Edson Motta, um dos acusados disse que foi a “a mão”, só não informa a de quem.

Coronel Lívio informou que todos serão autuados por em flagrante por homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de bando.

O delegado Alberto do Egito confirmou que ainda na manhã de hoje será concedido uma entrevista coletiva assim que tomadas as providências das oitivas dos acusados.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!