Últimas notícias

Presidente do TRE diz que coibirá propaganda antecipada


O recém empossado presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE),diz que apesar de não ter recebido denúncias de antecipações na campanha para a prefeitura, coibirá com energia essas ações.
O desembargador Marcos Cavalcanti, declarou nesta quinta-feira (15), que como a aplicação da lei da Ficha Limpa ainda está sendo muito discutida e não tem jurisprudência, ele prefere não se pronunciar em relação à inelegibilidade do Senador Cássio Cunha Limpa ou qualquer outro caso nesta área.
Em relação à campanha para prefeitura da capital e as ações dos pré-candidatos, o presidente do TRE informou que não viu nenhuma irregularidade nesse processo e que esses debates e visitas que os pré-candidatos estão fazendo, fazem parte do processo democrático. Apenas a propaganda antecipada será coibida energeticamente pelo TRE.
“Eu não tenho notícia de campanha eleitoral antecipada, mas esse movimento de pré-candidaturas faz parte da democracia exercida inclusive internamente. Em relação às propagandas antes do tempo, nós já temos 2 juízes em João Pessoa, mais 2 em Campina Grande e nas outras zonas eleitorais que estão incumbidos de fazer fiscalização da propaganda de rua e de mídia, coibindo propaganda antecipada”, falou o desembargador.
Sobre a fiscalização para evitar a contra de votos o presidente declarou “toda essa fiscalização nós fazemos com uma ajuda muito grande da Polícia Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar e esses órgãos tradicionalmente auxiliam a justiça eleitoral, portanto estão sempre preparados e ate agora eu não ouvi nenhuma notícia de compra de votos ou de concessão de sestas básicas ou de alimentação... até porque os políticos brasileiros e partidos estão se organizando cada vez mais”.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!